Symphony of the Seas x Allure of the Seas: qual é o melhor navio de cruzeiro da Royal Caribbean?

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 17, 2019 8:56 am
Imagem

Em 2016, embarquei no Allure of the Seas. Em 2018, embarquei no Symphony of the Seas. Os dois gigantes dos mares então entre os melhores navios de cruzeiro da Royal Caribbean. O Allure, quando foi lançado em 2010, era o maior navio do mundo. O Symphony, quando foi lançado em 2018, também recebeu o título de maior do mundo. A RC quer sempre se superar e com isso quem ganha somos nós. Como tive essas duas experiências recentes, vou fazer uma breve comparação entre os navios, com base apenas na minha experiência pessoal.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre os cruzeiros

Para começar, eu considero extremamente importante escolher bem a empresa e o navio. A maior atração da viagem é o próprio navio, ainda que os destinos sejam incríveis. A maior parte do tempo você ficará dentro do navio e, nas paradas, conseguirá conhecer apenas o básico dos locais, por isso é tão importante acertar na escolha do navio.

Classe Oasis

Ambos pertencem à Classe Oasis, ou seja, posso dizer que eles são irmãos. Esses irmãos se parecem muito, afinal, tem a proposta muito parecida, e quase o mesmo tamanho. O Allure of the Seas tem 18 decks, 24 elevadores, 2.742 cabines, 16 restaurantes, mais de 2 mil tripulantes e capacidade para receber 6.780 hóspedes. Já o Symphony of the Seas, também tem 18 decks e 24 elevadores, mas tem 2759 cabines, 25 restaurantes, mais de 2 mil tripulantes e capacidade para receber 6.870. Ou seja: os números são praticamente iguais.

Leia também:
- 10 motivos para você viajar no cruzeiro Symphony of the Seas
- 10 motivos para você viajar no cruzeiro Allure of the Seas

Estrutura do navio

A estrutura é bem parecida. Quando pisei no Symphony of the Seas, imediatamente notei a sua semelhança com o Allure of the Seas. Não tenho informações exatas, mas eu diria que os navios são, pelo menos, 80% iguais na sua estrutura. A proposta é a mesma, mas claro que eles não iam fazer um clone, então há diferenças. Além disto, o Symphony of the Seas é bem mais novo, então usa tecnologias mais modernas, como, por exemplo, nos estabilizadores, que fazem o navio balançar menos.

Roteiros disponíveis

Os roteiros variam bastante, então é sempre muito importante checar na sua data desejada para viajar o que cada um deles está fazendo. Em ambos os navios você terá uma excelente experiência, então se você estiver na dúvida, o roteiro é um importante quesito para desempate. Para ver as opções atualizadas, clique aqui.

Conforto e qualidade das cabines

As cabines convencionais, que são a interna, externa e externa com varanda, são praticamente iguais nos dois navios. Neste caso, não vai fazer diferença a sua escolha. Nas suítes, que são bem mais elaboradas - mas custam dezenas de milhares de dólares - você encontrará diferenças. Neste caso, se você quer curtir uma suíte incrível, o Symphony of the Seas leva um pouco de vantagem.

Opções de lazer

Neste quesito, apesar de serem parecidos, há algumas diferenças. Novamente, eu não consigo dizer se é algo melhor ou pior em um ou em outro, pois não cheguei a sentir falta de nada. No Symphony, eu destaco o Ultimate Abyss, que é excelente para quem gosta de adrenalina. Ele está a 47,5 metros de altura da superfície do mar e tem uma queda de 30 metros, que é percorrida em 13 segundos.

As piscinas, jacuzzis, academia de ginástica, Spa, tirolesa, minigolfe, FlowRider, carrossel e outras áreas são praticamente iguais. O tema dos shows é algo que pode variar, mas todos são incríveis. Algumas atividades também podem variar de acordo com o navio.

Alimentação

Também achei as opções de alimentação bem parecidas, principalmente as gratuitas, que estão incluídas no valor do cruzeiro e não exigem pagamento extra. Os principais restaurantes existem nos dois navios. No Symphony, foi legal pedir um drinque e vê-lo sendo preparado pelos robôs do Bionic Bar. Neste quesito, entretanto, considero um empate e não acho que faz diferença na escolha.

Qual a diferença de preço?

As tarifas são flutuantes, assim como acontece com as passagens aéreas, então é impossível dizer com exatidão qual é o mais caro e qual é o mais barato. Entretanto, apesar do Symphony of the Seas ser o maior navio do mundo - o que gera um marketing diferenciado para ele - não quer dizer que será o mais caro. Em pesquisas que fizemos, encontramos valores praticamente iguais nos roteiros de 7 noites.

Em ambos, o parcelamento do cruzeiro pode ser realizado em até 12 vezes sem juros.

Qual é a melhor opção para viajar?

Apesar de serem bem parecidos, na minha opinião o Symphony of the Seas leve certa vantagem, pois é consideravelmente mais novo, com novas tecnologias, e ter o gostinho de viajar no maior navio de cruzeiros do mundo é especial. Entretanto, é preciso analisar o preço e o roteiro, e se você achar que o Allure of the Seas é mais interessante pode comprar sem medo, pois a sua experiência também será incrível. Gostei dos dois navios e faria novamente.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Miami a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Royal Caribbean.

E você, já viajou no Allure of the Seas ou Symphony of the Seas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jan 18, 2019 2:06 pm
Achei bem parecidos e ambos boas opções. Acho que escolheria pelo roteiro e preço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 01, 2019 10:58 am
Acho que o roteiro tem MUITO VALOR! Esse ano, acho imperdível que tenha no roteiro Perfect Day at CocoCay, a ilha privada que será inaugurada.

Mais informações aqui: https://www.royalcaribbean.com.br/content/royal/BRA/pt_BR/cococay-bahamas" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio