Onde se hospedar no Alentejo

Troca de informações sobre a região do Alentejo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Jan 14, 2017 7:51 am
Imagem

O Alentejo é uma das principais regiões vinícolas de Portugal. Os especialistas Kerry Woolard e Frank Pulice, do jornal estadunidense USA Today, divulgaram uma lista com as 10 melhores regiões vinícolas para se visitar no mundo e o Alentejo foi cotada como a melhor. Para se chegar a esse resultado foram analisados os restaurantes, vinhos, a estrutura para receber o visitante, os hotéis e lojas das principais regiões vinícolas do mundo.

Quem visita o Alentejo logo descobre que a região é muito maior do que se imaginava. São diversas cidades espalhadas em uma grande área, o que torna importante escolher o local ideal de hospedagem, sob pena de se gastar mais tempo nos deslocamentos do que aproveitando as atrações. O Alentejo tradicional, que costumamos ver nos filmes, é aquele que fica nas proximidades de Évora. E exatamente por isso a nossa sugestão de hospedagem principal é se hospedar nessa cidade.

Quando visitamos o Alentejo optamos por ficar no Vila Galé Évora, que foi inaugurado em 2015 e oferece não apenas uma excelente estrutura de lazer, como também quartos confortáveis e novos. Do hotel é possível conhecer diversas das atrações de Évora a pé.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Escolhendo o Vila Galé Évora como ponto de partida, em 50 minutos você chega a Monsaraz. Em 30 minutos estará a Arraiolos e com não mais do que 40 minutos chegará a Estremoz. E além dos deslocamentos serem pequenos, as estradas são excelentes, tornando o trajeto uma atração em si.

Como dissemos, o Alentejo é muito grande e para quem quer explorar a região do Alto Alentejo deve considerar a possibilidade de fixar uma nova base. Isso porque Évora, por exemplo, está a quase 2 horas de Marvão, uma famosa cidade do Alto Alentejo, o que faz com que o trajeto seja demasiado longo para se percorrer em um bate e volta.

Durante nossa visita a Portugal optamos por passar um dia no do Alto Alentejo e escolhemos a Pousada do Crato para nossa hospedagem. Essa opção nos permitiu conhecer a região de forma mais completa. A pousada é um local perfeito para quem quer conhecer a região ou mesmo para aqueles que estão se deslocando para a Serra da Estrela e querem fazer uma parada no caminho, para explorar um roteiro com mais calma.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hospedando-se na Pousada do Crato você chegará a Marvão em 45 minutos, em Alter do Chão em 15 minutos e na Serra da Estrela em não mais do que 2 horas.

Guia de viagem ao Alentejo

:arrow: Roteiro de 2 dias pela região do Alentejo
:arrow: Quantos dias no Alentejo?
:arrow: Onde se hospedar no Alentejo
:arrow: Onde comer no Alentejo
:arrow: Pousada Mosteiro do Crato: luxo e conforto no Alto Alentejo
:arrow: Herdade do Rocim: uma das melhores vinícolas do Alentejo
:arrow: Restaurante da vinícola Herdade do Rocim: uma ótima experiência gastronômica no Alentejo


Conclusão

A melhor localização no Baixo Alentejo é em Évora, sendo que nos hospedamos no recém-inaugurado Vila Galé Évora e gostamos muito. De lá se tem fácil acesso a diversas atrações da região e a cidade em si é muito bonita e agradável, com ótima oferta de restaurantes.

Quem procura uma hospedagem no Alto Alentejo deve considerar passar um ou alguns dias na Pousada do Crato, que reúne charme e elegância, em uma localização mais do que privilegiada.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a região do Alentejo? Onde se hospedou? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 15, 2017 10:34 am
Realmente sempre ouvi muitos elogios sobre Évora! Boas dicas!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 16, 2017 8:18 am
Évora é mesmo lindo, e a região tem muitos lugares interessantes para se conhecer.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 30, 2019 10:36 am
Novos hotéis oferecem experiências autênticas no Alentejo

O ano de 2019 traz muitas novidades ao Alentejo, em Portugal, principalmente no setor hoteleiro. Duas inaugurações marcaram o primeiro semestre, e uma terceira deve acontecer nos próximos meses. A primeira foi a Quinta da Comporta, que começou a receber hóspedes em março. Esta opção de hospedagem é totalmente focada em bem-estar e no contato com a natureza, e está em um dos melhores destinos de veraneio do país, a vila de Comporta, a 120 quilômetros de Lisboa.

Inspirado na harmonia e simplicidade que a região do Alentejo oferece, esse boutique resort garante uma experiência autêntica, em uma propriedade rodeada por uma reserva natural e paisagens de campos de arroz, pinheiros e sobreiros – a árvore que produz a cortiça.

São 73 quartos de diversos perfis, mas todos esbanjam conforto e luxo, com uma decoração rústica, paleta de cores neutra e ambientes que fazem alusão a uma cabana de praia, refletindo uma herança da tradição portuguesa, mas com um toque contemporâneo. Utilizando materiais locais como madeira, vime, vidro e pedra, o arquiteto Miguel Câncio Martins conseguiu dar elegância a uma construção totalmente integrada ao cenário natural.

Entre as experiências oferecidas está o Oryza Spa, que garante não apenas tratamentos de bem-estar e beleza, mas verdadeiras jornadas para o bem-estar de corpo, mente e alma. Ioga, meditação, pilates, massagens e até retiros são algumas das possibilidades.

A Quinta da Comporta também conta com uma piscina infinita temperada, um lounge com cinema, uma boutique de chocolate e café e transfer para a Praia do Carvalhal, que fica a apenas cinco minutos do hotel e é um popular spot de surfe.

Outro destaque é a culinária do hotel, que conta com um restaurante com pratos sazonais, onde o chef João Sousa abusa dos ingredientes locais, focando principalmente nos produtos de mar. Há também um bar e uma excelente adega de vinhos.
Em junho, foi a vez do Vila Galé Elvas abrir as portas em Elvas, que fica a cerca de 80 quilômetros de Évora, uma das cidades mais visitadas da região. Localizado no centro histórico do destino, considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO, este hotel está instalado no prédio do antigo Convento de São Paulo, uma belíssima construção setecentista.

São 79 quartos, spa Satsanga com piscina, dois restaurantes, bar, jardim, biblioteca e piscina externa, além de um serviço de muita qualidade, com a assinatura da rede Vila Galé.

A menos de 40 quilômetros de Elvas está o hotel L’AND of Alandroal, com abertura prevista para este semestre. Serão 24 suítes, restaurante, bar, piscina e spa, com foco em lifestyle e lazer. Muito exclusivo, terá capacidade para apenas 48 pessoas e um serviço cinco estrelas.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 16, 2020 9:46 am
Hotéis para amantes de vinho no Alentejo

A Serenada
Situada nas proximidades do litoral alentejano, A Serenada é o hotel ideal para relaxar e se conectar com a natureza. Não só conta com paisagens de tirar o fôlego que incluem vinhas, olivais, sobreiros, campos e mar, como também oferece atividades como passeios a cavalo, caminhadas, piqueniques, tours de bicicleta e mais. A propriedade conta com uma vinha centenária e uma nova que, com influência das brisas atlânticas, criam vinhos únicos.

Cabeças do Reguengo
Um hotel pequeno e deslumbrante, a poucos quilômetros de Portalegre, o Cabeças do Reguengo conta com 11 acomodações extremamente confortáveis, todas com varandas com vistas panorâmicas para o entorno. Basta trocar algumas palavras com os proprietários para entender que a paixão deles é o vinho. A produção da propriedade tenta resgatar os métodos tradicionais e naturais.

Herdade da Malhadinha Nova
Se você ama vinho, já deve ter ouvido falar dos rótulos desta propriedade, cujos vinhos são muito prestigiados no mundo todo. Sua produção e seu hotel unem modernidade e tradição de uma forma singular. Quem se hospeda na Malhadinha Nova não apenas se aproxima dos vinhos alentejanos, mas mergulha de corpo e alma no estilo de vida local, realizando workshops de cozinha, jantares temáticos, piqueniques gourmet, tratamentos de spa e muito mais.

Herdade do Sobroso
Vinhos intensos e elegantes são a marca da Herdade do Sobroso, que também comercializa azeite, mel e geleias deliciosas produzidas por eles. Situada em meio a uma paisagem ímpar, próxima ao lago Alqueva, esta propriedade transmite toda a serenidade do Alentejo com sua decoração rústica com toques exóticos. Entre as opções de hospedagem, há quartos ou apartamentos completos, e é possível alugar bicicletas, passear de balão ou fazer safáris fotográficos.

Herdade do Vau
Esta propriedade situada às margens do rio Guadiana produz o vinho Riso, intenso e com bom volume e acidez, feito com colheita e seleção manuais das uvas. Posicionado entre três destinos históricos do Alentejo – Beja, Serpa e Mértola –, o hotel investe no conceito biochic, unindo simplicidade elegante com sustentabilidade e equilíbrio ambiental.

São Lourenço do Barrocal
Os vinhos produzidos pela herdade de São Lourenço do Barrocal são de primeira categoria, feitos com uvas colhidas à mão. A hospedagem por lá também é de primeira, com um serviço impecável e muito charme. Situada na região da vila de Monsaraz, oferece quartos e até casas inteiras, com amplas áreas de estar e cozinhas equipadas.

Torre de Palma Wine Hotel
Este produtor de vinho fica nos arredores de Monforte e tem diversas experiências vínicas disponíveis: visita à adega, prova de vinhos, degustação de vinhos e tapas e até prova de vinhos na torre do hotel. O hotel supera as expectativas de qualquer hóspede, com quartos elegantemente decorados, spa, piscina e um excelente restaurante de gastronomia regional.

Vila Galé Clube de Campo
Quem se hospeda no Vila Galé Clube de Campo pode explorar a Adega Santa Vitoria, desde as vinícolas até as caves onde o vinho passa pelo estágio da maturação, além de degustar seus excelentes rótulos. O hotel tem uma estrutura completa que garante não apenas conforto, mas muitas atividades de lazer, que vão desde dias na piscina até safári de jipe, tiro aos pratos, passeios de bicicleta, paintball, canoagem e muito mais.





Booking.com

Voltar para “Alentejo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio