Enquete: conte sobre seus cruzeiros realizados!

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jan 13, 2014 3:51 pm
- Quantos cruzeiros você já fez? 16
- Qual navio? Celebrity: Mercury, Century (2 vezes), Millenium, Galaxy (2 vezes); Royal Caribbean: Grandeur, Splendour, Navigator; Disney: Dream; Princess: Dawn; Holland America: Roterdam e Noordam; Costa: Eugenio C, Costa Allegra e Costa Classica.
- Quantos dias? Já peguei desde mini-cruzeiros de 3 ou 4 dias até cruzeiros de 15 dias; a maioria, no entanto, foi de 7 ou 10 dias.
- Qual o roteiro? Santos a Buenos Aires (2 vezes); Brasil; Patagônia a Rio de Janeiro; Caribe Leste (3 vezes), Sul e Oeste; De Fort Lauderdale a Valparaiso pelo Canal do Panamá; Bahamas; Alaska; Mediterrâneo (3 vezes); Noruega; Escandinávia e Rússia.
- Recomenda? Depende do navio e do roteiro. Eu não viajo mais de Costa, por exemplo, por ser muito inferior às demais companhias nas quais tenho viajado. E me recuso a embarcar em qualquer roteiro pelo Brasil, devido à falta de estrutura dos portos, ao baixo nível do público e aos inúmeros casos de intoxicação alimentar relatados. Viajar de navio é uma excelente maneira de conhecer vários destinos em uma só viagem, ou de chegar a lugares que são muito difíceis de chegar por terra, como o Cabo Norte, na Noruega. Por isso sou um grande adepto de viagens de navio. Minha cias preferidas são Celebrity e Princess. E prefiro muito mais navios "calmos", com público mais idoso e familiar, a navios agitados, que vivem em constante festa. Também prefiro os navios de 70.000 a 90.000 toneladas, que considero o tamanho ideal, aos navios gigantescos que estão sendo lançados ultimamente, muito embora reconheça que esta é a tendência do mercado de cruzeiros marítimos.

kemely Mensagens: 378
Seg Jan 13, 2014 7:47 pm
- Quantos cruzeiros você já fez? 8
- Qual navio? Royal: Vision, Mariner, Splendour, Monarch, Freedom; Celebrity: Infinity; Msc: Fantasia; Costa: Fascinosa.
- Quantos dias? Entre 5 e 15 dias.
- Qual o roteiro? Prata, Nordeste, Bahamas, Caribe Oeste e Patagônia.
- Recomenda? Sem sombra de dúvidas!

Não recomendo a MSC, já que foi onde tive a pior experiência. Em relação aos roteiros que partem do Brasil, prefiro os que vão para o Prata.
O roteiro da Patagônia é recomendadíssimo, principalmente a quem gosta de apreciar a natureza.

KRIZMATTOS Mensagens: 6
Qua Fev 26, 2014 7:31 am
- Quantos cruzeiros você já fez? 3
- Qual navio? NCL - SKY, CARNIVAL - LIBERTY, CELEBRITY - ECLIPSE
- Quantos dias? Entre 3 e 15 dias.
- Qual o roteiro? BAHAMAS, COZUMEL, BELIZE, ROATAN, GRAND CAYMAN, ST. MARTEEN, ST. JOHN, ST THOMAS, ARUBA, CURAÇAO, BARBADOS, GRENADA E ST. LUCIA
- Recomenda? COM CERTEZA!

Agora em Abril iremos embarcar no MS Statedan da Holland (nossa meta é conhecer todas as Cias de Cruzeiros!!! :D ) e este será uma aventura pois o cruzeiro terá duração de 29 dias saindo de San Diego e passando pelo Hawaii e Polinésia Francesa.
Embora nosso 1º cruzeiro não tenha sido muito bom (tivemos intoxicação alimentar na NCL e a comida do último dia estava péssima!) não desistimos e com a Carnival e principalmente na CELEBRITY ficamos apaixonados pelas vantagens que uma viagem de cruzeiro oferece!

mimimila Mensagens: 23
Qua Fev 26, 2014 5:21 pm
- Quantos cruzeiros você já fez? 1
- Qual navio? MSC Orchestra
- Quantos dias? 6 noites, 7 dias
- Qual o roteiro? Rio - Búzios - Ilhéus - Salvador - Rio
- Recomenda? Depende hahaha

Eu comecei a viajar agora, então, me empolguei com tudo o que vi. Talvez uma pessoa com mais experiência não ache a mesma graça que eu.

Única coisa que eu achei ruim: ainda tem gente que ainda não aprendeu a conviver em sociedade, então, tive que lidar com a falta de educação alheia, principalmente na hora do almoço. Como fui sozinha, arrumar lugar era ainda mais difícil.

O Orchestra é um navio lindo, luxuoso e muito, mas muuito limpo!
Apesar das reclamações que li (acreditem, foram muitas), não tive problema nenhum, fui bem atendida em tudo que solicitei. A tripulação é toda atenciosa e prestativa, não tenho do que reclamar.
Não tem como ficar entediado. Na piscina tem movimento o dia todo, a equipe de animação é ótima. Nos bares sempre tinha alguma atividade (aulas de italiano, de dança... depende do dia) e tem um espaço só para crianças

Está com fome? Mentira, não está. Tem comida disponível 20h por dia nos restaurantes próximos à piscina, estilo buffet (La Piazzetta e 4 Seasons). E é tudo uma delícia, destaque para as massas e doces.
DICA: Torçam para NUNCA ter camarão no buffet. Tem briga, MESMO! Tem uma galera que parece que nunca viu camarão na vida.

Comeu demais, gordinho faminto? Vá à academia queimar esses quilinhos e logo você está pronto(a) para outra.
No jantar você pode optar pelo bandejão (como os buffets são carinhosamente chamados) ou no restaurante à la carte (L'Ibiscus ou Villa Borghese). Aqui, os jantares são divididos em turnos (1º turno às 19h45; 2º turno às 22h. Dica: escolha o primeiro turno do jantar. O atendimento demora mesmo), que você escolhe quando compra o pacote e confirma assim que entra no navio.
Não gostou dessas opções? Ainda tem o Shangai, restaurante asiático. Mas é pago por fora.

A programação da noite é maravilhosa, e atende os dois turnos do jantar. Toda noite no teatro tem um show diferente, e sempre tem um tema diferente. Eu, por exemplo, peguei anos 60/70/80, duas noites de gala, noite italiana, festa do branco e festa à fantasia. Só vestir a roupinha do tema e ser feliz :P

Nas paradas:
Eu fiz questão de descer em todos os portos. Descia e voltava rapidinho, para aproveitar mais o navio.
Dá para comprar excursões oferecidas pela MSC, ou nos portos, com outros guias. Eu comprei, no navio, somente em Ilhéus, pois não sabia nada da cidade e fiquei com medo de me perder.

Búzios: Uma cidadezinha muito linda, com praias de águas de um azul incrível. Mas como eu moro perto de praia, não achei muito interessante ficar por lá, conheci o básico e voltei.
Búzios não tem porto, o navio fica atracado próximo ao cais e o desembarque é feito por lanchas, serviço gratuito. Basta pegar a senha no local indicado e aguardar ser chamado.
Não pode deixar de visitar: Orla Bardot e Rua das Pedras. É tudo pertinho, só andar um pouco.
Ilhéus: A excursão com guia foi muito boa. Visitamos a Praia dos Milionários e o centro histórico. Custou U$35. A cidade é bem gostosa, e ao pisar lá você já se sente em um livro do Jorge Amado.
O porto é longe do centro, além das excursões, a MSC ofereceu serviço de ônibus porto-centro por 9 dólares (sinceramente? Achei caro).
Não pode deixar de visitar: O centro histórico, claro. E o Bataclã, para visitar as quengas e, claro, conhecer o mito Solange, a gaga de Ilheus.
Salvador: Achei um Rio de Janeiro de baianos. Bem desorganizada e, se não tiver cuidado, vai perder algumas coisas para os pivetes. A dica é andar com os braços colados no corpo, caso contrário você terá o punho agarrado por alguém com aquelas fitinhas. Mas consegui aproveitar a cidade (que é linda e cheia de história) sem problemas.
Não pode deixar de visitar: Tudo! Dá pra conhecer quase tudo andando, é tudo bem pertinho do porto. O Farol da Barra e a Igreja do Bonfim são bem distantes, vale a pena negociar com um taxista.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 26, 2014 6:05 pm
Bem vinda ao Falando de Viagem, Mimimila.

Como era a política de bebidas a bordo? Estavam incluídas ou era cobrado a parte?

mimimila Mensagens: 23
Qua Fev 26, 2014 6:25 pm
Obrigada, Fabio =)

As bebidas eram à parte. Para o básico, tinha a opção de comprar pacotes (água, água + refrigerante, vinhos, entre outros), mas para uma pessoa só não achei que compensaria. Para grupos, com certeza vale o investimento, mas comprado na agência, pois no navio é mais caro rs.

O bar list era bem completo, e todo dia tem uma bebida alcoolica e outra não-alcoolica em promoção. Meio carinho mas vale a pena (por volta de US$ 9,20 a piña colada), exceto pela caipirinha... melhor deixá-la para tomar em terra :D

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 26, 2014 7:37 pm
Eu fico de boca aberta com a persistência da má educação de boa parte do público brasileiro em cruzeiros nacionais. Brigar por camarão e ter que brigar para achar lugar na hora do almoço é algo impensável em qualquer cruzeiro marítimo fora do país.

Lamentável.

mimimila Mensagens: 23
Qua Fev 26, 2014 8:01 pm
Acho que as pessoas se apegam muito às coisas. Inclusive a cadeiras e espreguiçadeiras.
Nos restaurantes eu acho que era mais por maldade. Diziam que o lugar estava ocupado, mas quando eu passava momentos depois, continuava vazio. A solução foi almoçar em horários alternativos (perto do fim do almoço e próximo ao lanche da tarde).
Na área externa era ainda pior, principalmente próximo à piscina. Todas as espreguiçadeiras estavam "marcadas" com toalhas (o que, inclusive, não é permitido, mas quem liga?), mas quem ocupava não aparecia.

Sobre o camarão... sem comentários hahaha. Eu esperava ver de tudo, menos briga por comida (e era farta, imagina se não fosse). Pouco depois do almoço era possível ver pratos e mais pratos com camarão largados nas mesas. Olho grande...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 26, 2014 9:35 pm
Coitados dos camarões que morreram em vão.

Nos aeroporto é o mesmo problema de falta de educação. Qual a dificuldade que os brasileiros têm para aguardar seu grupo de embarque ser chamado?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 26, 2014 9:58 pm
Fabio,

Ainda acrescentaria à lista a mania horrível de se levantar da poltrona do avião antes da aeronave parar completamente. Semana passada, estava voltando de Brasília, e parecia que o avião estava pegando fogo, de tão afoitas que as pessoas estavam para sair de lá. Cansei de ver passageiro em pé fingindo que não ouve o aviso dos comissários de permanecer sentado até a parada total da aeronave.





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio