10 praias que você precisa conhecer na República Dominicana

Troca de informações sobre destinos no Caribe.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Dez 09, 2018 10:23 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/PraiasRepublicaDominicana.jpg]A paradisíaca Ilha Cayo Levantado, Samaná

Os mais de 1.500 quilômetros de costa da República Dominicana oferecem uma ampla variedade de praias para satisfazer todos os gostos. Seja para relaxar ou praticar esportes aquáticos, para desfrutar do ambiente de festa ou se distanciar um pouco da correria, com águas tranquilas ou cheias de movimento, as razões para fazer da República Dominicana o próximo destino de férias na praia se encontram a cada esquina. Para te ajudar a montar o seu roteiro de viagem, selecionamos as 10 praias que você precisa conhecer neste país incrível. Confira:

Leia também: Dicas e informações sobre o paraíso chamado Punta Cana

1- Bahía de las Águilas, Pedernales

Esta praia de mais de cinco quilômetros de extensão é conhecida como a mais bela da República Dominicana. Protegida como parte do Parque Nacional Jaragua, possui areia branca e águas cristalinas de uma intensa cor turquesa, rodeadas por rochas gigantes, convertendo a paisagem em um impressionante pedaço de paraíso. O ideal é se desconectar, já que não há lojas ou restaurantes, e é possível se locomover em todo o terreno por veículo ou por bote desde a orla de Cabo Rojo. Nessa baía se encontram alguns dos recifes mais conservados do país e o maior número de tartarugas-de-bico-de-falcão no Caribe, o que a transforma no destino perfeito para o mergulho e o snorkel.

2- Ilha Cayo Levantado, Samaná

Todos os dias partem de Samaná pequenos botes-táxi que levam os visitantes a esta pequena ilha caracterizada por sua brilhante areia branca, águas cristalinas e bonitos arrecifes de corais. É uma excelente excursão para passar o dia nadando, tomando banho de sol, navegando de caiaque ou fazendo stand-up paddle. Há um pitoresco lugar para praticar pesca durante o dia e um exclusivo hotel que oferece as comodidades para quem quer pernoitar um dia ou mais.

3- Praia Bávaro, Punta Cana

Considerada uma das 10 melhores praias do mundo pelos viajantes do TripAdvisor, essa praia é uma das mais buscadas de todos os tempos, com quilômetros de areia branca suave para fazer caminhadas, e águas tranquilas em tons azulados e turquesa que convidam a realizar atividades aquáticas e de praia com o parasailing. Se trata da zona mais desenvolvida de Punta Cana, com uma amplíssima oferta de complexos hoteleiros e resorts, além de inúmeros serviços turísticos e atividades recreativas.

Leia também: Tem voo direto para Punta Cana?

4- Praia Salinas, Baní

A apenas uma hora de carro da capital, Santo Domingo, se encontra a outra joia da região sul. De águas azul marinho, pequenas ondas e um vento acentuado, esta praia é perfeita para os que preferem águas um pouco mais calmas ou para os praticantes de kitesurfe. Mas o grande complemento é o entorno: a apenas dez minutos do mar, é possível encontrar uma paisagem surpreendente de dunas de areia que se elevam a até 35 metros e que que, em poucos instantes, levam o turista do Caribe até o deserto. São as Dunas de Baní, uma zona protegida localizada na vila de Las Calderas. Além disso, antes de chegar ao coração da vila, um bom passeio é visitar as famosas salinas de Baní e descobrir como é fabricado o sal marinho.

5- Praia Frontón, Samaná

Acessível de barco desde Las Galeras ou por uma trilha a pé bem mais longa, esta praia localizada no extremo da península de Samaná, na costa nordeste do país, é uma parada popular para os turistas pela paisagem espetacular. Brilhante e fina areia branca se encontra no pé de um penhasco rochoso de aproximadamente 90 metros com uma costa repleta de coqueiros verdes e águas turquesas que abrigam lindos corais, ouriços e cavernas submarinas, ideal para praticar snorkel e mergulho.

Leia também: 11 dias em Punta Cana: tempo exagerado ou na medida certa?

6- Juan Dolio, Santo Domingo

A menos de uma hora de Santo Domingo, esta praia é muito concorrida pelos dominicanos, mas também por turistas devido a oferta de complexos e estabelecimentos turísticos a uma curta distância da cidade capital. A praia se estende ao longo da rodovia principal Juan Dolio, e conta tanto com águas quentes e tranquilas quanto com ondas. Além disso, Juan Dolio fica a poucos quilômetros de La Caleta, outra espetacular praia famosa para quem quer desfrutar de um peixe frito recém-feito ou quem quer se aventurar a mergulhar no Parque Nacional Submarino, um dos primeiros da região, conhecido por múltiplos naufrágios e apto para mergulhos de todos os níveis.

7- Praia Sosúa, Puerto Plata

Esta enorme praia de ondas suaves, areia dourada e formato de medialuna, é um clássico da costa norte de República Dominicana para locais e visitantes, e um dos destinos favoritos entre os amantes do mergulho e do snorkel, já que oferece fácil acesso a uma ampla gama de pontos de imersão desde a margem. É uma das praias mais animadas de Puerto Plata, pois conta com um trecho repleto de bares, restaurantes, e lojas locais e internacionais.

8- Praia Buen Hombre, Montecristi

Localizada em uma vila de pescadores e distante das rotas mais habituais, esta praia é ideal para praticar kitesurf devido à areia branca e à escola de kite, onde os instrutores ensinam a domar as ondas intensas da costa do Atlântico. Há muitos lugares com sombra, assim como restaurantes casuais de mariscos e bares. Pelas múltiplas correntes e quedas repentinas, é apenas recomendado que nadadores experientes se aventurem nestas águas.

9- Cayo Arena, Puerto Plata

A 25 minutos de lancha de Punta Rucia, na costa norte, no meio do oceano azul brilhante, se encontra esta ilhota arenosa conhecida como Cayo Paraíso. Com uma paisagem árida e areia branca fina, o maior atrativo são as águas turquesas de pouca profundidade e extrema transparência que abrigam maravilhosos arrecifes de corais que são visíveis até para quem coloca apenas um pé na água. Ideal para fazer uma excursão de um dia.

10- Praia Bahoruco, Barahona

Caracterizada pelo manto de pedrinhas brancas que cobrem a margem, esta pequena praia da região sul do país é muito popular entre os surfistas pelas grandes ondas, e atrai fotógrafos aficionados pela estupenda vista panorâmica. Barahona é o destino perfeito para os amantes da natureza, pois combina praias espetaculares, áreas naturais protegidas, cenotes (lagoas circulares de água doce), mananciais, rios e lagos.

Leia também: O que fazer em Punta Cana?

Nos últimos anos, Punta Cana tem crescido como um dos destinos mais populares entre os brasileiros. Apesar do paraíso dos resorts ser realmente incrível, é sempre recomendável explorar o destino como um todo e não apenas uma parte dele. A República Dominicana tem costa cheia de praias incríveis que merecem ser exploradas. Apesar dos resorts all-inclusive oferecerem um conforto e descanso para turistas, sair das quatro paredes e explorar este país incrível com certeza será um upgrade na sua viagem.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece alguma dessas praias? Qual? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 15, 2018 4:16 pm
Tem de ser 10 viagens entao poos depois de chegar lá dá uma preguiça e vontade de passar o dia todo na praia mais próxima do hotel kkkkkk

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 17, 2018 9:15 pm
10 motivos para ir para lá então... heheh devem ser incríveis!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 15, 2019 12:49 pm
Bavaro Beach, em frente ao hotel, é a melhor opção :D





Booking.com

Voltar para “Caribe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio