Valle Nevado | Muita diversão com neve para toda a família no Chile

Troca de informações sobre Valle Nevado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jul 07, 2016 10:44 am
Valle Nevado | Muita diversão com neve para toda a família no Chile

Imagem

O brasileiro é fascinado por neve. Justamente por morarmos em um país tropical, onde o fenômeno ocorre poucas vezes ao ano e mesmo assim em regiões muito específicas, a neve é algo exótico para nós. Mesmo aqueles que não gostam de frio sentem vontade de pelo menos uma vez na vida ver com os próprios olhos as paisagens típicas dos contos natalinos. Brincando ou praticando esporte na neve os adultos se tornam crianças e as crianças se divertem ainda mais.

Muitas vezes a logística para chegar a uma estação de esportes de inverno é complicada e desanima os viajantes, mas definitivamente esse não é o caso do Valle Nevado. Localizado a apenas 90 minutos de Santiago, a uma altitude média de 3 mil metros, o complexo é um perfeito destino de inverno capaz de oferecer toda a infraestrutura necessária para uma família que deseja curtir o inverno em meio a muita neve.

Para a viagem ficar ainda melhor, você deve combiná-la com Santiago do Chile, que oferece dezenas de atrações turísticas, ótima gastronomia, shoppings e muito beleza.

Foi exatamente em Santiago, principal porta de entrada do país, que nossa viagem teve início, com um city tour oferecido pela Turistik, uma empresa que sabe tudo sobre o Chile e oferece ótimas opções de passeios.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitamos também para conhecer o Sky Costanera, o mirante localizado no topo do mais alto edifício da América do Sul, a Gran Torre Santiago, que fica anexa ao complexo Costanera Center.

Imagem

Do alto dos seus quase 300 metros tivemos uma linda visão não apenas da cidade, mas também da Cordilheira dos Andes, que domina seu horizonte.

Imagem

Imagem

Imagem

Também aproveitamos para subir o Cerro San Cristóbal no final da tarde para apreciar um lindíssimo pôr do sol, além de termos uma das melhores vistas da capital chilena.

Imagem

Imagem

Imagem

Subimos os Andes por uma estrada sinuosa e de lindas paisagens até chegarmos ao complexo de Valle Nevado. Você tem duas opções: se hospedar no complexo ou fazer um bate e volta diariamente. A melhor opção é ficar hospedado no local, mas a mais econômica geralmente é o bate e volta.

Você pode escolher entre o Hotel Valle Nevado (5 estrelas), o Puerta del Sol (4 estrelas) e o 3 Puntas (3 estrelas). Se você preferir, pode também alugar um apartamento caso vá passar uma temporada maior no destino. Nós ficamos hospedados no Puerta de Sol, o maior deles, com 121 quartos. Ele é um hotel ski-in/ski-out, ou seja, você pode chegar e sair dele já com seus esquis nos pés! Além disto, há estrutura para famílias, com 3 camas na maioria dos quartos.

Imagem

No próprio complexo é possível alugar roupas próprias para a prática de esportes de inverno, equipamentos e adquirir o ski pass, que é necessário para utilização das pistas e dos teleféricos de acesso.

Uma vez equipado, prepare-se para se divertir e muito! Snowboard ou esqui alpino? A escolha é sua. Com 34 pistas para todos os níveis de habilidade, que possuem um comprimento total de 37 quilômetros, o que não falta são opções de diversão. Lembre-se também de contratar um seguro viagem antes de viajar, pois os esportes de inverno são arriscados e você precisa estar bem protegido no caso de um acidente. A GTA – Global Travel Assistance tem planos sob medida para você se divertir com segurança!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você não sabe nada de esqui ou snowboard? Não tem problema, pois há aulas disponíveis para todas as idades. Isso não será desculpa para você não se aventurar! As pistas ficam abertas diariamente das 9:00 às 17:00.

Imagem

Imagem

Depois disso você poderá conversar sobre as aventuras do dia no Après-ski, que ocorre diariamente no Hotel Puerta del Sol, ou curtir uma animada balada na piscina aquecida comandada por um DJ.

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de improvável, caso você canse de esquiar, pode relaxar no Lounge Bar, de onde é possível apreciar um belíssimo pôr do sol tomando seu drink favorito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As crianças também possuem uma área kids, como espaço alternativo. O complexo de Valle Nevado oferece todo o conforto necessário para que sua família não precise sair para nada. Em termos de gastronomia, por exemplo, são 5 restaurantes com variadas especialidades culinárias.

Imagem
Restaurante Mirador del Plomo.

Imagem

Imagem

Cerca de 70% dos frequentadores são brasileiros, então grande parte dos funcionários falam nosso idioma e a comunicação nunca será um problema. A temporada de inverno de Valle Nevado vai 24 de junho a 23 de setembro.

Gostamos muito de proposta do complexo de Valle Nevado. A facilidade de acesso, junto com a possibilidade de combinar a viagem com a incrível cidade de Santiago do Chile, a torna uma das estações de inverno de mais fácil acesso aos brasileiros.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite de Valle Nevado, LATAM Airlines e Turistik, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Valle Nevado? Em qual hotel se hospedou? O que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 07, 2016 11:00 am
Lugar incrível para quem quer aproveitar a neve.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 07, 2016 11:28 am
Talvez seja a estacao de esqui de mais facil logistica para se chegar. Indicada para familias com criancas.

Em geral basta um voo direto ateh Santiago e depois um transfer de 90 minutos.

E meu filho jah estah me cobrando que o leve :lol:

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jul 07, 2016 1:55 pm
Não esquecer do seguro viagem!
Viajar para esportes de neve sem seguro viagem pode se tornar um grande problema!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Jul 08, 2016 8:50 am
Tenho vontade de conhecer. A matéria instigou mais ainda, as fotos estão belíssimas.

BrunaMoc Mensagens: 110
Ter Jul 19, 2016 9:48 am
Acho o máximo essa paisagem de neve, com tudo branquinho, muito fofo.





Booking.com

Voltar para “Valle Nevado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio