Qual moeda levar para Cuba?

Troca de informações sobre Cuba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 08, 2016 5:51 pm
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada a Cuba é saber qual moeda levar. A moeda oficial de Cuba é o peso cubano (CUP), mas ela só é válida para os cidadãos cubanos. Para os turistas, há uma outra moeda, chamada de peso convertible (CUC), com valor sempre ligeiramente abaixo do dólar e do euro. Oficialmente, os turistas só podem usar essa moeda. Mesmo quando se vai ao mercado local, por saberem que você é turista, irão lhe cobrar sempre em CUC. Essa moeda não pode ser comprada nem trocada fora de Cuba.

Qual moeda levar para Cuba?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que os meios de pagamento em Cuba são bastante limitados:
- Cartão de crédito: somente em hotéis de 5 estrelas e, ainda assim, a bandeira do cartão não pode ser americana (como Mastercard, por exemplo). O mesmo vale para saques em caixas eletrônicos, que, aliás, são bem raros;
- Dinheiro.

É melhor assumir que para praticamente todos os gastos você terá que usar dinheiro.

O real não é aceito em Cuba. Você pode trocar libras, euro, dólar americano, dólar canadense, francos suíços, peso mexicano, coroa dinamarquesa, coroa norueguesa e coroa sueca. A moeda que menos compensa é dólar americano: a cotação dele é sempre menos favorável em relação às outras. A que costuma ter melhor valor é o euro. Portanto, recomendamos levar euros para a viagem a Cuba.

Chegando a Cuba: como conseguir CUC?

Nos aeroportos, costumamos ter as Cadeca, as casas de câmbio oficiais. Nos hotéis também se tem uma casa de câmbio, com cotação ligeiramente melhor que a do aeroporto. E, nas grandes cidades, é possível encontrar uma Cadeca no centro também.

A vantagem de trocar na Cadeca ao invés de realizar um saque é que você não paga taxas. Ao sacar, você paga três taxas: taxa no caixa eletrônico, taxa do seu banco e IOF.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

A verdade é que não há muitas opções. Tanto para se garantir o dinheiro como para ter a melhor cotação, o ideal é levar praticamente todo seu dinheiro em euros e não contar muito com a presença de lojas que aceitem cartão de crédito.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e é sempre a melhor opção em caso de imprevistos. Não se esqueça de checar com seu banco se sua bandeira é aceita em Cuba. Vale sempre optar por um cartão de crédito que não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Boa viagem!

Texto: Bárbara Nór.

O Falando de Viagem viajou à Cuba a convite da Cubatours Viajes e Hello Brazil.

E você, qual moeda usou em Cuba? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 08, 2016 5:53 pm
Realmente não dá para contar com cartões de crédito lá. O que eu faria é: levar euros e ir trocando aos poucos, a medida que for precisando. Se trocar tudo de uma vez pode ser necessário ter que vendê-lo se sobrar e isso faz perder dinheiro.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 08, 2016 5:57 pm
Golpe clássico aplicado nos turistas:

1) sujeito simpático chega e oferece um câmbio muito melhor do que o das casas de câmbio
2) turista super esperto vai e troca seus euros com o cambista simpático e acha que fez um excelente negócio
3) turista descobre que cambista simpático lhe vendeu pesos cubanos e, por ser turista, ele não pode usá-los

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 08, 2016 7:28 pm
Sempre me garanto levando uma boa quantia em cash mas um destino que aceita cartão de crédito nos da muito mais segurança!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jul 08, 2016 7:58 pm
Muito útil a informação. Hoje em dia estamos acostumados a usar cartão para tudo e em todos os lugares, é importante notar que essa é a realidade brasileira, e que, muitas vezes, quando vamos para fora, coisas que são básicas aqui são a exceção em outros países.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 08, 2016 9:44 pm
Complicado viajar para um destino assim.

Espero que os americanos assumindo por lah as coisas melhorem.

viajero Mensagens: 104
Sáb Out 01, 2016 2:15 pm
Recomendo levar Euros e ir fazendo o câmbio conforme a necessidade.
Não vi diferenças significativas nas cotações, então sempre acabava fazendo o câmbio na recepção do hotel para facilitar.
Até vi máquinas de cartão de crédito e caixas eletrônicos, mas não fiz uso destes meios.





Booking.com

Voltar para “Cuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio