É melhor alugar equipamentos e roupas de esqui em Valle Nevado ou nas lojas do caminho?

Troca de informações sobre Valle Nevado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Ago 23, 2017 9:51 am
É melhor alugar equipamentos e roupas de esqui em Valle Nevado ou nas lojas do caminho?

Imagem

Quem esquia sempre já tem o equipamento e as roupas, mas quem está começando, ou só pratica às vezes, geralmente não tem o que precisa para a prática do esporte e necessita alugar durante a viagem. No Chile, você tem a opção de alugar todo o equipamento.

Uma dúvida comum é: alugar na estação ou em outras lojas?

Nas estações de esqui acaba sendo mais caro o aluguel, afinal, a comodidade tem seu preço. Valle Nevado tem tudo que você precisa para esquiar ou praticar snowboard. Chegando lá, você tem um local totalmente preparado, com calefação, onde poderá contar com a ajuda de profissionais para escolher as opções. Dá para alugar todos os equipamentos e roupas necessárias.

Imagem
Valores de Valle Nevado em 2017.

Leia também: Preços de Valle Nevado | Temporada 2017 no Chile

No caminho até Valle Nevado há algumas lojas na estrada, que alugam os equipamentos. A estrutura é bem simples e feia, sendo o preço a única vantagem. Visitamos uma dessas lojas e achamos o local bem despreparado, todo aberto, sem calefação, e confuso.

Alugar roupas nessa loja até pode ser uma opção para quem deseja economizar, mas o aluguel de equipamentos realmente não recomendamos. Se houver qualquer problema você não poderá descer até a loja para trocar, pois é inviável, então acabará tendo que alugar na loja de Valle Nevado. Além disto, tem o quesito qualidade dos equipamentos, que pode variar bastante.

Se você costuma viajar no inverno com certa frequência vale mais a pena comprar roupas, pois o custo-benefício é maior, e elas duram muitos e muitos anos. A Benevento é especialista em roupas de inverno, e o atendimento da loja é excelente. Além disto, ainda tem a opção do parcelamento, em até 6 vezes sem juros nos cartões de crédito, e frete grátis acima de R$199,00.

Imagem
Felipe com as roupas da Benevento no Chile.

Para nós, o cenário ideal é:
- Ter sempre suas próprias roupas;
- Ter seu equipamento (se for esquiador frequente);
- Alugar equipamento (se for esquiador ocasional);
- Alugar roupas na estação de esqui (se for esquiador ocasional).

Apesar de ser mais barato, a economia não é tão grande, e o conforto e a qualidade dos produtos de Valle Nevado são superiores, por isso a nossa recomendação é alugar tudo o que você precisa lá.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Santiago do Chile no novo voo da GOL Linhas Aéreas, que liga diretamente o Rio de Janeiro ao Chile, em um voo de apenas 4 horas, e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Valle Nevado? Onde alugou seu equipamento e as roupas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 23, 2017 3:36 pm
Excelentes dicas!
Nunca aluguei roupas, só equipamentos! E sempre nas estações que tem os preços mais altos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 27, 2018 2:52 pm
Para mim, o ideal é alugar direto em Valle Nevado. As lojas pelo caminho não me agradaram não... tudo muito improvisado e sem garantia de qualidade.





Booking.com

Voltar para “Valle Nevado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio