Vale a pena fazer a travessia Brasil - Europa de cruzeiro?

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Fev 15, 2019 9:31 am
Imagem

No Brasil, a temporada de cruzeiro de inicia no final do ano e vai até março ou abril. Quando os navios acabam de navegar em águas brasileiras, eles voltam para a Europa, onde continuam oferecendo viagens de cruzeiro. Essa travessia de volta é uma verdadeira viagem e você pode realizá-la se desejar.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre os cruzeiros

Será que vale a pena?

Para começar, é preciso ter tempo para fazer essa viagem. No mínimo, você precisa ter 14 noites disponíveis, além de mais algumas noites para curtir a Europa, no porto do destino da sua viagem. É preciso também entender que o roteiro das travessias transatlânticas é diferente, e muitos dias serão no mar, sem parada em nenhum porto. Isso não é um problema, afinal, os navios são cheios de opções de lazer.

O Falando de Viagem entrou em contato com a MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, que nos enviaram informações das rotas que serão oferecidas até a Europa com o término da temporada brasileira.

Viagens da MSC Cruzeiros

O primeiro navio a iniciar a viagem de travessia será o MSC Fantasia, rumo à Itália, e terá a duração de 18 noites. Com embarque no Rio de Janeiro, no dia 15 de março, esse cruzeiro passará por Santos, por Salvador, onde terá um pernoite, e então iniciará a travessia do oceano Atlântico com destino a Europa. Após seis dias navegando, o navio fará escalas em Santa Cruz de Tenerife (Espanha), Málaga (Espanha), Alicante (Espanha) e Palma de Maiorca (Espanha), além de Civitavecchia (Itália) e em Gênova (Itália).

Partindo de Santos, no dia 30 de março, e com um roteiro de 14 noites, o ultramoderno MSC Seaview, é uma ótima opção para quem não tem tanto tempo para viajar mas quer aproveitar tudo o que esse transatlântico tem a oferecer. O navio fará escalas em Búzios e em Salvador e, em seguida, fará a travessia oceânica por seis dias. Chegando à Europa, o transatlântico fará escalas em Santa Cruz de Tenerife (Espanha), Málaga (Espanha) e, por fim, chegará à Barcelona (Espanha).

Já os viajantes que quiserem desfrutar de um roteiro com ainda mais opções de destinos durante a viagem pela Europa, terão a opção de viajar a bordo do MSC Poesia, que iniciará sua MSC Grand Voyage no dia 31 de março, em Santos, com um itinerário de 19 noites que passará pelo Rio de Janeiro, Búzios e Salvador. Depois, o navio fará a sua travessia até a Europa, e fará escalas em Funchal (Portugal), Lisboa (Portugal), Vigo (Espanha), Le Havre (França), Copenhague (Dinamarca) e em Warnemunde (Alemanha).

Viagens da Costa Cruzeiros

Os roteiros de travessias transatlânticas da Costa Cruzeiros oferecem aos hóspedes mais de duas semanas a bordo dos mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa. Os cruzeiros com embarque no Brasil e destino à Europa, sairão do Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 2019, com o navio Costa Fascinosa; e de Santos, com o navio Costa Favolosa, no dia 27 de março. O primeiro roteiro percorrerá, em uma viagem de 15 noites, as cidades de Salvador, Maceió, Santa Cruz de Tenerife, Málaga, Marselha e Savona. O desembarque dos hóspedes será no dia 31 de março. O segundo roteiro visitará, em suas 19 noites de duração, os destinos do Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Recife, Santa Cruz de Tenerife, Arrecife (Ilhas Canárias), Málaga, Barcelona, Marselha, finalizando em Savona no dia 15 de abril.

Vale a pena fazer uma dessas viagens?

Se for a sua primeira vez, achamos que não, pois são viagens longas e se você não gostar (o que é difícil) não terá opções. Se você já está acostumado a viajar de cruzeiro, tem tempo livre, e quer fazer uma viagem diferente, vale muito a pena. Você vai passar por locais incríveis, sendo que alguns deles talvez não conheceria se não fosse de navio, então pode explorar por um dia.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

Para informações sobre valores, envie um e-mail para [email protected].

Boa viagem!

E você, já fez a travessia do Brasil para a Europa? Em qual navio? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 15, 2019 12:12 pm
Tenho dúvidas ainda se é meu perfil. Já fiz uma viagem de cruzeiro mas foi bem curtinha - De Seattle até Vancouver passando pelo Alaska. Mas certamente deve ser incrível - uma experiência diferente.

JohnBH Mensagens: 202
Sáb Fev 16, 2019 12:48 am
Os preços também são bem mais em conta,ja que os navios estão retornando vazios

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 26, 2019 12:04 pm
Eu tenho vontade de fazer. Como é muito tempo, toparia apenas levando meu filho. Deve ser legal.





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio