Como chegar a Huilo Huilo

Troca de informações sobre Huilo Huilo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Ago 06, 2016 11:26 am
Como chegar a Huilo Huilo

Imagem

A Reserva Biológica de Huilo Huilo é um destino incrível. Além das inúmeras atrações, oferece diversos hotéis únicos, com arquitetura diferenciada e que oferecem muito conforto e comodidade aos seus hóspedes.

Localizada a 860 quilômetros de Santiago do Chile, o visitante não encontra muitos desafios para chegar à reserva. Para facilitar, iremos sugerir um passo a passo para ajudar vocês no planejamento da viagem.

Inicialmente o viajante precisará ir até Santiago do Chile. Para isso existem muitas opções de voos a partir de diversas cidades brasileiras com os voos da GOL Linhas Aéreas. Você pode emitir até Santiago e depois comprar o trecho interno com a Sky Airline, que oferece vários horários de voos até Temuco.

No trecho que leva até Santiago do Chile tente conseguir um assento na janela, para que possa apreciar a linda Cordilheira dos Andes durante o voo, principalmente do lado esquerdo do avião.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O aeroporto de Santiago é grande, mas não enorme, e oferece diversas opções de lojas, restaurantes e salas vips. Caso esteja vindo do exterior, ao chegar a Santiago você precisará passar pela imigração, em seguida retirar sua mala na esteira, submetê-la ao exame da alfândega, e somente então despachá-la novamente para o seu destino final. Se a bagagem este etiquetada até o destino final basta deixa-la no guichê da companhia área, caso contrário precisará efetuar um novo check in.

O próximo passo será o trecho de Santiago até a cidade de Temuco, no sul do Chile. A viagem dura 1 hora.

O aeroporto de Temuco é compacto, mas muito bem estruturado. Lá você encontrará fingers no momento do desembarque e uma ótima área para retirada das bagagens.

Em Temuco você precisará pegar um transfer ou alugar um carro para chegar a Huilo Huilo, sendo que nos dois casos o tempo de deslocamento é em torno de 3 horas até a reserva.

O transfer privado custa em torno de US$300 e leva até 3 passageiros. Já o transfer regular sai do aeroporto às 13:00 e está incluído em algumas modalidades de diárias dos hotéis de Huilo Huilo.

Tanto o transfer privado como o regular podem ser organizados diretamente com o hotel. Nossa sugestão é se hospedar em um dos hotéis do complexo Nothofagus, que oferece uma ótima estrutura e dá completo suporte ao viajante em todas as suas necessidades.

Outra opção é alugar um carro. Existem diversas locadoras no aeroporto de Temuco, mas é interessante efetuar uma reserva antecipada para garantir um preço melhor. O caminho até Huilo Huilo passa por rodovias, estradas secundárias, pedágios, lindas paisagens e trechos de terra. Não existe muita sinalização, por isso um mapa e GPS são recomendados. O aluguel de carro é interessante principalmente para quem vai continuar viagem para outro destino, depois de Huilo Huilo.

Veja algumas fotos da estrada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O retorno segue o mesmo itinerário, mas no sentido contrário, sendo que o transfer regular deixa a reserva às 12:15. Apesar de parecer longo, o trajeto até a Reserva Biológica Huilo Huilo é muito agradável, passando por paisagens lindas e utilizando aeroportos modernos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da Reserva Biológica Huilo Huilo.

E você, conhece Huilo Huilo? Como chegou lá? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 08, 2016 8:50 am
É muito mais fácil do que eu esperava. Com o transfer reservado fica muito tranquilo de chegar em Huilo Huilo.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 08, 2016 10:51 am
A cada matéria publicada a vontade de conhecer aumenta. Até a estrada para Huilo huilo é bonita!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 08, 2016 1:29 pm
Realmente eu achei que fosse mais difícil chegar la!
Quero muito conhecer!





Booking.com

Voltar para “Huilo Huilo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio