Quanto custa uma viagem de cruzeiro?

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jun 08, 2019 12:11 pm
Imagem

Viajar de cruzeiro é uma maravilha. Pense em um resort, com toda aquela incrível estrutura de lazer. Pensou? O cruzeiro é a mesma coisa, só que no mar, e ainda tem como diferencial o seu roteiro de viagem, onde a cada dia estará em um lugar diferente. Fora isso, a alimentação ainda está incluída, então você não precisa se preocupar com nada.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre os cruzeiros

É comum que você queira saber quanto custa uma viagem de cruzeiro, mas é impossível responder a essa pergunta. Para começar, existem dezenas de empresas que operam navios de cruzeiro, cada uma com a sua proposta, então os preços variam muito. O valor também depende do local onde você vai fazer o cruzeiro, que pode ser saindo do Brasil, dos EUA ou da Europa, por exemplo.

O valor do cruzeiro vai depender também do número de noites. Há opções curtas, de 3 noites, além de outras opções, de 5 ou 7 noites. Quando mais noites, maior o valor final do cruzeiro. Em geral, espere encontrar valores a partir de R$ 1.000,00 por pessoa. Vale lembrar que a cotação do dólar americano tem influência totalmente no valor da viagem.

Assim como as passagens aéreas, as tarifas dos cruzeiros também são flutuantes, e a medida que o navio vai enchendo a tendência é que aumentem de preço. Além disto, as cabines mais baratas são as primeiras a se esgotarem, por isso a antecedência acaba sendo bastante importante. Ao contrário das viagens de avião, onde você pode comprar passagem aérea para no máximo 1 ano a partir da data de hoje, com os cruzeiros é diferente, e você pode comprar viagens com antecedência muito maior.

Leia também: Caribe e Flórida | 5 cruzeiros para aproveitar os dois destinos em uma só viagem

No valor final, geralmente estão incluídas as taxas:
- Da cabine, cobrada por pessoa;
- Dos portos onde o navio irá passar;
- Das gorjetas, para os tripulantes.

Leia também:
- Parcelamento de cruzeiros | Em quantas vezes cada empresa parcela
- Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela
- Parcelamento no aluguel de carro | Em quantas vezes cada locadora parcela
- Parcelamento de seguro viagem | Em quantas vezes cada empresa parcela

Como checar os valores?

Uma forma rápida de checar valores é acessando a página da Logitravel, que é uma empresa especializada na venda de cruzeiros, que tem excelentes ofertas, e também permite o parcelamento. Ao abrir a página deles, você já verá valores de várias opções disponíveis, e pode ordenar por preço, do menor para o maior.

É importante ressaltar que os navios têm várias saídas, no mesmo roteiro, e o valor geralmente é diferente dependendo da data escolhida. Por isso, se você tiver disponibilidade, vale escolher a data mais barata. Uma dica importante é olhar primeiro o valor do cruzeiro, antes de comprar a passagem aérea, para assim conseguir encontrar as melhores opções de preços. Depois de emitida a passagem aérea você fica preso aquelas datas e não pode mudar, senão paga multa e possível diferença tarifária.

Em apenas 1 minuto você consegue realizar uma simulação rápida para ver os valores, por isso é mais interessante realizar a pesquisa do que você martelando a dúvida de quanto custa na sua cabeça. O resultado pode lhe surpreender, pois na maioria das vezes custa menos do que pagar a hospedagem, alimentação e as atrações na cidade.

Posso parcelar?

Sim, pode. O valor do parcelamento depende da empresa, mas em geral a maioria delas permite para os clientes brasileiros. Sempre que você comprar em dólar americano ou qualquer outra moeda, não existe opção de parcelamento, e o valor será lançado à vista no seu cartão de crédito, incidindo também o IOF de 6,38%.

Vale a pena mesmo viajar de cruzeiro?

Sim, vale a pena! Pode acreditar. A viagem não tem contraindicações e é indicada para bebês, crianças, jovens (tem alguns cruzeiros temáticos), adultos e idosos (o principal público). Você terá alimentação 24 horas por dia, sendo que a maioria está incluída no valor do cruzeiro, atrações 24 horas por dia (para todas as idades e perfis de viajantes) e poderá conhecer uma nova cidade a cada parada, sem se preocupar com deslocamento. É uma viagem bem prática, que qualquer pessoa pode fazer.

Boa viagem!

E você, já viajou de cruzeiro? Quanto pagou na viagem? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2019 1:39 pm
Dá para conseguir preços ótimos! Nos EUA, uma semana em um cruzeiro custa menos do que uma semana em uma cidade da Flórida, por exemplo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jul 01, 2019 9:16 am
Considero um dos melhores custos-benefícios. Tem muitoooooo o que ver e lazer, tem alimentação, tem várias paradas para desvendar os destinos... perfeito!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 23, 2020 7:41 pm
Estamos fazendo uma nova pesquisa, sobre a COVID-19 e os cruzeiros. Você topa participar? Demora entre 1 e 2 minutos o preenchimento. E o FDV agradece muito! Participe aqui: https://fdv.im/pesquisacruzeiro





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio