Cuba: cheiro de terra, fruta e sal

Troca de informações sobre Cuba.
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Mai 13, 2013 4:43 pm
@limeliee a minha idéia é realmente depender o mínimo, e se possível nada, de agências, é realmente tentar fazer a viagem para ficar o mais perto possível da realidade da população, até por isso eu passarei longe de Varadero ;)

Mas como não conheço ninguém de lá, essa parte de envolvimento para viagens não-turísticas não seria possível.

Quando você diz que recomenda comprar tanto o Peso quanto o CUC, é realmente fácil isso? Eu pensava que só era permitido aos turistas comprar o CUC, então dá para comprar pesos também?

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Seg Mai 13, 2013 10:29 pm
mafiotecano,

Nas Cadecas, casas de cambio espalhadas por TODAS as cidades, você encontra as duas moedas. Você pode trocar a quantidade que desejar, sem ser sobretaxado. 1 cuc = 24/25 pesos cubanos.
Alguns lugares estatais, como cafeterias (onde as pizzas são 10 pesos; táxis coletivos por 10 pesos e o trajeto é estabelecido por ele, como um ônibus; ônibus, menos de 1 peso) e mercados os produtos e serviços valem muito a pena por preço e qualidade, e aceitam as duas moedas. Você pode pagar com cuc ou peso, e eles te devolvem o troco em cuc ou também em peso. Os restaurantes e serviços "exclusivos" para turistas, taxados em cuc, não aceitam o peso. Por isso, sempre vale a pena ter as duas moedas. Lembre-se: tudo o que tiver o valor em peso, sempre será mais barato.
Parece uma loucura, mas é fácil entrar no ritmo. :D

ironfire Mensagens: 2186
Seg Mai 13, 2013 10:38 pm
Só pra descontrair:

Fidel sofre um infarto, daí a família o leva ao hospital. O médico diz:
- Não há esperança!
O irmão pergunta:
- Ele vai morrer?
- Não. Vai continuar vivo.

:lol: :D

Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Qua Mai 15, 2013 10:28 am
É, a falta de sucessão no poder é algo bem criticado pelos mais jovens em Cuba. Mas é uma das mudanças que acontecerão nos próximos anos... apesar das aparências, nem o Fidel é eterno :D

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Mai 15, 2013 9:35 pm
Boa resenha e belíssimas fotos. Realmente se conhece alguém que gosta de viagens ao vê-las se encantando com destinos menos badalados.

Quanto a alternância no poder, é um fato que deve ser consumado em breve. Mas, siceramente, vejo que torcer pela morte de Fidel não ajudaria em nada neste processo. Poderia, pelo contrário, eternizar o mito.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Mai 15, 2013 9:40 pm
Tanto o Fidel, quanto o Lula quando morrerem precisam ser enterrados virados para baixo, porque vai que resolvam ressuscitar, irão cavar para o lado errado. :lol:

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Mai 15, 2013 9:50 pm
Ideologias à parte, acho desprezível e fico espantado ao ver um ser humano torcendo pela morte de um semelhante que não tenha cometido crime hediondo, somente por discordância de ponto de vista.

Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Qua Mai 15, 2013 9:51 pm
odl1899,

Obrigada!
As discussões políticas sobre Cuba são intensas e jamais poderiam ser feitas pautadas apenas na figura do Fidel, ou mesmo com uma análise do governo atual. É um país extremamente complexo, com uma diversidade cultural, social e ideológica grandes! Não é possível analisar o país estudando parte da história ou visitando uma vez apenas. Aliás, nenhum lugar é passível de conhecimento assim. Dedicaria, se possível, minha vida a isso.

ironfire,

Os dois governantes representaram, e representam mudanças estruturais e históricas significativas para a América e o mundo. Mais do que a popularidade, os dois colaboraram - assim como Mujica, Chávez - para grandes conquistas sociais.

Se vocês tiverem mais alguma dúvida sobre Cuba, escrevam. :D

ironfire Mensagens: 2186
Qua Mai 15, 2013 9:58 pm
Karl Marx, eu em nenhum momento torci pela morte, transcrevo o texto:"Tanto o Fidel, quanto o Lula quando morrerem...". Temos um certo problema de interpretação de texto, né, champz?
E o que vc considera crime hediondo? Podemos ter diversas leituras para isso. :D

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Mai 15, 2013 10:09 pm
Pelo que entendi, Cuba tem duas moedas correntes. Qual a média da cotação dessas moedas frente ao Real (ou Dólar)? Os serviços e produtos custam caro ou barato, se levarmos em conta a conversão?

Pergunto isso porque dizem que, na Bolívia, você pode fazer a festa com uma simples nota de R$ 2.... :lol:

Se bem que acho que qualquer país tem um custo de viada menor que o brasileiro.





Booking.com

Voltar para “Cuba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio