Destinos - América do Sul
Peru
Lima

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 04, 2019 6:24 pm 
 Atualizado: Qua Jul 10, 2019 10:10 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18644
Administrador
Imagem

O Peru nunca esteve tão em alta. Merecidamente, porque o país é recheado de destinos fascinantes que devem ser explorados. Ao viajar para lá, a maioria dos viajantes faz um roteiro que passa por diferentes cidades a fim de conhecer as diferenças facetas que o país oferece, entre elas, história, arte, natureza e gastronomia. Independentemente do seu roteiro, toda ida ao Peru começa desembarcando em Lima. A capital peruana é mais do que um ponto de partida e também tem muito a oferecer aos turistas.

Leia também: 10 programas imperdíveis que você precisa fazer ao viajar para o Peru

Confira 10 atrações imperdíveis em Lima:

1) Miraflores

O bairro mais famoso e, portanto, mais turístico da cidade. Há muito o que fazer em Miraflores, então é possível separar um dia inteiro do roteiro só para o bairro. Miraflores é agradável por si só, com a bela praia contornando a região, mas mais que isso, lá encontra-se atrações muito interessantes além da vista. Uma delas é a Huaca Pucllana, um importante monumento pré-Inca cerimonial da cultura peruana. Ainda em Miraflores, é possível visitar o Parque Kennedy, o shopping Larcomar, o Parque del Amor, o farol e muito mais.

2) Centro histórico

Toda metrópole sul-americana tem um centro histórico recheado de atrações e, é claro, que Lima não seria diferente. Inclusive, o centro histórico da capital é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Começando pela Plaza Mayor, que foi o centro da colônia e hoje possui a Catedral de Lima, o Palácio do Governo e a Municipalidade Metropolitana de Lima. Como ex-colônia, há muitas igrejas monumentais pela região, como a Basílica e Convento de São Francisco e a Basílica Catedral de Lima.

3) Huaca Huallamarca

Assim como a Huaca Pucllana, a Huaca Huallamarca é outro sítio arqueológico localizado em meio aos prédios e modernidades de Lima. A diferença é que este é menos conhecido e visitado que o monumento localizado no turístico bairro de Miraflores, portanto, a visita é mais agradável. A pirâmide pré-Inca fica em San Isidro, um bairro simpático e mais frequentado por locais.

4) Barranco

Outro tópico que não é apenas uma atração, mas um pacote completo. O bairro Barranco é tão interessante e recheado de possibilidades quanto Miraflores, mas com uma proposta completamente diferente. Barranco é o bairro mais boêmio de Lima. Durante o dia, é possível apreciar os grafites que colorem as ruas e resultam em belas fotos, e também a Ponte dos Suspiros. Ao anoitecer, é o local perfeito para acabar o dia em Lima, porque conta com muitos bares e restaurantes badalados.

5) Parque de la Reserva

Lima tem muitos parques agradáveis, mas este talvez seja o principal. O parque de oito hectares, fica no centro da capital peruana e além da natureza, tem muitas esculturas espalhadas pelo espaço. O que realmente dá tanta fama ao Parque de la Reserva é o Circuito Mágico Del Agua, um show que combina 13 fontes com cores e luzes. Portanto, apesar de geralmente associarmos parques com passeios diurnos, este é mais procurado durante a noite, por causa do show. O parque pode ser visitado durante o dia todo, mas o show de águas só acontece em três diferentes horários durante a noite, de terça-feira à domingo.

6) Mercado Inka

Para quem não consegue deixar compras de lado em qualquer lugar do mundo, em Lima, o Mercado Inka é o lugar perfeito para encher a mala de presentes. Trata-se de um centro comercial a céu aberto com várias lojinhas que vendem principalmente artigos de decoração, roupas e acessórios de moda. É um local bem simples, mas muito colorido e que dá um ótimo passeio.

7) Degustar a gastronomia local

A gastronomia peruana é um capítulo à parte e, é claro, que a capital seria recheada de excelentes locais para degustar a cozinha local. O mais incrível de Lima é que você consegue experimentar delícias tanto em tendinhas na rua, como em restaurantes premiados. O Maido, por exemplo, é reconhecido como o melhor restaurante da América Latina.

Leia também: 10 restaurantes imperdíveis para você comer bem em Lima, a capital do Peru

8) Museus

Arte jamais pode faltar em qualquer roteiro de viagem. Em Lima, há muitos museus de diferentes nichos para você apreciar arte. As opções contam tanto com os museus históricos que contam a história da civilização peruana através de objetos, como o Museu Pedro de Osma, Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera, Museu do Ouro e o Museu de Arte de Lima. A cidade também tem opções de arte moderna e contemporânea e, entre eles, o mais famoso é o Museo Mario Testino (MATE), dedicado exclusivamente às obras de um dos fotógrafos de moda mais famosos do mundo.

9) Sítio Arqueológico de Pachacámac

Lima não possui ruínas enormes e imponentes como outras metrópoles do Peru, mas é possível fazer um bate-volta em uma cidade vizinha, que fica a apenas 31km da capital, para apreciar estes marcos das antigas civilizações peruanas. O Sítio Arqueológico de Pachacámac é um complexo de templos, 16 pirâmides e praças construídas a partir de 200 a.C. Pachacámac era uma cidade sagrada da era pré-Inca e já foi ocupada por diferentes povos. É preciso saber que o sítio arqueológico não deve ser comparado aos gigantes de Machu Picchu e Cusco. Mesmo assim, é um passeio válido.

10) La Peña del Carajo

Se você estará em Lima no final da semana - de quinta a domingo -, precisa curtir uma noitada em uma peña. Uma quadra de escola de samba está para o Brasil como uma peña está para o Peru. É lá que você vai aproveitar a verdadeira curtição peruana, com muita música, pessoas dançando e também bebidas e comidas típicas. A mais famosa da capital é a La Peña del Carajo, que combina frequentadores turistas e locais.

Leia também: 8 motivos para você planejar uma viagem ao Peru

Onde se hospedar em Lima?

Lima é uma cidade democrática, que oferece opções de hospedagem de 3, 4 e 5 estrelas. Para quem deseja luxo e sofisticação, o Country Club Lima Hotel é a escolha ideal para dias inesquecíveis. Com arquitetura clássica e muitos toques de luxo nos seus detalhes, as 300 obras de arte emprestadas pelo Museu Pedro de Osma chamam a atenção de todos. Além disto, ele pertence ao seleto grupo do The Leading Hotels of the World, organização que representa os melhores entre os melhores hotéis do mundo. Para ser um associado são necessários inúmeros requisitos. Em função disto, ao escolher um hotel do grupo, você terá certeza que receberá o melhor que a hotelaria tem a oferecer. Vale destacar também o selo Virtuoso.

Como ir para Lima?

A grande novidade é que a partir de 12 de dezembro de 2019 você pode voar com a GOL Linhas Aéreas para Lima, saindo de São Paulo. A companhia aérea oferece voos diretos, todos os dias da semana, e quem mora em outras cidades consegue voar realizando uma rápida conexão no Aeroporto de Guarulhos (GRU). Você terá à disposição um serviço de bordo completo com refeições e bebidas gratuitas, plataforma de entretenimento com filmes, séries e TV ao vivo, oferecidos sem custo adicional, e internet.

Leia também: Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Boa viagem!

E você, conhece Lima? O que fez na cidade? Faltou algo na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 05, 2019 10:16 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5729
Lima tem seus atrativos e vale ficar pelo menos 2 noites em uma primeira vez no Peru. Desses eu não fiz os 2 últimos. Museu Larco é o melhor. Miraflores é o bairro mais charmoso e o parque La Reserva é um passeio mto agradável.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 10, 2019 10:05 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 39229
Eu fiquei pouco tempo em Lima, então não dá para dizer que conheci a cidade. Conheci rapidamente a Plaza Mayor, também chamada de Plaza de Armas, e fui aos museus Museu Larco e Museu Pedro de Osma (ambos muito bons). Jantei uma vez no CALA e adorei. As outras refeições fiz no Country Club Lima, que tem excelente gastronomia e, dizem, o melhor pisco sour da cidade.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como ir do Brasil para Lima, no Peru

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Lima

Última mensagem Seg Dez 30, 2019 2:08 am LMBJR Ver última mensagem

 

14

Processo de imigração e alfândega em Lima, no Peru

em Lima

Última mensagem Ter Jul 30, 2019 8:22 am ralacerda Ver última mensagem

 

2

Country Club Lima Hotel: luxo tradicional em um dos hotéis mais exclusivos do Peru

em Lima

Última mensagem Sáb Ago 17, 2019 6:59 pm Beatriz Ver última mensagem

 

8

6 restaurantes que você precisa conhecer em Andaluzia, na Espanha

em Espanha

Última mensagem Ter Jul 30, 2019 9:51 pm asnt70 Ver última mensagem

 

3

5 cidades pouco óbvias que você precisa conhecer em Santa Catarina

em Santa Catarina

Última mensagem Seg Out 28, 2019 12:40 pm Adriana Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com


Destinos - América do Sul
Peru
Lima

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes