Enquete: conte sobre seus cruzeiros realizados!

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
MaGananca Mensagens: 6
Qui Fev 02, 2012 1:01 pm
- Quantos cruzeiros você já fez? Já fiz 6 cruzeiros e tenho mais 2 reservados pra 2012.
- Qual navio? Island Escape, MSC Musica, Costa Magica, Vision of the Seas, Costa Fortuna e Costa Pacifica. Em 2012 embarco no Splendour of the Seas em abril e no MSC Fantasia em outubro.
- Quantos dias? de 4 à 8 dias
- Qual o roteiro? Todos pela costa brasileira, aqueles clássicos (e já entediantes) roteiros: Santos, Búzios, Ilhabela, Angra, Salvador, etc, etc.. porém em outubro desse ano farei meu primeiríssimo cruzeiro no exterior, no navio MSC Fantasia, com saída de Gênova (visita: Nápoles, Palermo, Tunísia, Barcelona e Marselha) :D E certamente será o 1º de muitos.
- Recomenda? Recomendo muito! Na minha opinião não há melhor forma de viajar. E acho que cada companhia tem seus prós e contras. Por exemplo, gosto muito do atendimento da tripulação da Royal, porém achei que o Vision está precisando passar pela mesma reforma que o Splendour passou em 2011, já que algumas áreas apresentam certo "desgaste". Já quanto a decoração, gosto muito da dos navios da MSC que são mais elegantes e sem exageros. Outro ponto forte da MSC são os espetáculos que acontecem a noite no teatro, achei todos muito bons e sem aquela cara de "show de talentos" como nos da Royal e Costa. Com relação às refeições, eu particularmente prefiro as da Costa, tanto no buffet quanto no restaurante "formal", já que por serguir a dieta vegetariana encontrei mais opções que me agradavam nos navios desta companhia. Outra coisa que eu aprecio muito na frota da Costa é a área da piscina que fica na popa dos navios, essa área costuma ser muito tranquila e pouco frequentada, já que a maioria das pessoas é atraída pelas atividades de entretenimento que acontecem na área da piscina principal no centro do navio. Enfim, acho que o que vale é encontrar uma companhia que tenha mais o perfil de quem viaja e um roteiro que agrade também é importante, se essas escolhas forem bem feitas, não tem como a viagem não ser ótima.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 02, 2012 2:39 pm
Depois que você fizer um cruzeiro internacional nunca mais irá querer fazer esses cruzeiros por aqui. Lá fora é MUITO melhor, você vai gostar!

MaGananca Mensagens: 6
Qui Fev 02, 2012 3:16 pm
Aposto que sim! :)

Para 2013 estou pensando em um cruzeiro pelas Ilhas Britânicas ou Fiords Noruegueses (quem sabe um pouco dos 2), o problema é que os roteiros que eu mais gostei são da Princess que é bem mais cara que as outras companhias e parece ser mais complicado obter informações a respeito dos roteiros e reservas, ainda não encontrei uma agência que trabalhe com essa empresa.
Bom, ainda estou pesquisando.. mas se alguém tiver dicas, eu agradeço!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 02, 2012 3:23 pm
Eu farei um agora na NCL. Parece muito bom e os preços são MUITO mais baratos do que a Royal Caribbean, por exemplo.

Avatar do usuário
GinoT Mensagens: 22
Qua Jul 24, 2013 4:41 pm
- Quantos cruzeiros você já fez? - 12
- Qual navio? - Splendour, Adventure, Navigator, Explorer, Freedom, Liberty, Independence, Oasis, Star, Fortuna ...
- Quantos dias? - De 7 a 12 dias
- Qual o roteiro? - Caribe, Europa, Escandinávia, Brasil
- Recomenda? - Sim, muito!

Dicas:
1. Não pegue cruzeiros no Brasil. É caro e o nível é ruim. Com pouca coisa a mais você vai até Miami e escolhe entre os mais de 20 navios que partem da Flórida a cada semana,
2. Viagens de 7 dias são as melhores, menos que isso é pouco e mais é cansativo,
3. Escolha o navio em primeiro lugar e depois o roteiro que te agrada entre os melhores navios disponíveis. Você vai ficar mais tempo no navio do que em terra,
4. Faça as excursões por conta, as do navio são muito caras.
5. Faça com o navio apenas as excursões que tenham grandes deslocamentos em estradas ou algo parecido pois caso a excursão atrase o navio espera (são cerca de 50 passageiros por ônibus).
6. Não perca nenhum show a bordo, são todos excelentes,
7. Prefira pagar as gorjetas antecipadas no momento da compra do seu cruzeiro, assim você fica livre delas a bordo e pode dividi-las em 10 vezes juntos com o seu pacote.

Conforme eu for lembrando vou acrescentando aqui...

alberto Mensagens: 41
Qua Jul 24, 2013 10:57 pm
Concordo com a dica nº 1, pois em março fiz a travessia Brasil/Europa no MSC Magnífica foi horrível. Nós brasileiros somos tratados como lixo. A próxima travessia vou fazer em sentido inverso. Saindo do Brasil nunca mais.

kemely Mensagens: 378
Qua Jul 24, 2013 11:08 pm
alberto, você vai fazer a travessia de novo pela MSC? Foi a pior companhia em que já viajei.

jcrtavares Mensagens: 16
Dom Jul 28, 2013 8:24 am
Quem quiser viajar pela MSC vá ao site do reclameaqui e pesquise. Tudo o que foi dito até aqui é verdade e posso falar de experiencia própria. Estive no MSC armonia (ou deveria chamar de MSC epidemia) em fevereiro de 2012 quando uma tripulante morreu devido a influenza B. No ultimo dia não tinha nem mesmo papel higiênico para reposição na cabine e na maioria dos banheiros.
Meu filho adora cruzeiros e quando mostramos as fotos desta viagem ele fala que não se lembra porque tinha 6 anos. Engraçado que os anteriores feitos fora do Brasil quando ele tinha 4 e 5 anos ele comenta que quer voltar.
Este foi o único e certamente o ultimo cruzeiro que fizemos no Brasil, falo isso com tristeza e vergonha porque estes comentários de falta de estrutura de portos, aeroportos e péssimo atendimento tem manchado a nossa imagem no exterior.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Dom Jul 28, 2013 5:08 pm
Quantos cruzeiros você já fez? 1
- Qual navio? Assim como a Mayra, fomos no Zenith
- Quantos dias? 4 dias
- Qual o roteiro? Santos - Praia Particular (Angra) - Búzios - Santos
- Recomenda? Sim e nao.

Fomos com um casal de amigos e pelo pouco tempo que tínhamos escolhemos este roteiro pequeno. O bom do navio é que o regime de all inclusive, ate bebidas alcoólicas. As refeições ficaram a desejar, embora seja o dia todo, nao foi da melhor qualidade.

O porque de recomendar: para adolescentes que querem beber a vontade, pois tem ate whisky incluso, e nao é porcaria nao. Vodka Stolishnaya e Smirnoff, todas cervejas brasileiras, rum, conhaque, a qualquer hora do dia. Os funcionários sao ótimos, muito educados e prestativos.

O porque nao recomendo: casais que queiram descansar e curtir um bom navio. É pequeno, cheio de pessoas mal educadas (passageiros) e as comidas sao bem mais ou menos. É um tipo de navio de "entrada", para dar um gostinho de experimentar outros maiores. Além disso tivemos uma desagradável experiência com a camareira que quis roubar diversos itens da nossa cabine. No ultimo dia, quando estávamos indo embora, checamos tudo para ver se nao esquecemos nada. Por desencargo de consciência, olhamos no criado mudo, embora nao guardamos nada pra exatamente nao esquecermos, e vimos uma sapatilha da minha esposa bem no fundo da gaveta escondidos. Achamos estranho e começamos a olhar com mais cuidado. Um sapato da minha amiga escondido embaixo da cama encostado na parede, e uma camiseta da Adidas do meu amigo estava na parte de cima do armário junto com os coletes salva vidas, lugares onde nunca colocaríamos nossas coisas.
Como nao podem pegar nada, elas escondem e quando os passageiros vão embora e nao se dão conta elas pegam. Já ouvimos de outros passageiros que acharam os óculos escuros embrulhados na toalha do banheiro no ultimo dia. Entao nao fomos os únicos...
Chamamos o responsável pelas camareiras e ele muito arrogante disse que suas funcionarias ganham mais que muito diretor de empresa no Brasil e que nao precisaria destas coisas pequenas. Fizemos uma reclamação formal para a Pullmantur mas ficou por isso mesmo.

Próximo cruzeiro que pretendo fazer é saindo de Miami pelo Caribe. Saindo de santos, somente para América do Sul...

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Seg Jan 13, 2014 3:40 am
Quantos cruzeiros você já fez? Fiz 3 Cruzeiros, último em Outubro de 2013
- Qual navio? 2X no Navigator of the Seas e Allure
- Quantos dias? Todos de 7 dias
- Qual o roteiro? Caribe em diversas localidades. Labadee, San Juan(Porto Rico), Cozumel, Saint Marteen
- Recomenda? Sem dúvida alguma. Saindo de Fortlauderdale ou Miami, vale muito a pena! Não se compara aos cruzeiros realizados no Brasail, que chegam a ser vergonhosos, lamentavelmente.
Valores muito bons por todo conforto oferecido.

Tudo pela Royal Caribbean, para mim é a melhor, pois nunca usei outra!





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio