Passeio de barco pelo lindo Lago Pirehueico em Huilo Huilo, no Chile

Troca de informações sobre Huilo Huilo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 11, 2016 8:26 am
Passeio de barco pelo lindo Lago Pirehueico em Huilo Huilo, no Chile

Imagem

O Lago Pirehueico é uma das melhores atrações da Reserva Biológica Huilo Huilo, oferecendo aos visitantes lindas vistas e um ambiente calmo e relaxante. Durante o inverno, e mesmo nos dias mais frios do verão, o ideal é estar bem agasalhado, pois mesmo existindo uma parte fechada no barco o ideal é ficar na área externa apreciando toda a beleza natural da região.

Existem algumas opções de passeio, mas uma das mais procuradas é o tour pelo lago, passando pelo Spa de águas termais, que foi o que escolhemos.

A saída do barco só ocorre após autorização das autoridades governamentais, que diariamente analisam as condições climáticas e só permitem o passeio se tudo estiver perfeito. Isso traz uma grande segurança para o visitante, pois não ficamos à mercê de empresas privadas que muitas vezes podem privilegiar o lucro em detrimento da segurança.

O passeio foi agendado diretamente no Hotel Nothofagus, que possui um setor próprio, bem perto da recepção, para cuidar desse tipo de questão.

Próximo às 10:00 o hotel recebeu sinal verde e pegamos o transfer em direção à marina. Chegando lá já nos encantamos com a beleza do lago e tivemos a certeza de que um grande passeio nos aguardava.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rapidamente colocamos os coletes salva-vidas, que devem ser mantidos durante todo o tempo, e embarcamos em uma bonita e confortável lancha. Logo nos primeiros momentos ficamos surpresos em ver lindas casas em meio à exuberante floresta. Isso ocorre porque lotes são vendidos para particulares, que podem construir no local, desde que adotem medidas visando resguardar a fauna e flora locais.

No trajeto inicial o barco vai em velocidade baixa de forma que podemos apreciar as belezas naturais, tirar fotos e admirar todo o encanto da região.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em um determinado ponto o barco parou e o capitão nos mostrou a imagem de um burrinho que parecia naturalmente esculpida na rocha. É impressionante a semelhança!

Imagem

Após um tempo chegamos a um píer, de onde se tem acesso às águas termais, que funcionam principalmente durante a alta temporada. O local é muito bonito e o trânsito sobre as palafitas deve ser bem lento para evitar escorregões.

Um aspecto interessante é que as banheiras tratam-se, na realidade, de troncos de árvore que foram escavados e preparados para receber a água quente que é bombeada para a superfície. Tudo isso torna o ambiente ainda mais charmoso, diferenciado e acolhedor.

Para os visitantes é oferecida uma estrutura completa, tanto para trocar de roupas como para fazer um lanche. Infelizmente o Spa ainda não estava em funcionamento, mas ficamos encantados com o que vimos e já temos um bom motivo para retornar a este paraíso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um passeio pelo Lago Pirehueico é um programa extremamente agradável para crianças e adultos. A floresta e montanhas ficam ainda mais encantadores quando vistos no passeio e a possibilidade de passar algum tempo em um Spa de águas termais, em uma banheira escavada no tronco de árvore, é algo fabuloso.

Recomendamos!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da Reserva Biológica Huilo Huilo.

E você, conhece o Lago Pirehueico? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 11, 2016 8:46 am
Esse passeio é realmente imperdível.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 11, 2016 8:49 am
Adoro passeios de barco! Os ângulos são diferentes e o visual normalmente é belíssimo.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Jul 11, 2016 2:49 pm
Gosto muito do contraste entre as folhas caindo e o restante do verde nas árvores. É um cenário lindo para fotos. Parabéns, Hugo!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jul 12, 2016 9:02 am
Belas fotos! Também gosto muito de passeios de barco.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 14, 2016 4:43 am
Nossa, Huilo Huilo é realmente um destino completo!
Adoro passeios de barco! Sempre que posso eu faço em minhas viagens!





Booking.com

Voltar para “Huilo Huilo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio