Costa Pacífica ou Vision of the Seas?

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
vhtrip Mensagens: 10
Qui Mar 10, 2011 6:33 pm
Olá,

Vou fazer um cruzeiros na costa brasileira e gostaria de saber qual é a melhor empresa de cruzeiros e ou qual é o melhor navio?

As opções são:
- Vision of the seas(Royal Caribbean) -7 noites- Grand Suite.
- Costa Pacifica(Costa Cruzeiros)[/color] -7 noites- Cabine Externa com varanda.

Não me importo tanto com a cabine,pois é o lugar onde menos se fica,mas queria mesmo opiniões sobre as empresas e os seus navios.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 10, 2011 6:35 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, vhtrip!

Royal Caribbean, sem dúvidas. Empresa top de linha.
A Costa é empresa de segunda linha.

Você já leu nossa resenha sobre o Vision of the Seas?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 10, 2011 8:18 pm
Royal Caribbean (2). A experiência certamente será muito melhor!

Costa tem bom entretenimento. E só. Royal tem boa comida, serviço mais gentil e navios mais sofisticados. Escrevemos mais sobre esse assunto aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=518" onclick="window.open(this.href);return false;

Com relação à cabine, ela não é tão desimportante quanto um quarto de hotel, por exemplo. Não é recomendável pegar cabines em andares muito baixos ou muito na proa (parte frontal) do navio, pois são os lugares onde a embarcação mais balança.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Abraços!

vhtrip Mensagens: 10
Sex Mar 11, 2011 10:42 pm
Mas será que o navio da Costa(Costa Pcifica) por ser mais moderno não seria melhor que o vision.
Porque o Vision tem shows,minigolf,piscina e jogos e cassino.
Já o Costa Pacifica tem shows,piscina(4 piscinas 2 com teto retratil),4 jacuzzis,spa de 6.000 m2,sala de jogos,cassino,simulador de gran prix e estudio de gravação.

Pelo menos comparando o Costa Pacifica com o Vision em termos tecnicos o Costa Pacifica sai na frente.

Por que dizem que a Costa é de segunda linha,sendo que pessoas que fizerma muitos cruzeiros e em outros sites na internet,dizem que Costa e Royal se equiparam?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mar 11, 2011 10:54 pm
Vhtrip, existe uma certa confusão que se faz com relação à relação entre tamanho dos navios e a qualidade dos mesmos. Quando se fala sobre cruzeiros, deve-se ter em mente que tamanho não é documento. Os melhores navios, em termos de serviço, comida e sofisticação, são justamente os menores. O fato de um navio ser grande e mais novo e ter mais atrações não significa necessariamente que ele é melhor. Eu já viajei 3 vezes de Costa e 3 vezes de Royal. E posso te garantir que as duas companhias estão longe de se equipararem. A Royal possui atendimento, comida e organização muito melhores do que a Costa. Os navios da Costa são sim, menos sofisticados e mais bagunçados que os da Royal. O serviço e a comida perdem de longe.

Existe um ítem no qual a Costa realmente sai na frente das outras: entretenimento. Nesse quesito, a Costa é 10, com festas animadas, ótimos cantores espalhados pelos bares do navio, brincadeiras divertidas, etc. Por isso, se pra vc entretenimento é o ítem mais importante em uma viagem de navio, escolha Costa. Mas se pra vc serviço, qualidade da comida e organização são mais importantes, priorize a Royal.

Não quer dizer que sua experiência na Costa será ruim (eu mesmo gostei bastante de um dos 3 cruzeiros que fiz com a Costa). Mas, em termos comparativos, a Royal deixa a Costa no chinelo, mesmo quando o navio desta é mais novo e mais amplo.

Abraços!

vhtrip Mensagens: 10
Seg Mar 14, 2011 1:37 pm
Agora a duvida aumentou pois tem mai um concorrente ao Vision e ao Costa Pacifica.

Agora as opções são:
*Vision Of The Seas----Grand Suite----Costa Brasileira
*Costa Pacifica-----Cabine com vararnda---Costa Brasileira
*MSC Armonia ------Suite (CAT 11)------América do Sul( Santos,Montevidéu,Buenos Aires,Punta Del Leste,São Francisco Do Sul,Santos)


ME AJUDEM,POR FAVOR!!!!!!!!!!!!! :!:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mar 14, 2011 3:25 pm
Vhtrip, MSC se equipara a Costa, também sendo considerada uma cia de segunda linha frente à Royal Caribbean.

Mas, se sua escolha se pautar unica e simplesmente pelo roteiro, o da MSC me parece ser o melhor.

No entanto, como o navio conta tanto quanto o roteiro, ainda ficaria com o Vision.

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 14, 2011 6:37 pm
A MSC sempre está na mídia com problemas nos navios. Recentemente havia um navio da MSC parado no Rio de Janeiro devido a um problema no ar-condicionado. Os passageiros perderam a viagem.

sonyoelke Mensagens: 4
Sáb Mar 19, 2011 7:35 pm
Boa noite. Meu marido e eu estamos planejando um cruzeiro no Costa Pacifica com destino final a Italia. Tenho dúvidas sobre qual cabine escolher (minha sogra vai junto, pode ser uma cabine para três pessoas?).
Fizemos um cruzeiro em fevereiro no Costa Serena e adoramos. O Costa Pacifica tem o mesmo padrão?
Uma viagem destas em cabine externa com janela para 3 pessoas é viavel? Ou vamos ficar no aperto? Desde já muito obrigada pela atenção. Abraços Sony

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mar 19, 2011 8:09 pm
Sony, seja bem-vinda!

O Costa Pacifica tem o mesmo padrão do Costa Serena. Ambos os navios possuem inclusive a mesma tonelagem.

Uma viagem para vcs 3 em uma cabine externa tripla é viável, porém, acredito que será um pouco apertado. Se ainda fosse com crianças, mas nesse caso, serão 3 adultos dividindo um espaço relativamente pequeno. Tente ver a possibilidade de reservar uma cabine interna pra vc e para o seu marido e outra interna para sua sogra. Vcs não terão vista, mas ficarão bem menos apertados.

Outra ideia é pegar uma cabine maior, com varanda, para vcs 3.

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar!

Abraços!





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio