Praia de Varadero | O Caribe de Cuba

Troca de informações sobre Cuba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Set 11, 2016 9:32 pm
Imagem

Varadero era o recanto de milionários norte-americanos antes de Fidel tomar o poder em Cuba. Não à toa: não muito distante dos Estados Unidos, na parte mais norte da ilha de Cuba, encontram-se mais de 20 quilômetros contínuos de praia com água cristalina e areia branca. Hoje, ainda seguindo o velho espírito, Varadero é essencialmente uma cidade de turismo. No lugar das antigas mansões, hoje pipocam resorts de luxo, em um dos maiores complexos de resort do Caribe. Até existe um centro da cidade onde se pode dar uma volta e alguns restaurantes a que você pode ir (como a mansão Xanadú), mas, no geral, ir a Varadero é ir a um de seus resorts all-inclusive e lá passar seu tempo. De modo geral, todos os principais hotéis têm seu próprio acesso à praia, que, como falamos, se estende por mais de 20 quilômetros. O mar é, como você vê nessas fotos, de tons de azuis um mais bonito que o outro, variando do verde claro a azul escuro. A temperatura da água é bem agradável, o mar quase não tem ondas e a areia é branquinha e fininha, típica do Caribe.

Imagem

Imagem

Apesar de ser junta aos resorts, a praia não tem aquela sensação de bagunça ou de muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Normalmente, temos as cadeiras e espreguiçadeiras com guarda-sóis dos hotéis, mas restaurantes e bares ficam apenas na entrada da praia, junto aos resorts. Ao mesmo tempo em que temos acesso mais fácil a facilidades como essa, a praia ainda conserva um ar de intocada e de paraíso na terra. Além dessa estrutura mais básica de restaurantes e espreguiçadeiras, tínhamos também redes para jogar vôlei, mesinhas, duchas frias e, em alguns hotéis, bangalôs.

Imagem

Imagem

Claro que o espírito da praia vai variar de acordo com o resort em que você estiver. O nosso, o Paradisus Princesa del Mar, da rede Meliá, era voltado para casais em lua de mel e não permitia crianças. A praia, consequentemente, era também bem tranquila e sem crianças. Vale levar isso em consideração também na hora de escolher um hotel. Mesmo que você não esteja em lua de mel, pode preferir um cenário mais silencioso e calma. Por outro lado, há hotéis com mais jovens, indicados para solteiros, por exemplo, e com certeza este trecho da praia será mais agitado. Tudo depende do que você busca. Por sorte, o que não falta em Varadero são opções de estadia para cada perfil.

Boa viagem!

Texto e foto: Bárbara Nór.

O Falando de Viagem viajou à Cuba a convite da Cubatours Viajes e Hello Brazil.

E você, conhece Cuba? Foi a Varadero? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 11, 2016 9:45 pm
Varadero é o que mais quero conhecer em Cuba!
Linda demais a praia!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Set 12, 2016 9:39 am
Espero conseguir ir no ano que vem, antes que se "americanise" demais hahahah

Patricia Mensagens: 2384
Qua Set 14, 2016 9:29 am
Que linda!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Set 14, 2016 2:41 pm
Uauuu linda demais! Amo o azul das praias da América Central

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Cuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio