O que comprar em Huilo Huilo

Troca de informações sobre Huilo Huilo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 11, 2016 12:31 pm
O que comprar em Huilo Huilo

Imagem

A Fundação Huilo Huilo desempenha um importante papel buscando a proteção da fauna e da flora locais e também adota medidas com o objetivo de desenvolver a comunidade local. Um dos projetos realizados consiste em proporcionar condições para que as artesãs da região produzam itens e artigos que possam ser vendidos para os inúmeros viajantes que passam por Huilo Huilo todos os anos.

Existe uma grande variedade, que vão desde bonecos e fadinhas, até almofadas que podem ser adquiridos em diversos locais, tais como cafés e lojas da cidade ou nos hotéis.

Quem quiser ver a produção pessoalmente pode se dirigir até a Fundação, onde poderá acompanhar o cuidadoso processo de criação e conhecer um pouco dessas incríveis mulheres que transformam madeira, pano, espuma em uma belíssima arte.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No local os pagamentos só podem ser feitos em pesos chilenos, sendo que uma almofada custa em torno de 20.000 pesos (em torno de 100 reais), um boneco grande 25.000 pesos (em torno de 130 reais), um boneco médio 18.000 pesos (em torno de 90 reais) e uma fada 10.000 pesos (em torno de 50 reais).

São itens que você provavelmente não encontrará em nenhum outro lugar do mundo, pois a demanda local praticamente não permite que sejam realizadas vendas para fora de Huilo Huilo.

Mesmo que você não tenha tempo ou oportunidade de ir até a Fundação Huilo Huilo, poderá adquirir um desses maravilhosos produtos nas lojas da região, como, por exemplo, aquela localizada dentro do Hotel Nothofagus.

Apesar de não ter a mesma variedade, os preços são os mesmos e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito. Uma vantagem da loja do hotel é que por lá você encontrará roupas, agasalhos, livros e produtos diversos que poderão ser muito úteis durante a sua estadia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Huilo Huilo definitivamente não é um local destinado ao consumo. O que se encontra lá são peças únicas e diferenciadas, que podem trazer não apenas beleza como um toque de originalidade e elegância à sua casa.

Conhecer as aldeãs encarregadas da criação destes objetos é um momento especial, pois nos permite saber um pouco mais das pessoas que vivem diariamente neste pedaço do paraíso.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da Reserva Biológica Huilo Huilo.

E você, conhece já fez compras em Huilo Huilo? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 11, 2016 1:28 pm
Trouxe um boneco para o meu filho e ele adorou. Está agora enfeitando o seu quarto.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sáb Ago 13, 2016 11:03 am
Lembranças ótimas para os mais supersticiosos hahahah





Booking.com

Voltar para “Huilo Huilo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio