O Caribe está reabrindo e não há restrições para turistas brasileiros

Troca de informações sobre destinos no Caribe.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 25, 2020 12:07 pm
Imagem

O Caribe é perfeito: sol o ano inteiro, praias paradisíacas, água do mar quentinha, excelente estrutura de hotéis e muita diversão para casais ou famílias. Com o novo coronavírus, as ilhas se fecharam, assim como aconteceu com Fernando de Noronha, no Brasil. Aos poucos, tudo foi controlado, e agora as ilhas estão reabrindo, sem qualquer menção de que irão barrar os brasileiros.

Por causa da pandemia, onde somos o segundo país com o maior número de infectados pela COVID-19, o receio era que os turistas brasileiros entrassem em uma lista negra, mas isso não está acontecendo - pelo menos no Caribe.

Leia também: 8 praias imperdíveis no Caribe

Saint Barth

As autoridades de Saint Barthélemy anunciaram a retomada das atividades turísticas desde segunda-feira, 22 de junho de 2020. Após o período de isolamento na ilha, os turistas poderão voltar a frequentar o destino. Os apaixonados pela ilha de Saint Barth poderão visitar seus hotéis preferidos, as praias paradisíacas, restaurantes premiados e as lojas de luxo mais desejadas, a partir de agora.

O porto de Gustávia, para quem vem de barco, e o Aeroporto Saint Barthélemy Airport (Remy de Haenen Ariport ou SBH), localizado em St. Jean, estão funcionando.

Para a segurança do turista e amante da ilha, as autoridades do destino anunciam que a entrada será permitida portando um teste RT-PCR negativo ao COVID-19, realizado em no máximo 3 dias antes da chegada. Caso o turista não tenha possibilidade de realizar o teste neste período, poderá ser feito na própria ilha em no máximo 24 horas.

Após a realização do teste, o visitante deve ficar em quarentena até que o resultado seja conhecido pelas autoridades médicas e paciente. Em caso de estadas superiores a 7 dias um segundo teste deve ser feito. Crianças de até 10 anos estão livres dessa avaliação.

Bahamas

Visitantes devem testar negativo para a COVID-19 e preencher um Visto Eletrônico de Granted Entry (Entrada Concedida). O Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas está se preparando para a Fase 2 do Plano de Preparação e Recuperação do Turismo (Tourism Readiness and Recovery Plan), que começará na quarta-feira, 1º de julho de 2020 e permitirá a retomada das viagens internacionais às Bahamas, com exceção de visitantes da China, Irã, Itália e França.

As políticas e procedimentos para todos os viajantes que visitam as Bahamas a partir de 1º de julho são as seguintes. Os planos continuam a evoluir em resposta às tendências do COVID-19, portanto, orientações adicionais serão comunicadas à medida que os detalhes estiverem disponíveis.

- Devido ao recente aumento de casos de COVID-19 nos Estados Unidos, como medida de precaução para a saúde e segurança de viajantes e residentes, todos que chegam devem apresentar um teste negativo para a COVID-19 RT-PCR (Swab). Os resultados não podem ter mais de dez (10) dias.

Algumas pessoas serão isentas dos testes, como crianças menores de dois anos, pilotos particulares que não desembarcarem e cidadãos das Bahamas, residentes e proprietários que retornam de países de língua inglesa pertencentes à CARICOM (Comunidade do Caribe).

- Todos devem preencher um visto eletrônico de saúde.

- Nenhuma quarentena será necessária na chegada. No entanto, aqueles que apresentarem sintomas COVID-19 podem ser transferidos para uma área afastada de outras pessoas para testes e avaliações adicionais.

- Todos os viajantes entre ilhas devem preencher um formulário eletrônico de viagem doméstica em travel.gov.bs antes da partida. Uma resposta automática será fornecida após a conclusão. É necessário ter a confirmação em mãos na chegada ao destino. Esta é uma etapa crucial para fins de rastreamento de contatos.

- Nos aeroportos e portos marítimos, profissionais de saúde executarão controles de temperatura em todos que chegam. O uso de máscara facial é obrigatório em qualquer situação em que as diretrizes de distância física precisam ser cumpridas, como ao entrar e passar por terminais aéreos e marítimos, ao navegar pelos controles de segurança e alfandegários e ao solicitar bagagem.

Como parte da Fase 2, hotéis e casas de férias, incluindo Airbnb e HomeAway, estarão abertos aos hóspedes. As companhias aéreas nacionais e internacionais podem retomar o serviço e muitas estão começando a anunciar planos para seu retorno às Bahamas:
- Delta Airlines retomará o serviço de Atlanta para Nassau duas vezes por dia em 2 de julho;
- United Airlines anunciou que o serviço diário de Houston para Nassau será reiniciado em 6 de julho e o serviço de Denver para Nassau, que ocorrerá apenas aos sábados, em 11 de julho.
- American Airlines terá voos para Nassau e The Exumas em 7 de julho;
- Air Canada está programada para retomar os voos de Toronto para Nassau em 3 de julho.

República Dominicana

O Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR) informou que o destino já está preparado para receber seus visitantes internacionais a partir de 1º de julho, data prevista para o início da Fase 4 do processo de remoção das medidas anunciadas pela Comissão de Alto Nível para Prevenção e Controle de Coronavírus, que contempla a aplicação de protocolos especiais de salubridade, executados para ampliar as precauções sanitárias e prevenir novos contágios.

“A partir de 1º de julho, a indústria turística dominicana está pronta para começar a receber seus viajantes de maneira responsável e acatando a todas as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais sobre higiene, sanitização e distanciamento social”, apontou Francisco Javier García, Ministro do Turismo. “Desde o momento do desembarque dos turistas em nosso país, as medidas implementadas irão garantir uma experiência segura e prazerosa para que possam desfrutar dos atrativos que fazem da República Dominicana o principal destino do Caribe”, completou.

De acordo com o MITUR, a maioria dos hotéis irão operar com normalidade a partir da data de reabertura e diferentes entidades governamentais têm trabalhado em conjunto com as empresas privadas para desenvolver medidas rigorosas de segurança e higiene que garantam a saúde de residentes e turistas.

O órgão também anunciou que os protocolos de segurança da indústria turística já estão prontos, aprovados por entidades públicas correspondentes, e possuem características similares àquelas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para atestar que o setor dominicano continue sendo uma referência de segurança sanitária na região.

No momento, não há nenhuma restrição aos viajantes do Brasil ou de qualquer outro país. Os requisitos para a entrada de brasileiros na República Dominicana seguem sendo os mesmos, como apresentação de um passaporte válido e o certificado de vacinação contra febre amarela.

Jamaica

A Jamaica anunciou que reabrirá as fronteiras para viajantes internacionais em 15 de junho. O país está repatriando 8.000 cidadãos jamaicanos que estavam no exterior por conta das restrições de viagem relacionadas ao COVID-19. Além disso, foi anunciado um extenso conjunto de protocolos operacionais, incluindo testes de saúde antes e depois da entrada, que serão implementados para mitigar riscos para trabalhadores, comunidades e turistas. Desde o planejamento da viagem até a chegada ao destino, os protocolos cobrem todas as etapas da jornada do visitante, incorporando o ciclo de vida da prevenção, detecção e resposta.

A segurança é indispensável para um setor de turismo resiliente e sustentável. Este é o maior motor econômico do país. A indústria turística da ilha emprega 130.000 trabalhadores diretos e impacta outros 120.000 empregos em outras indústrias (água, agricultura, energia, entre outros), sendo o combustível de mais de um terço da economia do país.

Até 14 de junho os jamaicanos que retornarem à ilha passarão por verificações de temperatura e uma triagem com autoridades de saúde pública. Eles precisarão ficar em quarentena em casa por 14 dias e serão monitorados via telefone ou por pulseiras de geofencing. Após 15 de junho, todos os visitantes serão submetidos a triagens que incluem medição de temperatura e observação de sintomas. Se a temperatura for elevada, o visitante estará sujeito a verificação adicional, incluindo testes, se necessário. Qualquer pessoa que apresentar sintomas ou estiver doente, será posta em quarentena.

Os protocolos de saúde e segurança da Jamaica serão revisados a cada duas semanas, prazo consistente com a abordagem do governo para avaliar a situação global da COVID-19. À medida que descobertas médicas e sobre o vírus avançam ou grupos de risco mudam, a Jamaica fará as revisões necessárias e apropriadas dos respectivos protocolos.

Barbados

Barbados anunciou que o país atingiu um novo marco na luta contra o novo coronavírus. Não há mais nenhum caso ativo da COVID-19 no país, e, a partir do dia primeiro de julho de 2020, todos os toques de recolher serão suspensos. Esse processo de reabertura começará a partir do dia 12 de Julho de 2020, com um serviço da Air Canada duas vezes por semana, terças e sábados, vindo do Aeroporto Pearson International. No dia 18 de julho, 2020, a British Airways retomará um voo semanal partindo do Aeroporto de Gatwick, em Londres, e a companhia Jet Blue tem seu retorno das atividades previsto para dia 25 de julho de 2020, com quatro voos semanais partindo do Aeroporto de JFK em Nova Iorque.

Todos os viajantes partindo de países de alto-risco devem, 72 horas antes do seu embarque para Barbados, fazer um teste PCR COVID-19 em um laboratório acreditado (ISO, CAP, UKAS ou equivalente). Países de alto risco são definidos como aqueles com mais de 10.000 novos casos nos últimos sete dias e transmissão na comunidade. Na sua chegada a Barbados, os viajantes deverão apresentar evidências do seu resultado negativo no teste PCR COVID-19, e o código de barras para passar pela imigração.

É possível viajar para o Caribe nesse momento?

Ainda não. Os voos via EUA não são possíveis, pois há restrições aos brasileiros. A rota da GOL Linhas Aéreas para Punta Cana e Cancún está temporariamente suspensa. A Copa Airlines, que tem ótimas rotas, prorrogou seu retorno para 7 de agosto de 2020 - está sem nenhum voo operando atualmente.

Com a Europa fechada aos brasileiros, e com possíveis restrições sendo impostas, o Caribe pode ser o seu primeiro destino internacional, visto que a América do Sul deve demorar ainda a reabertura - Argentina deve retomar voos em setembro apenas.

É seguro viajar?

Infelizmente, só podemos dizer que será 100% seguro viajar quando houver uma vacina ou um medicamente que tenha real eficácia contra a COVID-19. No momento, isso não existe, apesar de dezenas de vacinas e medicamentos estarem sendo testados mundo afora. O que você pode fazer é minimizar os riscos de contaminação:
- Usar sempre máscara;
- Fazer a correta higiene das mãos;
- Usar álcool em gel com frequência quando estiver na rua;
- Evitar aglomerações;
- Manter sempre uma distância segura de outras pessoas;
- Escolher estabelecimentos que estejam cumprindo e sendo transparentes em relação às novas condutas de higiene.

Se possível, antes de viajar faça um teste para saber se você está saudável ou se tem os anticorpos. Como muitas pessoas foram assintomáticas, fazer o teste (sorologia) poderá indicar que você tem anticorpos, e neste caso é seguro viajar. Ainda assim, você deve respeitar os protocolos, usando máscara onde for obrigatório e sempre lavar as mãos, afinal, limpeza nunca é demais.

Leia também: É seguro viajar em 2020?

Planeje sua viagem pelo Caribe

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem - em breve!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jun 25, 2020 4:15 pm
Notícia promissora, mas é preciso calma. A situação da pandemia no Brasil só piora e o governo federal é inexistente, ainda precisamos ficar em casa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 25, 2020 4:20 pm
Excelente notícia! Agora é torcer pela retomada de voos. Aeromexico volta em julho. Copa Airlines volta em agosto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 26, 2020 2:21 am
Otima noticia. Esperemos que outros paises sigam o exemplo e reabram logo

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jun 27, 2020 1:44 pm
Nossa, essa notícia é uma esperança para a gente. Ainda que não existam voos e que ainda não seja seguro viajar, vejo que este momento está cada vez mais próximo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 30, 2020 11:44 am
Barbados adicionado na lista. Também sem restrições aos brasileiros :D





Booking.com

Voltar para “Caribe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio