Aruba ou Curaçao?

Troca de informações sobre destinos no Caribe.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 22, 2014 3:10 pm
Imagem
Os cenários de Aruba são de tirar o fôlego.

Por mais estranho que possa ser comparar dois destinos, visto que nenhum destino é igual ao outro, são comuns as comparações. Por que é estranho comparar? Porque cada viajante tem seus gastos e expectativas.

Aruba é um dos destinos do Caribe mais visitados pelos brasileiros. Curaçao não fica atrás e também encanta os brasileiros. Em ambos os destinos às praias são os maiores atrativos, além dos passeios e opções de compras. A rede hoteleira de Aruba é mais completa do que a de Curaçao e nos destinos o sistema all-inclusive não faz sucesso.

Em ambos os destinos você vai querer curtir a praia, não o hotel, por isso não é necessário o sistema all-inclusive. Ainda que seu hotel esteja localizado de frente para o mar há muitas outras praias para conhecer. Há vários passeios que são oferecidos e não envolvem necessariamente praia.

Leia também:
- Cancún ou Punta Cana?
- Cancún ou Playa del Carmen?

Com isso chegamos a uma fácil conclusão:
- Quer viajar, curtir praias bonitas, ótima estrutura e fazer compras? Vá para Aruba;
- Quer viajar, encontrar praias lindas e um clima mais rústico? Vá para Curaçao.

Imagem
As praias de Aruba são lindas.

Imagem
Uma das belíssimas praias de Curaçao.

Não há voos diretos para os destinos, mas você pode combinar a viagem com os Estados Unidos. Também há outras opções, como com a Copa Airlines, com conexão na Cidade do Panamá, sem a exigência do visto americano.

Uma tática que recomendamos para você não precisar escolher entre apenas um destino é marcar a ida por Aruba e a volta por Curaçao, realizando o trecho entre as ilhas de avião em um curto trajeto.

Qual voo é mais barato?

A média de preço da passagem aérea é praticamente a mesma, com leves variações e promoções pontuais. No quesito hospedagem a ilha de Aruba assusta, pois as diárias são realmente caras, além de haver hotéis mais luxuosos.

Em Curaçao os hotéis são mais simples, sem luxo, mas oferecem conforto e preços mais convidativos. Nos dois destinos a maioria das opções são sem o sistema all-inclusive.

Onde a hospedagem é mais barata?

Sem dúvidas, Curaçao ganha no quesito hospedagem, com preços bem melhores do que Aruba.

No quesito compras Aruba é disparadamente melhor, com três excelentes shoppings, dois em Palm Beach e um em Oranjestad. Os preços de Aruba semelhantes aos Estados Unidos. Para quem deseja eletrônicos é uma boa opção. Curaçao é ruim para compras, com poucas opções e lojas que fecham cedo. Além disto, os preços são mais caros do que em Aruba.

Onde tem furacão?

Nenhuma das ilhas está na rota de furacões, então você não precisa se preocupar com isto.

Onde a praia é mais bonita?

Definitivamente, em Curaçao, que oferece praias mais selvagens e belíssimas. As praias em Aruba são bonitas, mas definitivamente perdem em beleza para Curaçao.

Como se locomover?

Em Curaçao o carro é essencial e sem ele você não consegue ir às praias. Em Aruba é recomendável, mas até dá para conhecer as praias com outros meios de transporte. Se você não quer alugar um carro então não vá para Curaçao.

Qual é o destino mais barato?

Os destinos se equivalem, mas quando comparamos a hospedagem percebemos que é mais barato viajar para Curaçao.

Conclusão

Ambos os destinos são incríveis, mas é importante que você saiba o que deseja para não errar na escolha. Em qualquer um deles você terá sol, calor, diversão e férias incríveis. Se der vá para as duas ilhas e assim aproveite o melhor que cada um tem a oferecer.

Leia também:
- Tudo sobre Aruba no Falando de Viagem
- Tudo sobre Curaçao no Falando de Viagem

Boa viagem!

E você, conhece Aruba e Curaçao? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 22, 2014 4:53 pm
Aruba ou Curaçao? Fácil: eu vou nas duas! 8-)

joaomello Mensagens: 3029
Ter Set 23, 2014 7:59 am
Acho que sou apaixonado por Curaçao por causa da foto de Cas Abao do FDV, que foi a marca do site por muito tempo. Machuca os olhos de tão lindo...

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 23, 2014 8:27 am
Eu adoro essa foto. Ano passado voltei lá e tentei tirar uma parecida, mas não consegui. O dia não ajudou.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 23, 2014 8:37 am
Quando estive lá demorei a encontrar o ângulo dessa foto. De longe, não dá para ver que essa pedra piramidal está separada da encosta, parece tudo uma pedra só.

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qua Out 01, 2014 12:49 pm
Fiz as duas ilhas em uma viagem, indo por Aruba e voltando por Curaçao. Achei as praias de Curaçao melhores, porém a hospedagem em Aruba foi mais legal. Se hospedar em Palm Beach, podendo ir a pé em todos aqueles restaurantes que tem ali é muito legal. Não gostei de Curaçao a noite. Achei Aruba mais fácil de se locomover e ir aos lugares, por ser muito menor que Curaçao. Quanto a compras, não sei se dei azar em Aruba, mas achei os preços em Curaçao muito melhores. Se tivesse que escolher entre as duas, ficaria com St. Maarten kkkk

joaomello Mensagens: 3029
Qua Out 01, 2014 7:48 pm
Boa! hahahaahah

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 22, 2015 10:46 am
Preciso conhecer ambas para opinar!
Mas pelas matérias tenho uma certa tendência a Curaçao!

danielc2387814528 Mensagens: 1
Sáb Fev 27, 2016 8:57 pm
Alguém poderia me ajudar...eu estou planejando uma viagem para curaçao em janeiro de 2017 vou passar 7 dias lá e tal...mais esta será a minha primeira vez viajando para o exterior e não faço ideia como me comportar lá , tipo como vou me virar para sair do hotel durante o dia e a noite, em relaçao a lingua que se fala na ilha, dinheiro , aluguel de carro e tal, vi algumas pessoas falando que a ilha e maravilhosa, eu escolhi a ilha justamente por causa do visual das praias, o modo tranquilo da ilha, eu não vou ficar em hotel muito chique já que vou usar mesmo o local para tomar banho e dormir ...estou planejando esta viagem com muito tempo de antecedencia pois quero que a viagem seja perfeita ... e ae como faço...





Booking.com

Voltar para “Caribe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio