É seguro viajar para os EUA e Caribe após o furacão Irma?

Troca de informações sobre destinos no Caribe.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Set 19, 2017 12:37 pm
O furacão Irma, que ocorreu no início de setembro, alcançou a categoria 5, o nível mais alto na escala Saffir-Simpson Hurricane Wind Scale, e foi considerado como um dos furacões mais potentes já registrados no Atlântico. O desastre natural afetou alguns dos destinos preferidos dos turistas, como o estado da Flórida e as ilhas do Caribe.

Em Orlando nada grave aconteceu, e os parques do complexo Disney e Universal retomaram suas atividades normalmente poucos dias após a passagem do furacão, assim como os parques localizados em cidades vizinhas. Além dos parques, o turismo, hotelaria e aeroportos, tanto em Miami como em Orlando, já funcionam perfeitamente. Miami foi bem afetada, sendo a falta de luz e as inundações dois grandes problemas, mas já é seguro novamente viajar para lá.

As ilhas paradisíacas do Caribe, por outro lado, ainda sofrem com muitos rastros da destruição e tentam se reconstruir para receber turistas novamente.

Leia também: Furacões no Caribe: onde tem e onde não tem?

AS ILHAS COM MAIS DANOS

FLORIDA KEYS

Apesar da rápida recuperação do turismo em Miami e Orlando, a passagem do furacão Irma deixou as ilhas de Florida Keys, no sul da Flórida, devastadas. O acesso ao arquipélago foi fechado devido ao estado de evacuação obrigatória, mas o aeroporto e algumas partes das ilhas estão reabrindo gradualmente para os moradores da região. A ilha de Key West foi a que menos sofreu danos. Viajar para lá em 2017 não é uma boa ideia.

SAINT-MARTIN, ST. MAARTEN E ST. BARTH

Saint-Martin foi uma das ilhas caribenhas mais atingidas pelo furacão. Segundo o presidente Daniel Gibbs, o território ainda está na fase de reconstrução após o desastre. O destino paradisíaco não será capaz de receber turistas pelos próximos meses. Apesar do turismo ser o maior pilar da economia de sua economia, a prioridade no momento é a volta da água potável para os moradores. Em St. Maarten, o lado holandês, houve também muita devastação. Em St Barth, a destruição também foi imensa, principalmente na região do aeroporto.

ANGUILLA

A pequena ilha no nordeste do Caribe tem planos para voltar a seu funcionamento normal até o fim desse ano. Alguns hotéis foram mais atingidos que os outros, como Zemi Beach House & Spa, que ainda não tem data de reabertura, diferente do Four Seasons, que não sofreu danos.

ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS E AMERICANAS

Ambas foram severamente atingidas pelo fenômeno natural. O Irma fez landfall (tocou o solo) em Virgin Goda, nas Ilhas Virgens Britânicas, destruindo todas as construções do local, inclusive as pousadas e resorts. Nas Ilhas Virgens Americanas, o vento forte na ilha de Saint John destruiu hotéis e resorts de luxo. Por isso, se você tem viagem para lá nos próximos meses, recomendamos o cancelamento.

ILHAS TURCAS E CAICOS

O furacão Irma deixou boa parte de Providenciales, o maior município da ilha, destruído. O aeroporto já está aberto e maioria dos hotéis da região planeja reabrir em outubro e novembro. Se você ia para lá, a nossa recomendação é adiar para 2018.

Para onde viajar no Caribe?

REPÚBLICA DOMINICANA

Segundo o Ministério do Turismo do país, a parte turística, como Punta Cana, foi pouco afetada pelo furacão. A ilha está funcionando normalmente, com eletricidade e saneamento de água nos hotéis, e aeroportos, portos e serviços públicos disponíveis.

BAHAMAS

O arquipélago saiu praticamente ileso da passagem do furacão. Nassau, um dos destinos mais procurados pelos turistas, foi completamente poupada. O furacão provocou uma seca nas praias de algumas ilhas por alguns dias, mas as águas cristalinas já estão ideais para receber turistas novamente. Os famosos resorts da região conseguiram manter seus hóspedes em segurança durante o furacão, e estão funcionando sem interrupções desde então.

ARUBA

Aruba e suas lindas praias permanecem intactos após a passagem do furacão, pois está fora da rota. Segundo surfistas locais, o furacão trouxe de positivo ondas incríveis para as praias da região.

CURAÇAO

Curaçao continua sendo um ótimo destino, fora da rota de furacões, por isso não houve problemas, e pode ser combinado com Aruba. As praias dessa ilha Caribe estão entre as mais bonitas que conhecemos!

CANCÚN

Cancún também não teve problemas com o furacão e continua sendo um destino perfeito, com seus hotéis all-inclusive e diversas outras atrações, além de muita praia, sol e calor.

Leia também: Qual é o mar mais bonito do Caribe?

Quais outras ilhas estão fora da rota dos furacões?

Bonaire, Los Roques, Cartagena, Tobago, San Blás e Barbados. Já em Barbados, St. Lucia e San Andrés a chance de haver um furacão é bem pequena.

Comparativo de ilhas

- Cancún ou Punta Cana?
- Cancún ou Barbados?
- Aruba ou Cancún?
- Aruba ou Curaçao?
- Cancún ou Playa del Carmen?

O que fazer com passagens aéreas e reserva de hotéis?

Caso você tenha viagem para um destino afetado, entre em contato com a companhia aérea, pois eles estão isentando de taxas para remarcação ou cancelamento, em virtude do desastre natural. Os hotéis, também estão permitindo o cancelamento sem taxas. Além da destruição, o clima está péssimo nas ilhas mais afetadas, então a recomendação é realmente trocar o destino da sua viagem ou adiar para 2018, mas é impossível prever quando as ilhas voltarão a ser o que eram antes da passagem desse terrível furacão.

Torcemos para que em breve as ilhas caribenhas se recuperem e voltem a encher de felicidade os turistas com suas belezas.

Texto: Manoela Caldas.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 19, 2017 12:50 pm
Realmente foi muito triste o que aconteceu. E o pior é que agora tem o furacão Maria ameaçando também o Caribe.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 19, 2017 12:55 pm
Quando eu lembro que o setor de turismo costuma vender pacotes turísticos a balde por preços realmente bons nesta época para o Caribe, fico grato por conhecer o FDV e ter o conhecimento que, viajar para estas áreas, neste período é um risco a se correr...
Tem ano que vai tudo bem.. mas tem ano que é isso aí que estamos vendo: morte, destruição e prejuízos.. o lado mais triste de tudo isso é a população nativa... são países sem muitos recursos governamentais para socorrer sua população...

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 19, 2017 1:08 pm
Passagem de furacão Maria em Martinica deixa dois feridos e danos materiais: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/09/19/passagem-de-furacao-maria-em-martinica-deixa-dois-feridos-e-danos-materiais.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

soares Mensagens: 504
Qua Set 20, 2017 11:06 am
Penso eu que com a destruição causada em várias ilhas haverá demanda substancial para troca de destinos como Miami e Orlando até o final do ano. Pode ser que haja uma elevação de preços acima do normal para essa época em função de maior demanda.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 20, 2017 11:32 am
Se ocorrer a "culpa" vai ser do FDV...
Fica dando dicas de praias "caribenhas" em Siesta Key Beach... :lol: :lol:

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 20, 2017 2:03 pm
COPA AIRLINES CANCELA SEUS VOOS A SAN JUAN, SANTO DOMINGO E PUNTA CANA POR CONTA DO FURAÇÃO MARIA

São Paulo, 20 de setembro de 2017- A Copa Airlines informa a seus passageiros que a maioria de suas operações desde e para San Juan (Porto Rico) e Santo Domingo e Punta Cana (República Dominicana) nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de setembro, serão suspensas devido à passagem do furacão Maria. A companhia tomará todas as medidas pertinentes para permitir que os passageiros cujos itinerários tenham sido afetados por este fenômeno natural cheguem a seus destinos finais o mais rápido possível.

Com o objetivo de oferecer alternativas a esta situação aos passageiros afetados, a Copa Airlines disponibiliza, a quem tenha emitido seu bilhete até 18 de setembro e com data de viagem de 19 a 26 de setembro, a opção de alterar sua data de voo até 16 de outubro sem penalidade alguma. As alterações estarão sujeitas à disponibilidade de voos e a reemissão do bilhete deve ser realizada até 25 de setembro. Igualmente, a Copa Airlines informa que está à disposição para reembolsar, sem penalidade, aos clientes cujos voos tenham sido cancelados por esta situação, se esta for a escolha deles em vez de remarcar a viagem.

Para mais informações sobre o estado dos voos, consultar em https://voos.falandodeviagem.com.br/pt/web/br/estado-de-voos" onclick="window.open(this.href);return false;. Reiteramos que a segurança de nossos passageiros e tripulantes é nossa maior prioridade.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 20, 2017 2:06 pm
Waiver para reemissão devido Furacão Jose

Prezado Agente de Viagens,
Passageiros com bilhetes de/para ou com conexão para os aeroportos incluídos neste comunicado, podem fazer alterações voluntárias sem penalidade de acordo com os parâmetros abaixo:

1. Data original de embarque no período de 18/09/17 até 20/09/17.
2. Destinos incluídos no waiver:
• Boston, MA (BOS)
• Hartford, CT (BDL)
• New York/Newark, NJ (EWR)
• New York-Kennedy, NY (JFK)
• New York-LaGuardia, NY (LGA)
• Philadelphia, PA (PHL)
• Providence, RI (PVD)
• White Plains, NY (HPN)

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Qua Set 20, 2017 2:46 pm
Está complicado, são furações terremotos a coisa está preta.





Booking.com

Voltar para “Caribe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio