Onde comer no Alentejo

Troca de informações sobre a região do Alentejo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 26, 2016 10:26 am
Imagem

O Alentejo foi recentemente eleito como a melhor região vinícola para se visitar. E realmente não faltam qualidade para confirmar isso. A topografia plana é linda, as cidades são encantadoras e algumas, como Évora, oferecem um leque de atrações para todos os tipos de viajantes.

Nenhuma viagem é completa sem ter boas experiências gastronômicas. A cozinha alentejana é sinônimo de sabor, intensidade e paixão. Por isso, visitamos alguns restaurantes, e vamos falar um pouco sobre cada um deles, sempre mostrando as fotos que tiramos durante as refeições. Para harmonizar, nada melhor do que pedir um bom vinho português para acompanhar o seu almoço ou jantar.

Leia também: Roteiro de 2 dias pela região do Alentejo

Restaurante da Vinícola Herdade do Rocim

Se você está em uma região produtora de vinhos, nada melhor do que conhecer uma vinícola, ficando então para um delicioso almoço harmonizado com vinhos. É essa experiência que você pode vivenciar na Herdade do Rocim. Após conhecermos em detalhes o processo produtivo, nos dirigimos ao elegante restaurante. O ambiente é moderno e charmoso, com poucas mesas, o que garante um atendimento exclusivo.

Imagem

Imagem

Imagem

Você precisa reservar com antecedência e o preço varia de acordo com o cardápio escolhido no momento da reserva e dos vinhos selecionados para a harmonização. Em termos gerais os valores se iniciam em 20/30 euros, o que é muito bom considerando a incrível refeição que tivemos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gostamos muito da experiência e saímos de lá extremamente satisfeitos. Considerando o preço, o atendimento e a qualidade dos pratos e dos vinhos, dificilmente encontraríamos um lugar melhor.

Leia também: Herdade do Rocim | Uma das melhores vinícolas do Alentejo

Tasquinha do Oliveira

Esse restaurante, localizado na Rua Cândido dos Reis, em Évora, figura entre os melhores de Portugal, ganhado de diversos prêmios. Muitas pessoas consideram ele como o melhor restaurante português graças à qualidade dos produtos utilizados, ao sabor dos pratos e excelência no atendimento.

As reservas são essenciais. O restaurante possui somente 5 mesas e dificilmente aceita clientes sem reserva. Isso ocorre principalmente porque os ingredientes são comprados considerando o número de clientes do dia. Por isso, se quiser ir lá durante a sua viagem, tente ligar com pelo menos 1 mês de antecedência.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um restaurante clássico e tradicional, que não decepciona. É verdade que os preços não são baixos, mas certamente oferece uma boa experiência gastronômica.

Leia também: Onde se hospedar no Alentejo

Pastelaria Conventual Pão de Rala

Um dos atrativos em Portugal são os doces conventuais, elaborados com base em receitas criadas pelos monges e freiras alguns séculos atrás. A base normalmente são os ovos, nozes, castanhas, mais ovos e açúcar. Em Évora, na Rua do Cicioso, você terá a oportunidade de conhecer um dos estabelecimentos mais tradicionais do país e que produz o famoso Pão de Rala, que dá nome ao local.

Experimentamos o Pão de Rala recheado com gemas de ovos e abóbora e simplesmente amamos. A massa é aerada e os sabores intensos, mas delicados. Difícil comer uma fatia só e esquecer o seu sabor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lá você também encontra também o Toucinho Rançoso, elaborado com creme de amêndoas e abóbora. Queijadinha, feita com ovos e queijo e de um sabor incrível. A Torta de Nozes, com uma massa leve e saborosa. Quem quiser comer algo salgado, por lá você também encontra uma empada de frango muito boa. Imperdível, de verdade.

Leia também: Quantos dias no Alentejo?

Inevitável – Restaurante do Vila Galé Évora

Uma das vantagens de se hospedar no Vila Galé Évora é ter à sua disposição bons restaurantes no próprio hotel. A comodidade de sair do seu quarto e em poucos segundos estar no restaurante é incrível. Além disso, o Inevitável, restaurante à la carte do hotel, oferece um ambiente agradável, um ótimo atendimento e pratos deliciosos, por preços muito acessíveis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outro diferencial é que as crianças possuem um cardápio exclusivo, repleto de opções que certamente irão encantar o seu filho.

Leia também: Portugal | Um país completo, com lindas regiões, culinária maravilhosa e povo acolhedor

Guia de viagem ao Alentejo

:arrow: Roteiro de 2 dias pela região do Alentejo
:arrow: Quantos dias no Alentejo?
:arrow: Onde se hospedar no Alentejo
:arrow: Onde comer no Alentejo
:arrow: Pousada Mosteiro do Crato: luxo e conforto no Alto Alentejo
:arrow: Herdade do Rocim: uma das melhores vinícolas do Alentejo
:arrow: Restaurante da vinícola Herdade do Rocim: uma ótima experiência gastronômica no Alentejo


Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Alentejo? Quais restaurantes experimentou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 26, 2016 10:34 am
Ótimas dicas! Gostei muito do restaurante da Pousada de Évora, Convento dos Lóios.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 26, 2016 11:14 am
Que delícia de gastronomia!
Gostei de todas as opções!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 27, 2016 7:47 am
Portugal surpreende muito na gastronomia. Difícil escolher qual o melhor restaurante.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jun 27, 2016 11:47 am
Dá até água na boca!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sáb Jul 27, 2019 12:43 pm
Região maravilhosaaaa, e come-se mais do que bem e com preços baratos!!!





Booking.com

Voltar para “Alentejo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio