Destinos - América Central, Caribe & México
Caribe

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 20 mensagens ] 

Título: Cancún ou Punta Cana?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 14, 2014 11:42 am 
Administrador
Imagem
Bávaro Beach, em Punta Cana.

Por mais estranho que possa ser comparar dois destinos, visto que nenhum destino é igual ao outro, são comuns as comparações. Por que é estranho comparar? Porque cada viajante tem seus gastos e expectativas.

Cancún é o destino mais visitado pelos brasileiros no Caribe. Punta Cana é o segundo. Cancún tem dezenas de opções de passeios. Punta Cana tem poucas opções. Cancún e Punta Cana tem uma excelente rede hoteleira, mas Cancún oferece hotéis sem e com o sistema all-inclusive.

Não é exagero dizer que Punta Cana é para curtir o hotel. A maioria das pessoas passa a viagem inteira dentro dele. Quando muito, faz os dois passeios mais populares e arrisca uma ida ao shopping. Em Cancún há vários passeios, parques temáticos ecológicos, bons shoppings e ainda tem Cozumel, Playa del Carmen e Isla Mujeres a uma curta distância.

Com isso chegamos a uma fácil conclusão:

Quer viajar sem realizar passeios e não se preocupar com nada? Vá para Punta Cana.
Quer viajar, realizar passeios, fazer compras e curtir à noite? Vá para Cancún.

A GOL tem voos diretos para Punta Cana. Além disto, é possível viajar com outras companhias aéreas com apenas uma escala. Combinar com Estados Unidos é uma ótima estratégia.

Para Cancún você pode voar direto com a TAM ou voar com uma escala na Cidade do Panamá, com a Copa Airlines. Além disto, sempre há a opção de voar via Estados Unidos com a American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines, mas há a necessidade do visto americano.

Qual voo é mais barato? A média de preço da passagem aérea para Cancún é mais barata do que para Punta Cana.

No quesito hospedagem Cancún também ganha, pois têm melhores hotéis. Algumas redes de luxo estão presentes no destino e não em Punta Cana. É possível reservar hotéis com e sem o sistema all-inclusive.

Em Punta Cana praticamente todos os hotéis operam com o sistema all-inclusive. Há boas opções, mas perde em luxo para Cancún.

Onde a hospedagem é mais barata? Novamente Cancún ganha no quesito hospedagem, com preços melhores do que Punta Cana.

No quesito compras Cancún também é disparadamente melhor, com dois excelentes shoppings na Zona Hotelera e um bem próximo. Os preços são semelhantes aos Estados Unidos. Para quem deseja eletrônicos é uma boa opção. Punta Cana até tem produtos mais baratos do que no Brasil, mas não chega perto de Cancún e Estados Unidos. Tem o que comprar, mas nada demais.

Onde tem furacão? Ambos os destinos estão na rota dos furacões, mas é improvável que aconteça algo. Em Cancún o último foi em 2005 e em Punta Cana foi em 2004.

Onde a praia é mais bonita? Isso é relativo, pois em ambos os destinos às praias são belíssimas. Entretanto não são os destinos do Caribe com as praias mais bonitas. A água é quentinha e em muitas praias sem ondas.

Qual é o destino mais barato? Cancún ganha. Punta Cana é um destino mais caro, principalmente na alta temporada.

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá sol, calor, diversão e férias incríveis.

Sugerimos a leitura:
- Tudo sobre Cancún no Falando de Viagem
- Tudo sobre Punta Cana no Falando de Viagem

Boa viagem!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura

Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosMaisBaratos

Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Cancún ou Punta Cana?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 14, 2014 8:31 pm 
Para mim nem se compara, acho Cancún 10 vezes melhor que Punta Cana, mas gosto é pessoal né!

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 14, 2014 8:35 pm 
10 vezes? Eu acho 100 vezes melhor do que Punta Cana! Não vi nada demais no destino.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 14, 2014 9:19 pm 
Hahaha!! Juro que eu ia escrever 10.000 vezes, mas fiquei com preguiça na hora de digitar os zeros! KKK

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 14, 2014 9:25 pm 
Eu não vejo Punta Cana como um destino. Lá, os resorts são os destinos. "Punta Cana" é só o endereço.

Estou precisando conhecer Cancún. :) Vamos ver se com essa parceria da Gol com a Aeromexico eu consigo usar os pontos que tenho no BB e que têm se mostrado inúteis para se ir aos EUA.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 15, 2014 10:41 am 
Eu tinha essa dúvida... agora ficou claro... a escolha será Cancun :D

Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 18, 2014 1:18 pm 
Cancún sem pensar duas vezes :)

Mensagem não lidaEnviado: Sex Set 19, 2014 10:15 am 
Não conheço Cancun, nem Punta Cana (ainda). Quando iniciei o planejamento da lua de mel estava em dúvida entre os dois destinos e acabei optando por ficar 3 dias em NYC e depois ir descansar 1 semana em Punta Cana. Acho que dessa forma dá pra curtir o agito de NY e relaxar em PUJ. Tomei o cuidado de escolher um resort Adult only para apenas curtir minha esposa sem incômodo algum. Nem pretendo sair do resort, talvez vá para o parque ecológico Olhos Indígenas em uma tarde, apenas. Minha expectativa é que o resort seja muito bom, pois barato não foi nem um pouco: Iberostar Grand Bavaro.
Tomara que eu não me arrependa pela escolha :)

Mensagem não lidaEnviado: Sex Set 19, 2014 10:19 am 
Remy,

Punta Cana é legal. Eu gostei. Esses resorts são ótimos para ficar de papo pro ar e comer bem (e muito).

Cancún me parece ser um destino mais completo, com mais coisas para se fazer além do resort.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Set 26, 2014 7:23 pm 
Gostei das comparações...mas depois da matéria, se fosse escolher hoje, optaria por Cancún ;)

Tópicos Relacionados      Respostas 
Tem voo direto para Punta Cana?

em Punta Cana

Última mensagem Sáb Dez 22, 2018 6:32 pm LMBJR Ver última mensagem

4

Os hotéis de Punta Cana oferecem a opção de Day Use?

em Onde se hospedar em Punta Cana

Última mensagem Qua Ago 22, 2018 10:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

5

Quando é a alta temporada em Punta Cana?

em Punta Cana

Última mensagem Qui Dez 27, 2018 5:16 pm Leandro1978 Ver última mensagem

4

10 hotéis all-inclusive 5 estrelas em Punta Cana

Última mensagem Qua Mai 08, 2019 10:30 am GabrielDias Ver última mensagem

5

Ocean Blue & Sand | Hotel 5 estrelas all-inclusive em Punta Cana

Última mensagem Seg Set 03, 2018 10:20 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Booking.com