Rio do Rastro Eco Resort | Serra do Rio do Rastro | Santa Catarina

Troca de informações sobre a Serra do Rio do Rastro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Ago 09, 2016 9:24 am
Imagem

Visão geral

O Rio do Rastro Eco Resort é um hotel localizado na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Ele tem como objetivo a interação do hóspede com a natureza da forma mais sofisticada e confortável possível.

O resort possui 17 chalés que contam com todas as amenidades para o conforto e bem-estar do hóspede, sem perder as características de um hotel de montanha. A estrutura do local é específica tanto para aqueles que pretendem usufruir da natureza para se aventurar, quanto para aqueles que buscam a sua tranquilidade para descansar.

Exemplos de distâncias:
Distância até o Aeroporto de Florianópolis: 226 quilômetros / 3h20m de carro;
Distância até oAeroporto de Jaguaruna: 96 quilômetros / 1h26m de carro;
Distância até oAeroporto de Lages: 134 quilômetros / 1h55m de carro.

A localização do hotel é perfeita para quem quer aproveitar para tirar fotos da estrada da Serra do Rio do Rastro. O hotel fica localizado no topo da Serra, e em frente ao seu portão está localizado um mirante com excelente vista para toda as magníficas curvas da estrada da serra.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com o serviço oferecido. Trata-se de uma excelente opção, em um local incrível, que oferece uma experiência realmente diferenciada.

Valor médio na baixa estação: a partir de R$ 690,00.

Valor médio na alta estação: a partir de R$ 777,00.

Clique aqui para realizar a sua reserva.

Check-in / Check-out

Desde o momento em que pisamos na recepção do hotel já reparamos como o atendimento é de um nível de extrema excelência. Foi questão de apenas minutos até finalizarmos o check-in e já estarmos a caminho de nosso chalé, com todo o auxílio e eficiência da prestativa equipe que nos recebeu.

A bonita recepção conta com um charme rústico característico de hotéis de montanha. No local há uma Biblioteca & DVDteca à disposição dos hóspedes, onde podemos optar por ler no local ou levar até o chalé.

Imagem

No check-out, no mesmo padrão do check-in, com agilidade, eficiência e votos de até breve.

Quarto

Nós ficamos hospedados no Chalé da Mata, que é dividido em três: o quarto, o banheiro e uma varanda com vista para o lago. Os chalés são equipados com frigobar, máquina de café Nespresso, cobertores elétricos e televisão com canais a cabo. Apesar de estarmos em meio a natureza, conforto e modernidade não nos faltam em momento algum.

Imagem

Quando chegamos, a equipe do hotel havia deixado a lareira acesa para nos recepcionar.

Imagem

Imagem

O banheiro possui uma jacuzzi exclusiva com vista para o lago.

Imagem

Imagem

A varanda oferece uma belíssima vista do lado e dos demais chalés que o rodeiam. Acordar e dar de cara com o reflexo do sol no lago e observar ele se por atrás dos morros são momentos de tirar o fôlego que apenas a natureza pode nos oferecer.

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

O café da manhã é um banquete de comidas caseiras. A enorme diversificação de pães, torradas, bolos, tortas, cucas, biscoitos, queijos, salames, omeletes, frutas e geleias fazem com que você nem queira se preocupar se vai almoçar depois ou não. Cafés, sucos, chás e água são servidos para acompanhar. Todos os alimentos e bebidas são frescos e passam a sensação de que acabaram de ser preparados. No final da tarde um café colonial é servido com as mesmas opções do café da manhã.

O almoço e o jantar são servidos com menu à lá carte e dão enorme ênfase a culinária local. Os pratos são deliciosos e a oportunidade de experimentar pratos típicos serranos não deve ser desperdiçada.

Imagem

Entretenimento

Por estar localizado em meio aos cânions da Serra do Rio do Rastro, longe de qualquer grande centro urbano, o intuito do Rio do Rastro Eco Resort é que os hóspedes possam se satisfazer com as opções de entretenimento que o próprio hotel lhes oferece.

O hotel conta com uma piscina térmica e uma jacuzzi ao ar livre, onde o hóspede tem uma vista panorâmica dos campos onde o hotel se localiza.

Imagem

Imagem

É oferecida a opção de uma relaxante massagem, com a necessidade de ser agendada com pelo menos algumas horas de antecedência.

Imagem

Se você é daqueles que não deixa a saúde de lado em momento algum, há uma academia para manter o aeróbico em dia.

Imagem

Antes ou após relaxar na massagem, academia, piscina ou jacuzzi, sugerimos aproveitar a sauna.

Aos sábados à noite, há um festival de cultura local no seu galpão de shows. O evento conta com apresentações de danças e músicas, serranas e gaúchas. O jantar é servido no local e, após a refeição, a interação entre os hóspedes vira o espetáculo da noite.

Imagem

Para os aventureiros, há uma parceria com a Tribo da Serra, que oferece aos hóspedes inúmeras opções de lazer e entretenimento envolvendo a natureza. Tours pelas principais cidades da Serra Catarinense, passeios off-roads, trilhas até os cânions das Laranjeiras e da Ronda, tirolesa, trekking, flyfishing, canoagem e visitas às principais vinícolas da região, são todos passeios realizados pela empresa e podem ser reservados no hotel.

Estacionamento

O hotel possui um amplo estacionamento gratuito localizado ao lado da recepção. O ideal é estacionar o carro junto ao chalé e usá-lo para se locomover pela propriedade.

Redes sociais

O Rio do Rastro Eco Resort é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/riodorastroecoresort
Twitter: https://www.twitter.com/riodorastroeco
Instagram: https://www.instagram.com/riodorastroecoresort

Conclusão

Adoramos o Rio do Rastro Eco Resort! O contato e o isolamento com a natureza proporcionam momentos agradáveis e faz com que esqueçamos a vida nas grandes cidades com dias agradáveis. O hotel é perfeito para todos os públicos, desde apenas casais até famílias com crianças. Há atrações e entretenimentos para todos os públicos. Gostamos dos chalés, da alimentação e do ótimo atendimento. Um lugar onde você recarrega as energias e tem vontade de voltar sempre.

Boa viagem!

Texto e fotos: Daniel Paludo.

E você, já se hospedou no Rio do Rastro Eco Resort? Gostou do chalé? E das opções de entretenimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qua Ago 10, 2016 8:15 am
Lindo Hotel! Esta região é realmente muito bonita.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Ago 10, 2016 9:28 am
Que lugar incrível... de ver as fotos já sinto uma paz.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Set 03, 2016 11:28 am
Vinhedos do Monte Agudo oferecem a harmonização perfeita entre gastronomia e os vinhos http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=597&t=13874" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Out 24, 2019 9:52 am
Serra do Rio Rastro | Guia completo de uma das estradas mais bonitas do mundo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=597&t=18022" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Serra do Rio do Rastro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio