Como solicitar o visto para Cuba?

Troca de informações sobre Cuba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Out 05, 2016 8:52 am
Imagem

Os consulados de Cuba estão localizados em 4 cidades do Brasil: Brasília (no Setor Consular da Embaixada), São Paulo, Salvador e Manaus. Para solicitar o visto temporário, que tem o nome de "tarjeta de turismo", é preciso ir pessoalmente ao consulado mais perto da sua cidade ou fazer o pedido via sedex. Há também a possibilidade de, no caso de emitir passagens pela Copa Airlines, obter a tarjeta no dia do embarque (recomendamos checar informações atualizadas antes de comprar a passagem aérea).

O procedimento, de uma forma geral, é simples e rápido. O que é necessário para tirar a tarjeta de turista presencialmente:
- Passaporte válido;
- Cópia da passagem ida e volta;
- Formulário de requerimento preenchido. Clique aqui para acessá-lo;
- Dinheiro em espécie para pagamento da tarjeta (atualmente R$65,00).

O que é necessário para tirar a tarjeta de turista via sedex:
- Passaporte válido;
- Cópia da passagem ida e volta;
- Formulário de requerimento preenchido. Clique aqui para acessá-lo;
- Comprovante de pagamento da taxa (entrar em contato com cada consulado para pedir dados bancários).

A tarjeta fica pronta na hora feita presencialmente. Recomendamos que, no caso de usar o sedex, o faça com antecedência para evitar problemas com atrasos, greve dos Correios, entre outros. É possível também fazer por procuração, mas atente é cobrada uma taxa adicional de R$108,00.

O valor da tarjeta, que permite uma estadia de até 30 dias no país com direito a 30 dias renováveis, é de R$65,00. Ela é, na verdade, um papel preenchido a mão. Tome cuidado para não amassá-lo nem perdê-lo! Lembramos também que é obrigatório ter um seguro viagem para entrar no país (embora não tenham nos pedido isso na entrada, é sempre bom se precaver).

Para mais informações e endereços, acesse: http://www.cubadiplomatica.cu/brasil/ES/Inicio.aspx

Boa viagem!

Texto e foto: Bárbara Nór.

O Falando de Viagem viajou à Cuba a convite da Cubatours Viajes e Hello Brazil.

E você, já solicitou a tarjeta de turista para Cuba? Achou simples? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Out 05, 2016 8:58 am
O visto é um papel preenchido a mão? Que coisa esquisita!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Out 06, 2016 2:46 pm
Que engraçado ser um papel... Fato que eu ia perder kk

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
viajero Mensagens: 104
Dom Out 09, 2016 4:19 pm
Estive recentemente em Cuba. Como fui de Copa Airlines, comprei o visto na hora do check in, no aeroporto mesmo, sem necessidade de ir até o consulado cubano. Achei mais prático. A Copa fornece este serviço.

viajero Mensagens: 104
Dom Out 09, 2016 5:25 pm
Antes de ir à Cuba, passei uns dias na Colômbia. Meu voo para Cuba saiu de Cartagena.
Comprei a Tarjeta de Turista no aeroporto de Cartagena, então tive que pagar em pesos colombianos.
Custou 65000 COP, cerca de R$ 70,00.

janeteo2629214784 Mensagens: 4
Ter Nov 08, 2016 5:28 pm
Olá! Alguém sabe informar se é possível ir de Miami a Cuba? Atualmente há muitos voos diários saindo de Miami e Fort Lauderdale, mas, americanos não tem permissão para voar a turismo. E nós, brasileiros, será que podemos embarcar nestes voos? Se alguém puder ajudar, agradeço!

janeteo2629214784 Mensagens: 4
Ter Nov 08, 2016 6:50 pm
Gabriel, muito obrigada por responder. Se estivesse no Brasil, seria bastante simples. Mas estarei em Miami, e, pelo que me parece, existem 12 motivos onde minha viagem deveria se encaixar, e, nenhum destes inclui Turismo.
Parabéns por ser tão solícito no Falando De Viagem. Nunca fiz perguntas, mas sempre passo por aqui antes de me aventurar por viagens "desempacotadas".





Booking.com

Voltar para “Cuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio