Quando viajar para Saint-Martin?

Troca de informações sobre Saint-Martin.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 15, 2016 10:18 am
Imagem

Saint-Martin é uma ilha paradisíaca que encanta viajantes do mundo inteiro com suas praias, belezas naturais e gastronomia. Esse paraíso é também conhecido como Caribe Francês e tem o sol e o mar como seus maiores tesouros e protagonistas da ilha. Viajar para lá é mergulhar em uma viagem perfeita, por paisagens deslumbrantes, que você nunca gostaria que acabasse.

Você está planejando uma viagem para Saint-Martin e quer saber quando ir? Vamos lhe ajudar a decidir.

A linda ilha de Saint-Martin está localizada no Caribe, onde faz calor o ano todo, com temperatura constante e média de 30° Celsius, variando no máximo 5 graus entre o verão e inverno. Como a ilha está localizada no hemisfério norte, as estações são inversas às do Brasil.

O tempo mais seco é entre os meses de dezembro a março, quando a ilha está mais cheia, inclusive de cruzeiros. Nessa época a possibilidade de lindos dias de sol e de mar azul turquesa é praticamente garantida.

A alta temporada coincide com a melhor época do clima para se visitar a ilha, que vai de dezembro a março. Abril e maio são meses intermediários e considerados média temporada. Essa é uma boa época para quem deseja visitar a ilha, fugindo dos preços elevados da alta temporada.

De maio a novembro a incidência de nuvens e probabilidade de chuvas aumenta consideravelmente. A ilha faz parte da rota dos furacões, mas a chance de um acontecer é remota, mas se você não quiser arriscar evite principalmente os meses de agosto, setembro e outubro. Nessa época muitos hotéis e estabelecimentos fecham as portas. Junho e julho são meses arriscados, já considerados baixa temporada, mas como o tempo é mesmo imprevisível, você pode dar sorte e pegar lindos dias de verão nessa época e aproveitar o melhor do Caribe em plena baixa temporada.

O importante é saber o que esperar de cada época e assim decidir quando é melhor ir. Nós fomos em maio e pegamos lindos dias de sol por lá e apenas 1 dia nublado, em 7 dias de viagem.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem viajou à Saint-Martin a convite do Turismo de Saint-Martin e Copa Airlines, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Saint-Martin? Em qual época? O tempo estava bom? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 15, 2016 10:20 am
Se possível, baixa temporada sempre. Além de ser mais barato, aproveitar as praias com menos pessoas torna a viagem mais exclusiva e interessante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 15, 2016 11:23 am
Eu certamente não arriscaria ir em agosto, setembro e outubro. Ir pro Caribe e só pegar chuva deve ser muito frustante. Achei maio um ótimo mês!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 12, 2017 9:24 am
Saint-Martin agora só em 2018 e olhe lá. Não recomendo que NINGUÉM viaje para lá no momento, pois o furacão devastou a ilha e a violência está grande.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 13, 2017 3:14 pm
Muita pena deles! A ilha é paradisíaca e vão precisar de muita ajuda para se recuperar!

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Qui Set 14, 2017 4:40 pm
Bom não vai ser desta vez que vou conhecer, depois do Irma o cruzeiro que vou pegar agora em out mudou Saint Martin por Antígua.

No e-mail que recebi falam que só vão voltar para Saint Martin depois que a ilha se recuperar do furacão, creio que vai demorar um pouco a recuperação da ilha.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 18, 2017 10:21 am
Uma pena Peters! Eu amei Saint-Martin mas realmente vamos ter que aguardar um bom tempo para ir para lá!
Antígua não foi atingida? Quando será seu cruzeiro?

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Seg Set 18, 2017 10:33 am
Juliana, eu realmente queria conhecer Saint-Martin. Sim a Antígua foi atingida mais pelo que parece não foi tanto como SM. Sai de 14/10 de miami, MSC Divina.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 18, 2017 11:12 am
Outras oportunidades surgirão, Peters!
Tomara que esteja tudo bem por lá nessa época que você vai. É o fim da temporada de furacões, né?

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Seg Set 18, 2017 12:49 pm
Sim com certeza.

Parece que é até o fim de outubro o fim da temp.





Booking.com

Voltar para “Saint-Martin”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio