Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 24, 2019 10:38 am 
 Atualizado: Sáb Ago 24, 2019 10:47 am 
Mensagens: 15
Imagem

Vi que muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a escolha de cabines e pacotes de bebidas em viagens de cruzeiro. Por isso, preparei para vocês um misto de informações sobre o assunto. Essas informações são das experiências que tive em cruzeiros pelo Brasil. Já estou em meu oitavo cruzeiro e como todos os apaixonados por cruzeiros, sempre procuro ajudar os marinheiros de primeira viagem e também aos velhos marujos, com algumas dicas e informações nem sempre conhecidas, visto que muitos solicitam às agências de viagem apenas a data e a categoria que desejam ou pedem o pacote mais em conta.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

Meu primeiro cruzeiro foi convite de uma amiga. Mesmo sendo minha primeira vez, consegui levar um grupo de grandes amigos comigo. Confesso que não aproveitei muito e tinha tudo pra nunca mais voltar a navegar, mas hoje estou rumo ao meu oitavo cruzeiro.

Minha primeira aventura foi pela Costa Cruzeiros, na cabine externa com varanda, sem bebidas, no Costa Serena. Pelos motivos da primeira viagem, resolvi fazer outro cruzeiro dois anos após. Dessa vez, optei pela Royal Caribbean e viajei no Splendour of the Seas em categoria superior, suíte (Owner Suite), sem bebida. Aí peguei realmente o gosto por cruzeiros! E olhe que nessa categoria (abaixo da Suíte Real), na época não havia bebidas inclusas, a não ser das 18 às 20h no Concierge.

Na minha terceira e mais glamourosa aventura, optei pela MSC, especificamente no recém-construído MSC Preziosa, desta vez na categoria de "primeiríssima" classe, a Yatch Club, que é a melhor das categorias em todos os quesitos.

Leia também: Vale a pena viajar no MSC Yacht Club da MSC Cruzeiros?

No meu quarto cruzeiro, voltei à Royal Caribbean, novamente no Splendour of the Seas, em sua última viagem pelo Brasil, para me despedir e ao mesmo tempo relembrar meu primeiro amor pela imensidão azul. Desta vez, fiquei em suíte normal (Junior), mas comprei o pacote de bebidas normal.

Na quinta aventura, voltei à MSC, no maravilhoso MSC Splendida, também no Yatch Club, que dispensa legendas! O sexto cruzeiro foi novamente pela Costa, desta vez no Costa Fascinosa, lindo também. Peguei a cabine externa com varanda premium e comprei o pacote de bebidas Intenditore, que é o premium, com direito a frigobar e tudo. No sétimo, voltei à MSC, no MSC Seaview, outro recém-construído. Optei pela categoria áurea, que a bebida já está inclusa, porém tem limitações de valores. No final desse ano, optei novamente pelo MSC. Desta vez, o MSC Poesia, também em categoria áurea.

Mas vamos ao que interessa. Aqui no Brasil, especificamente no estado de SP, as saídas que pego sempre foram no Porto de Santos, mas tem saídas em outros estados como RJ, BA, SC.

Com relação as classificações das cabines, temos: Interna, Externa, Varanda e Suíte.

Interna e externa são a mesma coisa?: Praticamente, porém a interna não tem janela e a externa tem apenas a janelinha que se vê o mar.

Varanda e suíte são a mesma coisa? Não, embora as duas possuam sacada, a suíte é muitas vezes maior e algumas vezes tem banheira ou hidromassagem, depende a companhia. Nos novos navios da MSC, como o Seaview, a suíte não tem banheira, mas é um pouco maior que a cabine com varanda. Na que fiquei, o quarto era muito maior que os outros, a sacada era angular no final do navio, com um ótimo espaço interno e externo. Na minha reserva anterior, tinha pego a cabine menor, com varanda muito maior, depois fiz a troca.

Dentro dessas classificações (interna, externa, varanda e suíte), cada companhia de cruzeiro tem a sua categoria, ou seja, o que oferece em cada uma delas, como por exemplo:

COSTA CRUZEIROS

Básica - é a categoria mais acessível. Nela, não se escolhe o número da cabine, não tem bebida inclusa e você pode comprar uma interna sem saber onde ficará (apenas alguns dias antes do embarque é que se sabe a localização) e ser “premiado” com uma interna premium, externa e até varanda, porém, as prioridades de cada categoria não se aplicam, apenas a localização é que é aplicada.

Clássica – é a intermediária das categorias mais em conta. Nela pode-se escolher a cabine e tem bebidas selecionadas, servidas nas refeições, já estão incluídos no valor do pacote (Pranzo & Cena).

Premium – é uma das melhores opções, pois nela você escolhe a cabine, tem o pacote de bebidas incluso 24h por dia (Brindiamo) em todos os bares do navio. Além disso, os serviços solicitados no quarto não têm custo adicional, exceto nos horários entre 23h e 07h, porém, o consumo é cobrado. Essas cabines estão mais bem-dispostas em termos de localização.

Suítes – essa categoria Deluxe, é sem dúvida a melhor, em todos os termos. Privilégios de entrada com o embarque prioritário, localização das cabines, flexibilidade para o jantar, acesso durante um dia inteiro a área termal, acesso ao restaurante Club, bebidas premium inclusas no pacote (Intenditore), que dá direito a todas as bebidas do cardápio e ainda o frigobar da cabine está incluído no pacote. Lembrando: a Mini Suíte não tem os privilégios da categoria, ela equivale a categoria Premium.

Samsara – além de todas as prioridades da categoria anterior, ainda tem acesso ilimitado a área termal. Vale lembrar que a Externa com Varanda Samsara não lhe dará o direito ao embarque prioritário, apenas a Suíte e Suíte Samsara tem o privilégio.

ROYAL CARIBBEAN

- Da época que fui, mudou muita coisa. O navio foi vendido e não está mais na companhia, não faz mais no Brasil. Era disposto pelas categorias: Oferta, Varanda, Suíte, Owner Suite e Royal Suite.

- Apenas a Suíte Júnior, Owner Suite e Royal Suite tinham prioridade de embarque. Quanto a bebidas, das 18 às 20h é que a bebida (algumas) eram liberadas no Concierge. Mas isso apenas nas categorias Owner Suite e Royal Suite, nas demais categorias o consumo é pago a parte.

- A companhia tem pacotes de bebidas para ser adquirido por tickets para bebidas não alcoólicas e cerveja, para quem não tem o hábito de beber muito. E os pacotes de bebidas all inclusive para os que bebem mais (Deluxe ou premium, refrigerante e não alcoólicos, só refrigerantes Coca-Cola e água).

- Pelo que li recentemente, internacionalmente isso muda muito. Apenas nos navios mais simples essas categorias permanecem, enquanto nos maiores as ofertas de categorias são muito maiores.

MSC

Bingo – categoria mais acessível, equivale a básica do Costa. Não se sabe o número da cabine até alguns dias antes do embarque, não tem bebidas inclusa, mas pode ser que você consiga uma cabine melhor que a comprada.

Bella – categoria sem bebida, porém você escolhe o número da cabine, assim como a clássica do Costa.

Fantástica – nesta categoria você tem disponível serviço de quarto. O consumo é pago a parte e o serviço (taxa) já está incluído. Apenas no café da manhã, se solicitar no quarto, não há cobrança nem do consumo e nem das taxas, mas deverá ser solicitado com antecedência.

Áurea – essa é a categoria que mais compensa, pois tem embarque prioritário, bebidas até U$5 inclusas no valor do pacote, acesso ilimitado à área termal para adultos, direito a duas massagens por cabine de até uma hora no Spa, acesso ao Sollarium exclusivo para os membros da categoria (tem bar e jacuzzi), restaurante diferenciado sem reservas de horário, porém, com disponibilidade de lugares, coquetel de boas-vindas, entre outras prioridades para quem busca mais conforto e privacidade.

Yatch Club – essa sem dúvida alguma é a melhor categoria, vale cada centavo pago. É a “primeiríssima” classe do navio, com uma área exclusiva para seus membros com lounge, piscina, bar, restaurante, jacuzzi, espreguiçadeiras, música ao vivo praticamente durante todo o horário, pequeno café da manhã e almoço nos horários, bebidas premium e frigobar incluso no pacote, além de um mordomo disponível 24 horas. Além de tudo isso ainda tem acesso a área termal e Spa, assim como massagem inclusa de até uma hora para dois adultos por cabine.

Ambas as companhias também oferecem restaurantes de especialidades (diferentes tipos de culinária) com consumo pago à parte, para quem gosta de algo diferenciado, experimentar o sabor de outras culturas.

Qual é o melhor?

Se me perguntar o que mais compensa hoje ao fechar um pacote de cruzeiro, com certeza direi que são os pacotes oferecidos pela companhia Costa Cruzeiro, pela inclusão dos pacotes de bebidas nas categorias descritas. Posteriormente, classifico a MSC na categoria Áurea, pelas prioridades e bebidas inclusas.

Cada companhia tem seu ponto forte em termos de alimentação, bebidas, atendimento, limpeza. Lembramos que não há a companhia perfeita, pois vai de cada um a expectativa, mas principalmente o estado de espírito para aproveitar cada segundo a bordo.

Leia também: Quanto custa uma viagem de cruzeiro?

Boa viagem!

E você, já viajou de cruzeiro pelo Brasil? Por qual empresa? Gostou da experiência? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 25, 2019 1:33 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37331
Excelentes informações!

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 25, 2019 3:31 pm 
Mensagens: 1
Esses relatos de 8 cruzeiros foram em que locais? Ou foram somente no Brasil? Atualmente a Royal Caribbean tem navios bem melhores e há de considerar-se outras companhias como a Norwegian com bons navios e boas ofertas.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 26, 2019 2:25 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5417
Nossa, não tinha ideia de nada disso! Muito úteis as informações. acho que a maioria das pessoas fecham sem saber as diferenças.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Ago 27, 2019 5:42 am 
Mensagens: 1835
Muito bom saber!

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como funciona o pacote de bebidas do Symphony of the Seas | Royal Caribbean

em Symphony of the Seas

Última mensagem Sex Fev 01, 2019 4:44 pm carlosanjos Ver última mensagem

 

4

Padrão de tomada nos navios da Royal Caribbean

em Dúvidas gerais

Última mensagem Dom Ago 04, 2019 3:38 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

Como funciona a Cabine Garantida na Royal Caribbean

em Cruzeiros

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 10:42 am Beatriz Ver última mensagem

 

2

Como funciona a internet no Symphony of the Seas | Royal Caribbean

em Symphony of the Seas

Última mensagem Dom Dez 23, 2018 9:08 am GinoT Ver última mensagem

 

2

Royal Caribbean inaugura Perfect Day at CocoCay, sua ilha particular no Caribe

em Notícias

Última mensagem Dom Mai 05, 2019 8:08 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes