Cancún ou Turks e Caicos?

Troca de informações sobre destinos no Caribe.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 11, 2020 8:07 am
Imagem

Comparar dois destinos de praia é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos que estão entre os mais desejados do Caribe: Cancún e Turks e Caicos.

Cancún e Turks e Caicos

Cancún é o destino mais visitado pelos brasileiros no Caribe. Turks e Caicos é o destino de luxo mais procurado pelos brasileiros. Cancún tem dezenas de opções de passeios. Turks e Caicos também tem bons passeios, mas não é exagero passar a maior parte do tempo curtindo o resort. Cancún e Turks e Caicos tem uma excelente rede hoteleira, mas Cancún oferece hotéis com melhor custo-benefício, enquanto Turks e Caicos é um destino mais luxuoso e sofisticado.

Não é exagero dizer que Turks e Caicos é um destino de rico. E Cancún é um destino popular, que recebe todas as classes sociais, principalmente dos americanos. É mais barato ir para Cancún, sem a menor dúvida.

Com isso chegamos a uma fácil conclusão:
- Quer viajar sem realizar passeios e não se preocupar com nada? Vá para Turks e Caicos;
- Quer viajar, realizar passeios, fazer compras e curtir à noite? Vá para Cancún.

A GOL Linhas Aéreas tem voos diretos para Cancún. Para Turks e Caicos você sempre precisará fazer uma escala e a melhor opção é sempre combinar com os Estados Unidos - pesquise passagens aéreas na American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines. Lembre-se que mesmo em conexão há a necessidade do visto americano.

Qual voo é mais barato?

A média de preço da passagem aérea para Cancún é bem mais barata do que para Turks e Caicos. Cancún é um destino muito jovem, então os americanos viajam até mesmo para curtir um simples final de semana. Já Turks e Caicos é um destino mais adulto, com preços mais altos, o que faz com que o público seja mais selecionado.

Onde a hospedagem é mais barata?

Novamente Cancún ganha no quesito hospedagem, com preços melhores do que Turks e Caicos. É possível reservar hotéis com e sem o sistema all-inclusive. Já os melhores hotéis de Turks e Caicos não funcionam no sistema all-inclusive e o valor das refeições é bem elevado para os brasileiros.

No quesito compras Cancún também é disparadamente melhor, com dois excelentes shoppings na Zona Hotelera e um bem próximo. Os preços são semelhantes aos Estados Unidos. Para quem deseja eletrônicos é uma boa opção. Turks e Caicos até tem produtos mais baratos do que no Brasil, mas não chega perto de Cancún e Estados Unidos. Tem o que comprar, mas nada demais.

Onde tem furacão?

Ambos os destinos estão na rota dos furacões, mas é improvável que aconteça algo. A temporada vai do começo de junho ao fim de novembro. Sendo agosto, outubro e principalmente setembro os piores meses, ou seja, estaticamente com maiores probabilidades de furacões.

Se você não quer ter riscos a recomendação é procurar outros destinos, como Curaçao, Aruba, Bonaire, Los Roques, Cartagena, Tobago, San Blás e Barbados.

Leia também: Furacões no Caribe | Onde tem e onde não tem?

Onde a praia é mais bonita?

Turks e Caicos, sem nenhuma dúvida. O destino possui um extenso território de praias deslumbrantes e é considerado um dos melhores locais do mundo para mergulho. Grace Bay, por exemplo, está sempre no ranking das praias mais bonitas do mundo.

A praia em Cancún é bonita, mas não impressionante. Seus vizinhos Riviera Maya, Cozumel e Playa del Carmen têm praias mais bonitas.

Qual é o destino mais barato?

Cancún ganha. E ganha disparadamente. Turks e Caicos entrou na rota turística de milionários e celebridades hollywoodianos devido as suas praias paradisíacas e exclusivas, por isso o preço da viagem é muito maior.

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá sol, calor, diversão e férias incríveis.

Leia também:
- Tudo sobre Cancún no Falando de Viagem
- Tudo sobre Turks e Caicos no Falando de Viagem

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Cancún ou Turks and Caicos? Qual gostou mais? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Set 11, 2020 4:28 pm
Turks e Caicos é um sonho! No México, acho que prefiro conhecer outros destinos.





Booking.com

Voltar para “Caribe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio