Cobra's Curse | Busch Gardens | A ótima montanha-russa do circuito Orlando-Tampa

Troca de informações sobre Tampa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jul 16, 2016 2:13 pm
Imagem

A figura do Rei Cobra, com 24 metros e 13 toneladas, anuncia a mais nova e aguardada atração do Busch Gardens, em Tampa. A tão falada Cobra's Curse já está sendo responsável por levar uma multidão de entusiastas de montanhas-russas para o parque, que estão ansiosos para conhecer essa sensação.

A grande estrutura comporta carrinhos que giram em seus próprios eixos, dependendo do peso de cada pessoa que estiver a bordo, fazendo com que a experiência seja diferente a cada nova ida à montanha-russa. Podendo atingir até 64 quilômetros por hora, é a primeira montanha-russa que começa já com uma subida em um elevador a 21 metros de altura, o que já dá a dimensão do que está por vir.

Antes mesmo de estar no carrinho e no elevador a 21 metros de altura, como todas as principais atrações de Orlando, as filas já são atrações à parte, pois criam toda uma história envolvente para já deixar todo mundo no clima da atração.

A ambientação é toda para contar a maldição que o Rei Cobra jogou nesse sítio arqueológico onde está localizada a montanha-russa. Nas paredes, hieróglifos traduzidos para o inglês estão espalhados, além de uma exposição de 5 cobras de 4 espécies diferentes que podem ser vistas na atração. A diversão fica por conta de tentar localizar onde elas estão, pois na fonte onde elas estão também há outras que não são reais, fazendo assim com que fique a dúvida a respeito de onde estão as verdadeiras e quais não são. As crianças adoram!

Conforme as pessoas vão avançando no caminho da fila (toda indoor) o ambiente vai ficando cada vez mais macabro, mais escuro, e é bem comum ver que as pessoas usam o celular para iluminarem as paredes para continuarem a caçada pelos hieróglifos e imagens.

Quando é chegada a hora de estar frente a frente com a figura imensa do Rei Cobra a emoção toma conta! A subida no elevador acaba quando o carrinho é "solto" e já começa a descer a primeira queda, de frente, e proporcionando quase que uma inclinada. Tudo isso com muita velocidade, para depois dar uma reduzida nessa rapidez toda e virar de costas continuando o percurso de ré!

Não bastante toda essa emoção, quando chega a parte final do trajeto os carrinhos começam então a girar no próprio eixo e por muitas vezes chegam a ficar de lado fazendo com que os gritinhos estridentes das pessoas sejam frequentes. Muito emocionante!

Toda essa dinâmica de giro dos carrinhos nunca será igual a cada vez que formos na atração, pois o peso de cada passageiro do veículo é que determina para onde será o giro e quantos giros o carrinho dará. Tudo imprevisível, para você querer ir muitas vezes!

[html]

[/html]

Ao final da atração, como de costume, há a lojinha vendendo itens com temática egípcia e todo tipo de bugigangas já conhecidas da gente, tais como: camisetas, copos, brinquedos e uma ou outra coisa bem interessante que dá até vontade de comprar.

Para quem tem intenção de ir acompanhada de uma criança na Cobra's Curse, é importante lembrar que só é permitido o acesso caso elas tenham no mínimo 107 centímetros (para as que vão acompanhadas de seus responsáveis) e 121 centímetros para poderem se aventurar sozinhas.

A novidade do Busch Gardens já está diariamente gerando expectativa nos visitantes do parque e sem dúvidas é uma das grandes novas atrações para o verão no eixo Orlando-Tampa. Como a fila para andar na atração é toda no ar condicionado, nos meses mais calorentos da Flórida esperar para viver essa emoção de andar na mais nova montanha-russa se torna algo agradável.

Boa diversão!

E você, já andou na Cobra's Curse? Gostou? Ou ficou com medo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Racgeral Mensagens: 44
Dom Jul 17, 2016 1:12 pm
Esse negócio de rodar... Sei não, espero que não dê enjôo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 17, 2016 1:14 pm
Acho que não dá não. Achei legal pela inovação.

exaGERA Mensagens: 1
Seg Jul 18, 2016 12:52 am
Cheguei ao Busch Gardens bem no dia da inauguração da Cobra's Curse e pude experimentar a atração algumas vezes. O sistema de elevação da montanha-russa é totalmente diferente de todas que conheço (e são muitas). Mas, no geral, a minha expectativa foi bem maior do que a experiência proporcionada. Na verdade, eu até gostei da Cobra's Curse mas ela não é das melhores. Ficou faltando aquele frio na barriga!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jul 18, 2016 8:44 am
To ansioso pra conhecer também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 18, 2016 9:38 am
exaGERA,

Talvez seja essa a ideia deles mesmo, afinal, tem várias outras que dão frio na barriga no Busch Gardens, haha.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 18, 2016 10:14 am
exaGERA você está morando na Flórida? :)

Também estou super ansiosa para conhecer, embora na minha próxima ida p/ Orlando eu não saiba se dará para ir até o Busch. Mas achei legal a ideia da montanha. É meio que nem a Cheetah, que empolga mas não dá medo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 18, 2016 10:37 am
Estou LOUCA pra conhecer! Amo montanha russa e gosto de ir na primeira fileira!
Eu amei a Cheetah, se for no mesmo esquema acho que vou curtir!

Mais motivos para voltar! rs





Booking.com

Voltar para “Tampa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio