Seguro viagem para cruzeiros marítimos

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jun 17, 2019 9:40 am
Imagem

Sempre que você sair do Brasil, precisa ter um seguro viagem. Com saúde não se brinca e os gastos no exterior são altíssimos, principalmente em países com moeda valorizada. Ter que pagar uma conta em dólares americanos, euros ou libras não é nada agradável e pode fazer você falir. Por isso, o valor do seguro viagem é muito pequeno diante da segurança que ele proporciona para você e toda a sua família.

Leia também: Cupom de desconto Seguros Promo

Ao viajar de cruzeiro, seja saindo dos EUA, Europa ou outro país, você precisa ter um seguro viagem. É preciso, entretanto, ter certeza que o seguro vai cobrir a parte terrestre mais a parte marítima. Na hora de comprar, é normal ter dúvidas de como fazer o processo corretamente, mas vamos lhe ensinar de maneira bem simples.

Uma forma de pesquisar todos os principais seguros, no mesmo local, é usar o Seguros Promo. Você só precisa preencher alguns dados e receberá a cotação em alguns segundos, informando qual é o seguro viagem, qual a sua cobertura, o valor e a opção de parcelamento.

Ao fazer a sua pesquisa, escolha a opção: Marítimo. Assim, se você vai fazer, por exemplo, um cruzeiro pelo Caribe, passando por vários países, e ainda ficará nos EUA, estará totalmente coberto.

Vale lembrar que o seguro viagem não tem validade no país em que a apólice será emitida (Brasil), nem no país em que você reside (em caso de morar no exterior).

Para economizar, use o cupom de desconto: FALANDODEVIAGEM.

Com ele, você receberá 5% de desconto. O pagamento pode ser on-line, usando o seu cartão de crédito, ou em boleto bancário.

*** Clique aqui e compre agora o seu seguro viagem ***

Dentro dos navios de cruzeiro há médicos?

Sim! Em todos os navios de cruzeiro há uma área para atendimentos de emergência, onde você poderá se consultar até chegar a um local mais apropriado, como uma clínica ou hospital, se for o caso. Esse serviço dentro dos navios é pago, então você terá que pedir o reembolso posteriormente para o seu seguro viagem.

Qual é o valor bom para a cobertura?

A regra é clara: quanto maior a cobertura, melhor. Entretanto, se você vai viajar pela América do Sul, pode contratar uma cobertura menor do que EUA e Europa. Mesmo que você esteja com a saúde 100%, lembre-se que acidentes podem acontecer, e neste caso pouco importa a qualidade da sua saúde. Evite economizar, principalmente se for uma diferença pequena para um seguro viagem com maior cobertura.

Leia também: Quanto custa um atendimento médico no exterior?

Quais cuidados devo ter dentro do navio?

É muito importante lavar as mãos com frequência e sempre usar os dispensadores de gel higienizante localizados em todo o navio. Como são muitos passageiros e tripulantes, a falta de higiene pode ocasionar problemas, como doenças gastrointestinais.

Evite também misturar comidas demais e comer demais. O excesso de bebida alcoólica também pode não fazer bem. A regra é clara: evite sempre exageros.

Conclusão

Ninguém gosta de pagar seguro viagem. Ninguém. Entretanto, ninguém quer ter problemas, além de dívidas, por isso a contratação é muito importante. Viajar de cruzeiro é muito bom, com alimentação e entretenimento 24 horas por dia, mas é bom estar preparado para o caso de uma emergência. Se você viaja com crianças, é ainda mais importante, pois elas são mais suscetíveis a doenças.

Boa viagem!

E você, costuma contratar sempre o seguro viagem? Já precisou usar? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 24, 2019 10:23 am
Imagina a conta de um atendimento no navio... deve ser BEM salgada.





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio