Museu dos Vulcões: uma atração surpreendente em Huilo Huilo

Troca de informações sobre Huilo Huilo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Jul 24, 2016 11:00 am
Museu dos Vulcões: uma atração surpreendente em Huilo Huilo

Imagem

Site: http://huilohuilo.com/nossas-excursoes/museu-vulcoes

O Museu dos Vulcões está localizado na Reserva Biológica Huilo Huilo, há apenas alguns quilômetros da entrada principal do Hotel Nothofagus. Com clima bom e disposição é possível fazer o trajeto a pé, mas quem não quiser enfrentar esse desafio pode agendar um transfer direto no hotel.

É verdade que Huilo Huilo guarda muitas surpresas para os visitantes, mas não esperávamos encontrar um museu com uma estrutura tão fabulosa em meio a uma linda floresta. O Museu dos Vulcões está localizado em um edifício de cinco andares, com uma cúpula central onde, futuramente, será instalado um observatório.

Cada andar do museu faz referência a uma etapa da evolução do universo. Apesar de ainda não estar totalmente concluído, a parte em exposição já deixa claro que o projeto está sendo executado com muito cuidado e atenção aos detalhes.

O primeiro e segundo andares, que por enquanto são os únicos abertos à visitação, exibem coleções de peças e contam a história de 12 povos nativos, com atenção especial aos Mapuches.

Uma das atrações mais interessantes do museu é o magnífico chifre de mamute encontrado na Sibéria e que se encontra em exposição em um local de destaque, no segundo piso.

A visita é agradável, pois reúne artefatos históricos únicos que mostram um pouco a forma como os povos nativos viviam. Pelo fato do museu ser pequeno uma pessoa consegue percorrer todas as atrações em 30 minutos. Mas quando todos os novos setores forem inaugurados isso certamente mudará, pois será necessário mais tempo para visitar tudo.

Vamos conhecer o museu?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No momento da definição da visita sugerimos entrar em contato com o setor de reservas do seu hotel. O Hotel Nothofagus, por exemplo, possui pessoal especializado que poderá consultar não apenas o horário de funcionamento, como também os custos.

O Museu dos vulcões é de fácil acesso, bonito e pode ser visto em pouco tempo. Estando em Huilo Huilo vale a pena conhecer o acervo e se encantar com as diversas obras e exposições.

Recomendamos!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da Reserva Biológica Huilo Huilo.

E você, já esteve no Museu dos Vulcões? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 25, 2016 10:01 am
É muito bacana ver um museu tão bem montado e bonito numa região remota como Huilo Huilo.





Booking.com

Voltar para “Huilo Huilo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio