Bosque Nevado e Vulcão Mocho-Choshuenco: uma excelente opção de passeio em Huilo Huilo

Troca de informações sobre Huilo Huilo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 30, 2016 7:58 am
Bosque Nevado e Vulcão Mocho-Choshuenco: uma excelente opção de passeio em Huilo Huilo

Imagem

O Bosque Nevado, em Huilo Huilo, é o lugar ideal para esquiar, praticar snowboard, ter aulas de esporte de neve ou simplesmente brincar e curtir o frio. Localizado a poucos quilômetros do Hotel Nothofagus, o Bosque Nevado abre normalmente de julho a setembro, das 9:00 às 17:00 (dependendo das condições climáticas), pois nesta época o volume de neve está perfeito para a prática de esportes.

Na temporada de neve as principais atrações consistem no tobogã, esqui, snowboard, tour darwinii (veículo anfíbio para até 5 pessoas) e passeio em moto de neve. O preço por adulto na alta temporada variam entre 10 e 25 dólares, sendo recomendado verificar diretamente junto à central de vendas, pois estão sujeitos a variações.

Durante o ano todo o viajante ainda pode fazer trilhas, esqui nórdico e raquete de neve no topo da montanha do Vulcão Mocho-Choshuenco.

Quando estivemos no Bosque Nevado a neve ainda não havia caído e a equipe do local estava focada em preparar a estrutura e dar manutenção no maquinário de forma que estivessem aptos a receber os visitantes que em breve chegariam.

Mesmo assim pudemos constatar que o Bosque Nevado é muito interessante. Se de um lado não possui a grandiosidade de algumas outras estações de neve do Chile, por outro oferece um ambiente mais calmo e com atendimento diferenciado. Inclusive, os iniciantes recebem uma atenção muito especial, de forma que possam aprender os esportes enquanto se divertem.

Conheça um pouco mais do Bosque Nevado através fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem próximo ao Bosque Nevado está localizado o Vulcão Mocho-Choshuenco. O acesso é realizado por carro 4x4, pois em alguns trechos o asfalto não permite o tráfego de um veículo normal. O trajeto demora apenas alguns minutos até o local de onde é possível fazer um ótimo trekking pela região.

No verão o carro consegue ir até um ponto bem elevado, mas no inverno precisa parar em uma localização mais baixa por causa da neve. Em ambos os casos as vistas e a experiência são espetaculares.

Aqueles que pretendem chegar até o topo do vulcão devem usar calçados e roupas apropriadas, pois os ventos e o piso escorregadio são alguns dos desafios que você irá enfrentar. E mesmo durante os meses mais quentes as temperaturas no topo do vulcão são muito baixas.

Algo essencial é ser acompanhado por um guia, que possa não apenas orientar o passeio como também prestar auxílio em caso de necessidade.

Veja um pouco do passeio que fizemos pelo Mocho-Choshuenco:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quem está em Huilo Huilo deve reservar pelo 1 dia no verão, ou 2 no inverno, para explorar o Bosque Nevado e o Vulcão Mocho-Choshuenco. Tratam-se de passeios muito agradáveis e ecléticos, que certamente irão agradar a todos.

Recomendamos!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da Reserva Biológica Huilo Huilo.

E você, conhece o Bosque Nevado? E o Vulcão Mocho-Choshuenco? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 30, 2016 7:59 am
Demais! A cada matéria tenho mais vontade de conhecer!

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Jun 30, 2016 9:41 am
Fico babando nessa viagem do Hugo, tudo parece ser demais!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 30, 2016 9:43 am
A viagem realmente foi incrível. O destino é muito interessante tanto para adultos como crianças.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jul 04, 2016 9:37 am
Dá frio só de olhar, mas é lindo!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 04, 2016 3:04 pm
A Patagonia Chilena eh linda demais. Um dos destinos mais interessantes da America do Sul.





Booking.com

Voltar para “Huilo Huilo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio