Processo de imigração e alfândega em Lima, no Peru

Troca de informações sobre Lima.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 10, 2019 9:27 am
Imagem

Para viajar para Lima, no Peru, alguns processos burocráticos são necessários. Entretanto, o país não exige o passaporte e os brasileiros podem viajar com a Carteira de Identidade (RG), desde que esteja em bom estado e com menos de 10 anos. O passaporte (deve ter validade de 6 meses), claro, é o documento ideal para fazer qualquer viagem internacional, mas é bom saber que existe a possibilidade de viajar com o RG.

Leia também: Peru | Um país de mistérios, tradições, sabores e um colorido impressionante

Os brasileiros, até o momento, não precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, como acontece em outros países da América do Sul. Entretanto, recomendamos tomar a vacina de uma vez por todas, para riscar esse problema da sua vida, já que a sua validade é vitalícia.

Leia também: Dicas e informações sobre a vacina contra febre amarela

O destino também não exige que os brasileiros tenham um seguro viagem para entrar no país. De qualquer maneira, você deve sempre ter um seguro viagem, pois é fundamental em todas as viagens internacionais.

Se você está viajando com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, LATAM Airlines Brasil ou Avianca Internacional, que oferecem voos direto rumo à Lima, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar.

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Migraciones). Você vai caminhar um pouco, em um trajeto que não tem como errar, e chegará os guichês. Entre na fila e aguarde a sua vez para ser atendido. No local, eles não permitem o uso do celular, e o movimento não costuma ser grande. Não é necessário o preenchimento de nenhum formulário de imigração.

Imagem

Você deve entregar o passaporte ou RG e aguardar. É normal que o oficial faça algumas perguntas:
- Quantos dias vai passar no Peru?
- Você está viajando a turismo?

São perguntas de praxe, realizadas em espanhol, e você não precisa se preocupar. O oficial irá tirar uma foto sua (é preciso tirar óculos ou chapéu se estiver usando) e irá colher as suas digitais. Esse procedimento é idêntico ao realizado pela imigração nos EUA. O passaporte será carimbado e você poderá seguir para a próxima etapa.

Entre a imigração e as esteiras de bagagem tem o Lima Duty Free, que é pequeno e já vende alguns produtos (preços são mostrados em soles e em dólares americanos). Você pode comprar algo se desejar, mas não há nada muito interessante, e na volta tem uma unidade que é bem maior. Se você quiser ir ao banheiro, a entrada é pelo Duty Free, e na área onde estão as esteiras de bagagem não há banheiros.

Depois, siga até às esteiras para pegar a sua bagagem (há carrinhos gratuitos). Dois quiosques de casa de câmbio estão localizados próximos às esteiras, e aceitam o câmbio com reais, mas não achamos válido fazer o câmbio no aeroporto. A próxima etapa é a alfândega, onde todos passam sem fiscalização, mas algumas pessoas podem ser escolhidas aleatoriamente para inspeção. Terminando essa etapa, você finalmente estará no Peru, e poderá seguir até o seu hotel.

Conexão nacional

Caso você esteja realizando uma conexão nacional, não sendo Lima o seu destino final, precisará passar pela imigração, retirar as malas, passar pela alfândega, redespachar as malas com a respectiva companhia aérea, passar pela segurança e seguir até o seu portão de embarque.

Conexão internacional

Caso você esteja realizando uma conexão internacional, não precisará passar pela imigração. À direita, um pouco antes da imigração, tem uma entrada para quem tem conexão em um voo internacional. Você não precisará retirar suas malas, que irão para o destino final.

Como ir para Lima

A partir de 12 de dezembro de 2019 a GOL Linhas Aéreas Inteligentes começa a operar um voo direto e diário para Lima, com duração de 5 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online e Wi-Fi. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.200,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Boa viagem!

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega em Lima? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 10, 2019 10:13 am
Processo simples e sem motivo para preocupações. Acho que fazem as perguntas só para constar mesmo. Comigo a fila andou rapidamente, pois havia vários guichês.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Jul 30, 2019 8:22 am
Comigo nem fila tinha.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Lima”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio