Como solicitar o visto para Cuba?

Troca de informações sobre Cuba.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 08, 2016 6:53 pm
Sinto não te ajudar mais, porém não sei como está funcionando ainda saindo dos EUA. Saindo do Brasil realmente é bem fácil.

janeteo2629214784 Mensagens: 4
Ter Nov 08, 2016 7:09 pm
GAbriel, mais uma vez obrigada! Hoje falei no consulado Americano de SP e eles também não souberam responder. Pediram 2 dias para enviarem uma resposta concreta e que eu mandasse um email para o setor de vistos deles. Também deram-me a sugestão de falar com o Itamaraty! Portanto, minha dúvida é bem atípica mesmo. Prometo que assim que enviarem-me uma resposta passo por aqui! Abraços

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Nov 08, 2016 8:48 pm
Sim sem problema. Casal de amigos brasileiros viajaram à Cuba dos EUA e voltaram sem problemas. As restrições não se aplicam a brasileiros. Pouco importa onde vc embarca, mas sim a nacionalidade do seu passaporte.

janeteo2629214784 Mensagens: 4
Ter Nov 08, 2016 9:29 pm
Nossa, que boa notícia ZahlouthJr. Agradeço a colaboração. Este fórum é maravilhoso. Não querendo abusar, será que você teria como checar duas coisas: se eles saíram do Brasil com o visto Cubano ou se compraram diretamente no balcão da companhia aérea E de onde eles voaram dos EUA? Isto me ajudaria a traçar o caminho das pedras...viajar para Cuba não é tão simples...e dos EUA para lá então, piorou!

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Nov 12, 2016 8:45 pm
Eles me informaram o seguinte:

Voaram de COPA a partir de Miami para Havana em Cuba, com conexão no Panamá.
A passagem para cada um custou $335.00, taxas de $89.66. Total de $424.66.
Aeronave - 737-800 em todos os trechos.
No check in em Miami não emitiram o visto, mas a própria COPA orientou que fizessem no Panamá.
No Panamá, foram ao balcão de check in, pagaram $20 cada um e pronto, visto emitido que é uma tarjeta de turista, um papel, nada fica no passaporte. Permite entrada única de até 30 dias.
Informaram que as companhias americanas não emitem visto, assim se for esse caso, emita o visto antes no Brasil.
Por fim, informaram que é obrigatório seguro-saúde. Tiveram que mostrar em Miami. Mas um casal de amigos deles que estava no Panamá e de lá seguiriam a Cuba, não mostraram nenhum seguro, nada foi pedido no check in e na chegada.
Não há necessidade de vacina contra a febre amarela.

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Nov 28, 2016 3:04 pm
Atualizando. Ontem (domingo), encontrei uma amiga no aeroporto, voltando dos EUA. Contou-me que foi a CUBA, pela JetBlue, saindo de Fort Lauderdale e comprou no visto no aeroporto, antes do check in ($50).





Booking.com

Voltar para “Cuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio