Cancún ou Punta Cana?

Troca de informações sobre destinos no Caribe.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Dom Set 14, 2014 10:42 am
Imagem
Bávaro Beach, em Punta Cana.

Comparar dois destinos de praia é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos que estão entre os mais desejados do Caribe: Cancún e Punta Cana.

Cancún e Punta Cana

Cancún é o destino mais visitado pelos brasileiros no Caribe. Punta Cana é o segundo. Cancún tem dezenas de opções de passeios. Punta Cana tem poucas opções. Cancún e Punta Cana tem uma excelente rede hoteleira, mas Cancún oferece hotéis sem e com o sistema all-inclusive.

Não é exagero dizer que Punta Cana é para curtir o hotel. A maioria das pessoas passa a viagem inteira dentro dele. Quando muito, faz os dois passeios mais populares e arrisca uma ida ao shopping. Em Cancún há vários passeios, parques temáticos ecológicos, bons shoppings e ainda tem Cozumel, Playa del Carmen e Isla Mujeres a uma curta distância.

Com isso chegamos a uma fácil conclusão:
- Quer viajar sem realizar passeios e não se preocupar com nada? Vá para Punta Cana;
- Quer viajar, realizar passeios, fazer compras e curtir à noite? Vá para Cancún.

A GOL Linhas Aéreas tem voos diretos para tanto para Cancún, quanto para Punta Cana. Além disto, é possível viajar com outras companhias aéreas com apenas uma escala. Combinar com Estados Unidos é uma ótima estratégia.

Também é possível voar com uma escala na Cidade do Panamá, com a Copa Airlines ou na Cidade do México com a Aeromexico. Além disto, sempre há a opção de voar via Estados Unidos com a American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines, mas há a necessidade do visto americano.

Qual voo é mais barato?

A média de preço da passagem aérea para Cancún é mais barata do que para Punta Cana.

No quesito hospedagem Cancún também ganha, pois têm melhores hotéis. Algumas redes de luxo estão presentes no destino e não em Punta Cana. É possível reservar hotéis com e sem o sistema all-inclusive.

Em Punta Cana praticamente todos os hotéis operam com o sistema all-inclusive. Há boas opções, mas perde em luxo para Cancún.

Onde a hospedagem é mais barata?

Novamente Cancún ganha no quesito hospedagem, com preços melhores do que Punta Cana.

No quesito compras Cancún também é disparadamente melhor, com dois excelentes shoppings na Zona Hotelera e um bem próximo. Os preços são semelhantes aos Estados Unidos. Para quem deseja eletrônicos é uma boa opção. Punta Cana até tem produtos mais baratos do que no Brasil, mas não chega perto de Cancún e Estados Unidos. Tem o que comprar, mas nada demais.

Onde tem furacão?

Ambos os destinos estão na rota dos furacões, mas é improvável que aconteça algo. Em Cancún o último foi em 2005 e em Punta Cana foi em 2004.

Onde a praia é mais bonita?

Isso é relativo, pois em ambos os destinos às praias são belíssimas. Entretanto não são os destinos do Caribe com as praias mais bonitas. A água é quentinha e em muitas praias sem ondas.

Qual é o destino mais barato?

Cancún ganha. Punta Cana é um destino mais caro, principalmente na alta temporada.

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá sol, calor, diversão e férias incríveis.

Leia também:
- Tudo sobre Cancún no Falando de Viagem
- Tudo sobre Punta Cana no Falando de Viagem

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Cancún ou Punta Cana? Qual gostou mais? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Set 14, 2014 7:31 pm
Para mim nem se compara, acho Cancún 10 vezes melhor que Punta Cana, mas gosto é pessoal né!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Set 14, 2014 7:35 pm
10 vezes? Eu acho 100 vezes melhor do que Punta Cana! Não vi nada demais no destino.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Set 14, 2014 8:19 pm
Hahaha!! Juro que eu ia escrever 10.000 vezes, mas fiquei com preguiça na hora de digitar os zeros! KKK

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 14, 2014 8:25 pm
Eu não vejo Punta Cana como um destino. Lá, os resorts são os destinos. "Punta Cana" é só o endereço.

Estou precisando conhecer Cancún. :) Vamos ver se com essa parceria da Gol com a Aeromexico eu consigo usar os pontos que tenho no BB e que têm se mostrado inúteis para se ir aos EUA.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Set 15, 2014 9:41 am
Eu tinha essa dúvida... agora ficou claro... a escolha será Cancun :D

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Set 18, 2014 12:18 pm
Cancún sem pensar duas vezes :)

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Sex Set 19, 2014 9:15 am
Não conheço Cancun, nem Punta Cana (ainda). Quando iniciei o planejamento da lua de mel estava em dúvida entre os dois destinos e acabei optando por ficar 3 dias em NYC e depois ir descansar 1 semana em Punta Cana. Acho que dessa forma dá pra curtir o agito de NY e relaxar em PUJ. Tomei o cuidado de escolher um resort Adult only para apenas curtir minha esposa sem incômodo algum. Nem pretendo sair do resort, talvez vá para o parque ecológico Olhos Indígenas em uma tarde, apenas. Minha expectativa é que o resort seja muito bom, pois barato não foi nem um pouco: Iberostar Grand Bavaro.
Tomara que eu não me arrependa pela escolha :)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 19, 2014 9:19 am
Remy,

Punta Cana é legal. Eu gostei. Esses resorts são ótimos para ficar de papo pro ar e comer bem (e muito).

Cancún me parece ser um destino mais completo, com mais coisas para se fazer além do resort.

camilarocha Mensagens: 81
Sex Set 26, 2014 6:23 pm
Gostei das comparações...mas depois da matéria, se fosse escolher hoje, optaria por Cancún ;)





Booking.com

Voltar para “Caribe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio