Como funciona a Cabine Garantida na Norwegian Cruise Line (NCL)

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Nov 27, 2019 9:12 am
Imagem

A Norwegian Cruise Line (NCL) é uma inovadora companhia de cruzeiro, com uma história de 52 anos sempre quebrando barreiras do tradicional cruzeiro. Mais notavelmente, a NCL revolucionou a indústria de cruzeiros, oferecendo aos hóspedes a liberdade e a flexibilidade para projetar suas férias ideais de cruzeiro no seu próprio ritmo, o chamado freestyle cruising. Sua frota é composta por 17 navios, que acomodam entre 2 mil e 4 mil hóspedes, com destaque para o novíssimo Norwegian Encore, inaugurado em novembro de 2019.

Leia também: Caribe e Flórida | 5 cruzeiros para aproveitar os dois destinos em uma só viagem

Dentro do navio há dezenas de cabines diferentes, mas a imensa maioria dos brasileiros acaba viajando em uma dessas três opções:
- Cabine interna;
- Cabine externa sem varanda;
- Cabine externa com varanda.

O preço da cabine varia dependendo de vários aspectos, tais como:
- Quantidade de noites;
- Roteiro;
- Categoria;
- Localização dentro do navio.

O que é a Cabine Garantia?

Ao comprar um cruzeiro, no momento da reserva, você pode escolher a categoria e a localização exata da cabine. Ao contrário dos hotéis, onde você só sabe o número do quarto no momento do check-in, no cruzeiro você já saberá o número da sua cabine no momento da compra. Você pode escolher a dedo onde quer ficar e a escolha é garantida.

Entretanto, para economizar, a NCL oferece a chamada Cabine Garantida, onde a empresa garante que você vai viajar, mas não em qual cabine será. Você vai escolher o tipo da cabine (interna ou externa, por exemplo), e vai receber essa cabine (não existe downgrade). Você apenas não poderá definir o deck e a localização dentro do navio.

Leia também: Como é viajar na cabine Mini-Suite com varanda do Norwegian Encore

Tenho chance de upgrade?

Sim, tem. Quando você escolhe a cabine, no procedimento normal, não existe chance nenhuma de upgrade gratuito. Já com a cabine garantida, você tem a chance de reservar uma interna e viajar em uma interna superior (melhor localizada) ou até uma externa, sem pagar nada a mais por isso. É preciso sorte, claro, mas acontece. Pelo voto de confiança, geralmente a NCL não vai querer te dar uma cabine ruim.

Você pode receber até mesmo um upgrade duplo ou triplo. Os navios mais novos possuem muito mais cabines com varanda do que internas e externas, então as chances de upgrade são grandes.

Leia também: Dicas úteis para marinheiros de primeira viagem em cruzeiro

Veja o que a NCL diz em seu website no momento da compra:
Por que escolher a garantia? Você terá a chance de receber um upgrade para uma categoria superior! Você nunca ficará em uma categoria inferior. Por exemplo, se você escolher a cabine externa garantida, terá sempre uma cabine externa ou superior. Talvez você acabe se hospedando em um lugar que jamais imaginou. O deck e o local da cabine garantida podem ser em qualquer parte do navio.
Ela é realmente mais barata?

Sim, é mais barata, e a economia pode ser grande. Por isso, vale a pena arriscar se você não tem problemas com o balanço do navio ou a localização da cabine. Geralmente, o meio do navio é o local mais estável, onde a maioria das pessoas gosta de ficar. A proa (frente) e a popa (traseira), principalmente nos decks mais altos, são os locais onde há maiores chance de balanço.

Leia também: 48 horas dentro do Norwegian Encore

Quando irei saber a categoria e o número da minha cabine?

A qualquer momento entre o recebimento do pagamento final e o dia do cruzeiro. Provavelmente, você saberá em uma data próxima e não com antecedência, por isso é preciso ter paciência.

Posso parcelar a viagem de cruzeiro?

Sim, pode. O parcelamento funciona assim:
- 20% de entrada;
- Parcelamento do saldo em 9 vezes sem juros.

Leia também: Parcelamento de cruzeiros | Em quantas vezes cada empresa parcela

Vale a pena arriscar?

Depende do seu perfil. Se você quer economizar, e sonha com um upgrade de cabine sem custos, pode ser uma boa opção desde que você tenha em mente as desvantagens. Se só a economia já te fará feliz, vale a pena arriscar. Entretanto se você está viajando de cruzeiro pela primeira vez, tem medo de enjoar, e quer ter a melhor experiência possível garantida, não vale arriscar.

Se você vai arriscar, faço isso com antecedência, pois o número de cabines é limitado, então pode ser que não tenha nenhuma disponível.

Boa sorte!

E você, já viajou com a Norwegian Cruise Line? Escolheu a Cabine Garantida? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio