Dicas de Mendoza para os amantes de vinho

Troca de informações sobre Mendoza.
bamarques Mensagens: 48
Seg Ago 26, 2013 2:03 pm
Dicas da minha viagem realizada em abril de 2011.

Viagem Mendoza

Primeiro dia:

Já tínhamos ido de Buenos Aires para Mendoza em 2007 comemorar 1 ano de casados e naquela ocasião fomos de ônibus leito noturno, chegando em Mendoza pela manhã. Desta vez, decidi que iria de avião (queria um pouco mais de conforto e praticidade).

Compramos uma passagem pela LAN Chile Buenos Aires-Mendoza. Já no avião percebemos que aquela viagem teria um gostinho especial para a gente. Lanchinho HAVANA.

Imagem

Imagem

O hotel escolhido foi o mesmo da primeira viagem, o IBIS. O ponto a favor foi o preço é claro! E o contra a localização que é fora do centro de Mendoza e portanto não muito prática.

O hall do hotel é redondo como uma barrica e o café da manhã é servido ali mesmo. O quarto é simples. Mas dormimos logo para começar o dia seguinte cedo.

Imagem

Imagem

Imagem

Segundo dia:

BODEGA LA AZUL.
Imagem

Caminho para a Bodega La Azul.

Imagem

Imagem

O enólogo da casa nos recebeu e fez a gente participar um pouquinho do processo de produção e tomar o vinho direto da barrica.

Imagem

Imagem

SALENTEIN.

Fotos da degustação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seguimos para pousada Salentein. Os quartos são lindos e o cenário maravilhoso. Não tenho fotos infelizmente.

E fomos recepcionados pelo chef da pousada preparando o nosso almoço que foi regado ao vinho da casa. A comida estava boa e o clima criado por eles foi muito agradável. Difícil foi ter que ir embora para continuar o caminho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

BODEGA ANDELUNA.

Chegamos tarde (como falei foi difícil sair da Salentein), depois do horário marcado e não nos receberam. A maioria das vinícolas seguem um horário previamente marcado e são pouco flexíveis com atrasos.

Voltamos para o hotel e cama.

Terceiro dia:

BODEGA CATENA ZAPATA.

Começando muito bem o nosso dia. Lugar mágico. Algumas pessoas acham cafona a arquitetura da casa principal da Vinícola que é em forma de pirâmide.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A degustação feita em sofás intimistas com uma vista perfeita. Você se sente em casa. Provamos os vinhos Angelica Zapata / Nicolás / Catena Alta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

BODEGA RUCA MALEN.

Imagem

Imagem

Escolhemos esta vinícola para o almoço que é composto por uma sequencia de duas entradas, prato principal e sobremesa que muda sempre de acordo com a vontade do chef. O tema nesta ocasião foi o milho. Particularmente eu não gosto de milho, mas mesmo assim encarei (também não tinha outra escolha!). E não me arrependi. A refeição foi muito saborosa e bem preparada. Os vinhos servidos a vontade e o local, sem ficar repetitiva, perfeito. Lua de Mel total.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda conseguimos fôlego ou melhor fígado para visitar mais duas vinícolas neste dia.

BODEGA NIETO SENETINER.

Imagem

BOGEGA ALTA VISTA.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quarto dia:

BODEGA TRAPICHE.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

BODEGA TEMPUS ALBA: Degustação informal na varanda.

Imagem

Imagem

BODEGA CARINAE: Esta vinícola tem um sabor especial. Na primeira viagem em 2007, fomos recebidos pelos donos da Carinae, um casal muito simpático. Eles nos mostraram a propriedade e contaram que eles são da França e tinham o sonho de ter sua própria produção de vinhos. Tomaram coragem, compraram uma vinícola pequena e antiga em Mendoza e investiram para modernizar a produção. Também são loucos por observar os astros e por isso o nome Carinae.

Imagem

Nesta viagem fizemos questão de voltar lá, mas não tivemos a mesma sorte de encontra-los.

CAVA DE CANO: Não é uma vinícola, mas um restaurante rústico local. Uma mesa com todos os tipos de entradas com frios e vegetais. Também tem depois uma porção de maça, sobremesa e para finalizar um charuto. Servido a vontade o vinho da casa. As mesas ficam em cômodos separados. Inclusive algumas mesas ficam dentro de um reservatório subterrâneo antigo de água. Parece que tudo é feito somente para você. Fomos em 2007 e quisemos voltar em 2011.

Imagem

BODEGA SEPTIMA: Entramos somente para provar os vinhos.

Imagem

Imagem

Quinto dia:

Travessia pela estrada antiga Mendoza - Santiago.

Mais dicas:

Vinícolas que fomos em 2007 e não repetimos em 2011, mas que merecem a visitação:
- Bodega Família Zuccardi.
- Bodega Luigi Bosca.
- Bodegas Norton.

Restaurantes 2007:
Dom Mario: Esta carne merece uma visita se você aguentar jantar depois dos passeios.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 26, 2013 6:35 pm
Excelente !!

Mendoza é uma viagem que estou me devendo já há bastante tempo.

bamarques Mensagens: 48
Seg Ago 26, 2013 10:57 pm
Fabio, pode ter certeza que não vai se arrepender. Mas prepare para se viciar... Dá vontade de ir sempre.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 26, 2013 11:15 pm
Eu sei. Conheço várias outras regiões produtoras. Mas ainda não tenho Mendoza no currículo.

Ainda falando de Argentina, também gostaria de conhecer Salta, que tem andado muito em evidência.

bamarques Mensagens: 48
Seg Ago 26, 2013 11:23 pm
nando, sente só a minha cara cheia de vinho...kkkk Abraçando até barrica... ainda falta ajustar com o Grabiel o restante da viagem. Não sou boa na escrita e enviei muitas fotos. Quando tiver um tempinho faço isso. Ando dando trabalho para o Gabriel :D .

davilenz Mensagens: 514
Ter Ago 27, 2013 1:17 am
Esse Angelica Zapata Malbec Alta é um espetáculo. Sempre que vou à Argentina volto com a mala cheia dele.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 19, 2016 1:13 pm
Mendoza: charme, romantismo e belas paisagens na capital argentina do vinho http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=589&t=13529" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Mendoza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio