Quais os melhores portos no Mediterrâneo?

Informações sobre as principais dúvidas de quem faz cruzeiros.
claudia2462214669 Mensagens: 6
Sex Mai 06, 2016 6:21 pm
Pretendo fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo em julho ou setembro desse ano. Será o meu primeiro cruzeiro, então estou me informando sobre as características das companhias e quero juntar a isso o melhor roteiro. No meu caso, o melhor roteiro é parar em portos onde seja possível fazer uma visita razoável a cidade sem muito stress, então eu imagino que a parada em cidades menores seja a melhor, mas obviamente a distância do porto a cidade também deve ser considerada. Algumas já conheço então vou tentar ir nas que eu não conheço.

Fiz uma relação de vários portos onde vários navios de cias diferente param e gostariam de ouvir a opinião de quem já foi a esses lugares e o que dá pra conhecer e o tempo mínimo recomendado em cada uma.

===Itália ===
Genova
Savona
Nápoles
Capri
Florença(Livorno)
Sardenha(Olbia)
Palermo (Sicilia)
Messina
Malta (Valleta)
Cagliari

===França====
Marselha
Tolon
Cannes
Ajaccio (Córsega)
Monte Carlo
Calvi

==Espanha==
Palma de Mallorca
Ibiza
Valencia
Cadis
Gilbratar
Málaga
Alicante

** Não incluí Grécia, pois fui recentemente ;)

Obrigada.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 06, 2016 11:02 pm
Tenho muita vontade de fazer cruzeiro pelo Mediterrâneo também!

Dá vontade de ir para todos esses lugares que você citou! Esse mês irei conhecer Marselha, pelo que vi a cidade é linda e super pequena! Deve dar para conhecer em 1 dia!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mai 07, 2016 12:54 am
Olá Claudia,

Quando li o título deste tópico, a primeira coisa que pensei como resposta foi: "portos em cidades menores, que te possibilitem conhecer bem um lugar, sem correria e stress". Mas vi que você já tinha feito o mesmo raciocínio. O fato é que quase todos os portos que você listou são ótimos para conhecer durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo. Acho que só tiraria da lista Gênova e Valência. Livorno, que muitas companhias colocam como base para conhecer Florença, pode ser usada como base para ir à Torre de Pisa. Conhecer Florença em apenas uma parada de navio é desperdício. Já a Torre de Pisa é um ótimo passeio de 1 dia.

Em Nápoles e na Sicília, você também vai ter que escolher o que fazer, já que são muitas atrações próximas.

claudia2462214669 Mensagens: 6
Sáb Mai 07, 2016 5:11 pm
Obrigada Fabio,

Eu já andei pesquisando e acabamos resolvendo fazer o cruzeiros ( pra experimentar pois como disse será a primeira vez) mas também conhecer a Costa Amalfitana e a Toscana de carro. Tentando conjugar passagem aérea com datas, com lugares que já conheço com lugares que quero conhecer , eu acabei com essas duas opções que quero escolher:

Cruzeiro Royal Carebbean (Vision of the Seas) 7 noites Interna Grande 5992,64
Cruzeiro Royal Carebbean (Vision of the Seas) 7 noites Externa Vista Mar 7322,64
Roteiro ( Veneza-> Montenegro-> Corfu -> Atenas -> Mikonos -> Argostoli -> Navegando->Veneza)
** A vantagem desse roteiro é que vai para lugares longe da Toscana e Costa Amalfitana que vou fazer de carro. Ou seja não repito lugares de carro e navio. A desvantagem é que estive recentemente em Mikonos e Atenas. Veneza eu conheço mas tem muito tempo gostaria de voltar.
De novos vou conhecer Montenegro, Corfu e Argostoli

OU
NLC Norgean (Epic) 7 Com Varanda 8824,56
Roteiro(Roma-> Florença-> Cannes-> Marselha-> Barcelona->Navegação->Nápoles-> Roma)
** A Vantagem e conheceria Cannes e Marselha e adoro a França e que a cabine é com varanda !! A desvantagem é que passa em Florença e Nápoles que são regiões da Toscana e Costa Amalfitana

A)Sobre esses portos que eu não conheço poderiam dar opinião? Dá para conhecer as coisas sozinhos em quais?
Montenegro
Corfu
Argostili
Cannes
Marselha

b) Sobre os Navios da RC (Vision of the Seas) e da NLC (Epic) quais vocês considerariam melhor ?
Meu interesse maior é boa comida ( menos variedade e mais qualidade) , pouca confusão e atrações noturnas interessantes.

c) Sobre a cabine interna grande e externa do Visions of the Seas. Vale a pena pagar mais 1.000,00 pela externa?

d) A respeito de pacotes de bebidas e outros pacotes oferecidos quais das duas cias são melhores?


Estou colocando a pergunta aqui mas vou lançar em outro tópico pra conseguir as respostas mais rápida

Obrigada

Cláudia

claudia2462214669 Mensagens: 6
Sáb Mai 07, 2016 5:16 pm
Pessoal, vou fazer um cruzeiro pela primeira vez pra experimentar e também quero conhecer a Costa Amalfitana e a Toscana de carro. Tentando conjugar passagem aérea com datas, com lugares que já conheço com lugares que quero conhecer , eu acabei com essas duas opções que quero escolher:

Cruzeiro Royal Carebbean (Vision of the Seas) 7 noites Interna Grande 5992,64
Cruzeiro Royal Carebbean (Vision of the Seas) 7 noites Externa Vista Mar 7322,64
Roteiro ( Veneza-> Montenegro-> Corfu -> Atenas -> Mikonos -> Argostoli -> Navegando->Veneza)
** A vantagem desse roteiro é que vai para lugares longe da Toscana e Costa Amalfitana que vou fazer de carro. Ou seja não repito lugares de carro e navio. A desvantagem é que estive recentemente em Mikonos e Atenas. Veneza eu conheço mas tem muito tempo gostaria de voltar.
Os novos lugares que vou conhecer são Montenegro, Corfu e Argostoli

OU
NLC Norgean (Epic) 7 Com Varanda 8824,56
Roteiro(Roma-> Florença-> Cannes-> Marselha-> Barcelona->Navegação->Nápoles-> Roma)
** A Vantagem é que conheceria Cannes e Marselha e adoro a França!! E que a cabine é com varanda !! A desvantagem é que passa em Florença e Nápoles que são regiões da Toscana e Costa Amalfitana, parece que foi repetir lugares

A)Sobre esses portos que eu não conheço poderiam dar opinião? Dá para conhecer as coisas sozinhos em quais?
Montenegro
Corfu
Argostili
Cannes
Marselha

b) Sobre os Navios da RC (Vision of the Seas) e da NLC (Epic) quais vocês considerariam melhor ?
Meu interesse maior é boa comida ( menos variedade e mais qualidade) , pouca confusão e atrações noturnas interessantes.

c) Sobre a cabine interna grande e externa do Visions of the Seas. Vale a pena pagar mais 1.000,00 pela externa?

d) A respeito de pacotes de bebidas e outros pacotes oferecidos quais das duas cias são melhores?



Obrigada

Cláudia :clap

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Mai 08, 2016 12:47 pm
Oi Claudia,

São 2 roteiros excelentes. O do Vision tem a vantagem de sair de Veneza, o que é sempre um espetáculo. E percorre as Ilhas Gregas, que são destinos excelentes para conhecer de navio. Mas além dele repetir lugares que você já conhece, o navio não é tão bom assim. Então, pela equação navio + roteiro, eu escolheria o Epic.

Todos os lugares que você citou dá para conhecer por conta própria, sem ficar perdido nem apelar para as caríssimas excursões dos navios.

Claro que em locais como Barcelona, vai ser preciso escolher o que fazer, já que vai ser impossível conhecer tudo em algumas horas. No roteiro do Epic, na maioria dos lugares você vai precisar de algum tipo de transporte para as principais atrações. No roteiro do Vision, em boa parte você conseguirá conhecer os principais pontos a pé.

A resposta para o item B seria: procurar outra companhia rs. Nem Royal, nem NCL prezam pela qualidade da comida, mas sim pela quantidade. A comida é boa, de qualidade, mas não espera algo inesquecível. Para isso, recomendaria mais outras companhias, como Celebrity, Holland e Princess.

Eu acho que vale a pena pagar a mais pela cabine externa sim. Se for na cabine com varanda, melhor ainda. A diferença é brutal.

Sobre pacotes oferecidos a bordo, considero as duas equivalentes.

sandrai2494914629 Mensagens: 1
Seg Jun 06, 2016 4:51 pm
Boa tarde , este é meu primeiro contato no site, estou meio perdida, gostaria de saber se alguém já fez este roteiro com o costa mediterrâneo, e o que me aconselham a fazer nos passeios em terra , pensei em comprar na costa , mas esta um absurdo, como vou sozinha e não falo outra língua não sei o que é melhor fazer, abaixo coloco meu roteiro se alguém puder me ajudar agradeço muito.
DIA DATA ITINERARIO CHEGADA PARTIDA
1 1. julho 2016 Veneza (Itália) - 21:00
2 2. julho 2016 Trieste (Itália) 06:00 19:00
3 3. julho 2016 Spalato (Croácia) 09:00 18:00
4 4. julho 2016 Dubrovnik (Croácia) 08:00 13:00
5 5. julho 2016 Katakolon (Grécia) 13:00 20:00
6 6. julho 2016 Corfu (Grécia) 08:00 17:00
7 7. julho 2016 Kotor (Montenegro) 07:00 13:00
8 8. julho 2016 Veneza (Itália) 09:00

marisahba Mensagens: 2
Seg Jun 27, 2016 2:05 pm
Farei um cruzeiro parando nos seguintes portos:
Nice
Cannes,
Marseille
barcelona
Messina
Corfu
Kotor
Ravenna

Os passeios em terra consigo contratar qdo desembarcar do navio ou consigo fazer sozinha? Caso achem que excursão contratada no navio seja melhor favor indicar em quais portos
Desde já agradeço a ajuda

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 7:12 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio