Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Mar 21, 2019 4:52 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18657
Administrador
Imagem

Por incrível que possa parecer, muitas pessoas têm mais medo de entrar em um navio do que em um avião. Os motivos são vários, mas o desconhecimento é o principal deles. O número de pessoas que já viajou de avião é imensamente maior do que o de pessoas que já viajou de navio. Os gigantes dos mares impressionam, mas são totalmente seguros, mesmo durante uma tempestade. Aliás, vale lembrar que os navios são equipados com tecnologia de última geração, e conseguem detectar tempestades, desviando o curso para evitar encontrá-las. O monitoramento tanto do navio, quanto da rota a ser navegada, acontece 24 horas por dia. Enquanto você está relaxando na piscina, com o seu drinque favorito, a tripulação está 100% focada em levar o navio com segurança.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

Tudo que está no mar vai balançar, mas isso está longe de ser um problema para os navios de cruzeiro, que tem estabilizadores para minimizar o balanço. Quanto mais novo o navio, mais moderno o seu sistema, e consequentemente menos balanço você vai sentir. Entretanto, é preciso saber que sempre depende da agitação do mar, e em determinadas situações, com o mar revolto, pode balançar consideravelmente. Ao viajar de avião pode ter turbulência, não pode? Ao viajar de navio pode haver momentos em que ele balança bastante. Isso não é, de forma nenhuma, uma desculpa para não viajar.

O enjoo pode acontecer também por outros motivos. Como a comida é liberada e em abundância, muitas pessoas exageram e comem além da conta, podendo se sentir mal por isso. Além disto, o excesso de bebidas alcoólicas também pode fazer você ter mal-estar e se sentir enjoado. Portanto, tem gente que diz que ficou enjoada com a viagem, quanto na verdade exagerou com a alimentação e as bebidas alcoólicas.

Em dias normais, na maior parte do tempo, você nem sente muito o navio balançando. Mesmo assim, quando sente, é algo leve. Em algumas ocasiões você tem a impressão de que bebeu uma bebida alcoólica, mesmo sem ter bebido nada. Para dormir ou tomar banho, você também pode sentir um pouco, mas novamente não é nada que incomode.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre os cruzeiros

Qual local balança menos?

Ao comprar um cruzeiro, no momento da reserva, você pode escolher a categoria e a localização exata da cabine. Ao contrário dos hotéis, onde você só sabe o número do quarto no momento do check-in, no cruzeiro você já saberá o número da sua cabine no momento da compra. Você pode escolher a dedo onde quer ficar e a escolha é garantida. Geralmente, o meio do navio é o local mais estável, onde a maioria das pessoas gosta de ficar. A proa (frente) e a popa (traseira), principalmente nos decks mais altos, são os locais onde há maiores chance de balanço.

É bom levar um remédio?

Sim, é sempre bom. Nas primeiras horas dentro do navio, seu corpo já vai se adaptando, por isso é preciso esperar um pouco. Inclusive, quando você desembarca do navio, geralmente sente uma sensação um pouco estranha também, até o seu corpo se adaptar novamente a terra firme. Evite começar a viagem na proa, a parte da frente do navio, pois é o local que costuma balançar mais. Quanto mais central você ficar, melhor. Por isso, vale a dica acima, de escolher uma boa cabine no momento da reserva. Vale, inclusive, optar por uma cabine externa com varanda, pois senão você pode ter duas sensações ruins ao mesmo tempo: aperto e enjoo.

Você pode embarcar normalmente, com qualquer remédio. Você também pode comprar o remédio no Brasil e viajar com ele para o exterior sem problemas. Inclusive, o ideal é levar os remédios que você costuma usar, pois pode não ser fácil conseguir durante a viagem, e dependendo da medicação pode ser necessário um atestado médico (o brasileiro não vale).

O Dramin é indicado para prevenir e tratar sintomas de enjoo, tontura e vômitos. Ele costuma ser uma boa opção, mas tem um efeito colateral e dá sonolência, então é preciso usar com moderação.

Tem médico no navio?

Sim! Em todos os navios há profissionais de saúde para lhe atender em caso de problemas, mas o atendimento pode ser cobrado, por isso é importante ter um bom seguro viagem para solicitar posteriormente o reembolso.

Antes de procurar um médico, tente duas alternativas para diminuir o enjoo:
- Ande na mesma direção do navio;
- Olhe fixamente para o horizonte.

Onde é mais barato reservar um cruzeiro?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://cruzeiro.falandodeviagem.com.br

Caso prefira, envie um e-mail para [email protected]

Boa viagem!

E você, já teve enjoo ao viajar em um navio de cruzeiro? Tem dicas para melhorar? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Mar 22, 2019 7:12 am 
Mensagens: 278
Já fiz 4 cruzeiros, e tanto eu quanto minha família suportamos muito bem a questão do enjoo.

Para dormir, aquele balancinho é uma maravilha!

Somente em uma situação sentimos um pouco mais, e *muita* gente passou mal, foi num cruzeiro para Buenos Aires, o tempo estava realmente ruim quando estávamos perto de Punta del Este (Uruguai), mas creio ter sido algo realmente atípico.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 01, 2019 6:43 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 39268
Eu acho quase impossível ficar enjoado.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 23, 2020 7:41 pm 
Mensagens: 16755
Estamos fazendo uma nova pesquisa, sobre a COVID-19 e os cruzeiros. Você topa participar? Demora entre 1 e 2 minutos o preenchimento. E o FDV agradece muito! Participe aqui: https://fdv.im/pesquisacruzeiro

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
40 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e viajar em um navio de cruzeiro

em Cruzeiros

Última mensagem Qui Abr 23, 2020 7:43 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Comunicado MSC Cruzeiros | Viagens de navio canceladas pelo coronavírus

em Notícias

Última mensagem Ter Mar 17, 2020 10:52 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Seguro viagem com a Real Seguro Viagem

em Seguro Viagem

Última mensagem Qui Set 12, 2019 12:04 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Tiradentes: 10 dicas para a sua viagem

em Tiradentes

Última mensagem Dom Jan 19, 2020 10:17 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

SSSS no cartão de embarque em uma viagem nos EUA

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Set 30, 2019 12:41 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante