Vale a pena viajar no MSC Yacht Club da MSC Cruzeiros?

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 27, 2019 10:29 am
Imagem

Dentro de um navio de cruzeiro, assim como dentro de um hotel, há vários tipos de acomodações. Você tem desde a cabine interna, onde não tem como ver o exterior, até as suítes, com bastante espaço. Dependendo do nível da sua acomodação, você recebe mimos extras. O MSC Yacht Club tem a proposta de ser uma área mais exclusiva dentro do navio, para os hóspedes que topam pagar a mais por isso.

Leia também: Symphony of the Seas x Allure of the Seas | Qual é o melhor navio de cruzeiro da Royal Caribbean?

Eles vendem a ideia de que o local é como se fosse um iate dentro do navio, altamente exclusivo. Será que é isso mesmo? Eu viajei nessa classe e vou falar um pouco sobre a minha experiência. Antes disso, vale ressaltar que para mim a MSC Cruzeiros não está entre as melhores empresas de cruzeiro. Alguns navios não são muito legais e o serviço deixa a desejar bastante. Quando viajo com a Royal Caribbean, Norwegian Cruise Line ou Disney Cruise Line eu gosto muito do serviço. Já com a MSC, eu sinto que eles são despreparados em muitas ocasiões ou então trabalham sem vontade, fazendo transparecer.

A área exclusiva é legal, afinal, o navio é enorme e tem milhares de outras pessoas viajando, mas é bem limitada. Você ficar apenas na área de lazer do MSC Yacht Club é impossível. Você vai querer aproveitar as outras áreas, claro, então não dá para pensar que lá terá tudo o que precisa. Fica estranho viajar em navios gigantescos para ficar apenas em uma pequena área diariamente.

No quesito alimentação, tem café da manhã, almoço e jantar à la carte. Legal, afinal, uma refeição à la carte é sempre mais interessante do que o buffet. Aqui está o maior problema da MSC: a qualidade das refeições deixa a desejar. Mesmo na "classe iate" não impressiona. Inclusive, até desagrada alguns, pela pouca quantidade servida. Nos restaurantes convencionais o destaque é sempre a quantidade e variedade, mas nunca a qualidade.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre os cruzeiros

As cabines do Yacht Club são um pouco maiores e melhores do que as convencionais, mas também tem opção interna, o que não combina com a exclusividade vendida. Vale mais a pena ficar em uma cabine legal, com varanda, na área convencional, do que uma interna na área VIP. A diferença entre a cabine interna convencional e a cabine interna Yacht Club chega a ser o triplo do preço. Exemplo: R$ 4.000,00 uma e R$ 12.000,00 a outra.

E o preço?

Conforme o exemplo acima, o preço cobrado é bastante elevado em relação às cabines convencionais. Paga-se caro para ser VIP e a maioria dos mimos são meio inúteis. É como TV a cabo, que você tem 300 canais, mas só assiste 10, sabe? Então tem produtos e serviços que não fazem muita diferença, como o mordomo e a arrumação da cabine duas vezes por dia.

Acho que até valeria a pena pagar a mais pelo Yacht Club, mas não tanto a mais. As cabines chegam a custar o dobro ou o triplo do convencional, e aí tudo vai por água a baixo.

Leia também: Parcelamento de cruzeiros | Em quantas vezes cada empresa parcela

Vale a pena ou não vale?

A MSC Cruzeiros está abaixo das suas concorrentes em vários aspectos. Posso dizer, independentemente da classe, que não está entre as melhores. É uma empresa mediana, que até tem navios novos e legais, mas que ainda perde em opções de lazer e gastronomia para outras empresas. O serviço é um dos principais pontos negativos, com reclamações constantes. Além disto, a MSC sempre está na mídia com problemas em seus navios, como acidentes e surtos de doenças. Como esses problemas ocorrem ano após ano, não são casos isolados.

O MSC Yacht Club é diferenciado, mas os valores cobrados fazem não valer a pena. Você paga consideravelmente mais e não dá para dizer que a viagem será consideravelmente melhor por causa disso. O investimento alto não gera a exclusividade de um iate. Para quem deseja viajar de forma mais exclusiva, vale optar pela Celebrity Cruises, Regent Seven Seas Cruises ou Silversea Cruises, que são mais voltados para o serviço e a exclusividade dos passageiros, com navios menores.

Boa viagem!

E você, já viajou no MSC Yacht Club? Gostou da cabine? E do serviço? As refeições foram boas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Jul 11, 2019 8:40 pm
Nossa, que coisa... tinha impressão de ser melhor. O serviço "normal" da MSC é bem mais ou menos... pelo visto o TOP também não é bom...





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio