É seguro continuar viajando de cruzeiro em época de coronavírus?

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Mar 25, 2020 9:36 am
Imagem

Todo mundo - ou quase todo mundo - que viaja de cruzeiro pela primeira vez acaba gostando e querendo repetir. Com a pandemia causada pelo coronavírus, as empresas de cruzeiro viveram dias de caos - e ainda estão vivendo. Milhares de pessoas, do mundo inteiro, acabam se aglomerando em qualquer grande navio. É inevitável. A Covid-19 mostrou como isso pode ser problemático. Na verdade, se olharmos para o passado, já temos casos de contaminação em cruzeiros, em menor escala e gravidade.

E aí surge a dúvida: será seguro viajar em 2020 de cruzeiro? Ou é melhor deixar para 2021?

Leia também: 40 dúvidas que você já teve ou vai ter ao reservar e viajar em um navio de cruzeiro

A resposta é complicada. Os idosos, por exemplo, são o público alvo de muitas empresas e estão no grupo de risco. Em um mesmo navio, são centenas de nacionalidades diferentes, entre tripulantes e passageiros. Será preciso que as empresas atuem de forma mais rígida para garantir a higiene de todos os passageiros - antes do embarque e durante todos os dias de navegação. Uma coisa é certa: será preciso aumentar os níveis de segurança.

Para começar, todos os navios precisarão passar por um grande processo de higienização antes de voltarem aos mares. Em geral, os navios chegam para o desembarque dos passageiros e logo em seguida novos passageiros entram, em um ciclo que não termina, então o tempo é insuficiente para limpezas mais profundas. Nesse período em que estão parados, é o momento de maior atenção para os gigantes dos mares.

Se planejar para 2021 não é exagero, principalmente se você está com medo ou é do grupo de risco.

Será que haverá restrições de nacionalidades a bordo?

A pandemia vai acabar, isso é certo. Só que acabará em diferentes datas, de acordo com cada país. Será que as empresas irão colocar restrições a passageiros de países onde o número de casos está alto?

Será que realização algum teste no embarque?

O pior cenário para qualquer empresa, depois da retomada das operações, é haver um novo caso de coronavírus a bordo. Será que farão alguma triagem?

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Será adotada alguma mudança interna para evitar possíveis contágios?

É inevitável que em um navio com milhares de pessoas, todos toquem em locais comuns, o que pode disseminar um vírus. Botão de elevadores, corrimão das escadas, máquinas nos cassinos, utensílios comuns nos restaurantes e muito mais. Qual será a medida adotada?

Até o momento, são muitas perguntas e poucas respostas. A grande verdade é que as empresas precisarão redobrar os cuidados. A pandemia mostrou que há muito a ser feito.

O Falando de Viagem entrou em contato com algumas empresas para saber o que estão fazendo em relação à higiene dos navios, nesse momento em que estão parados.

MSC Cruzeiros

"Nos últimos dois meses, realizamos um grande número de ações positivas e preventivas globalmente para garantir a saúde e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes e implantamos uma política de embarque muito mais rigorosa. Durante os cruzeiros, os hóspedes e tripulantes que embarcaram foram frequentemente verificados por câmeras térmicas quanto a sintomas de febre. Adicionalmente, houve e continuará a haver uma elevada e profunda higienização em todos os navios da nossa frota, aumento da desinfecção contínua de áreas públicas, especialmente nas áreas que são tocadas com mais frequência como corrimãos, botões de elevador, maçanetas de portas e balcões de recepção, e as pessoas foram constantemente lembradas a lavar cuidadosamente as mãos e a usar higienizadores para as mãos à base de álcool.

Devido às circunstâncias que o mundo enfrenta atualmente em relação ao vírus COVID-19, a MSC Cruzeiros decidiu interromper todos os seus novos embarques de toda a frota, pelo menos até 30 de abril."

Grupo Royal Caribbean

"Com a orientação da Organização Mundial da Saúde e dos Centros dos Estados Unidos Para Controle de Doenças, tanto o terminal de cruzeiros como os navios possuem procedimentos elevados de higienização. Trata-se de um processo de sanitização profunda, com produtos de limpeza padronizados da indústria, comprovados para combater bactérias e vírus."

Grupo NCL

"Durante a suspensão temporária dos cruzeiros, de 13 de março a 11 de abril de 2020, a tripulação contratada permanecerá a bordo cumprindo todas as funções de limpeza e higienização A companhia implementou procedimentos adicionais de limpeza e desinfecção, ainda antes da suspensão dos cruzeiros. A Norwegian Cruise Line tem rigorosa política sanitária para manter sempre saudável o ambiente de seus navios. Isto se aplica ao caso do coronavírus e a todo e qualquer outro possível vírus que seja detectado."

Disney Cruise Line

"Todas as informações que temos sobre coronavírus estão no nosso site http://www.disneycruiseline.com" onclick="window.open(this.href);return false;.

Vale ressaltar que a DCL é extremamente exigente com higienização e limpeza, sendo reconhecida por isso no mercado."

Costa Cruzeiros

Até o momento, a empresa se limitou a dizer que sempre adotou práticas rigorosas sanitárias e de higienização a bordo de seus navios ao redor do mundo. Entretanto, não respondeu o que está realizando em época de pandemia para manter os seus clientes mais seguros quando as viagens de navio forem retomadas.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Esperamos que em breve será seguro navegar o mundo nesses navios incríveis!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 25, 2020 10:28 am
Eu acho que a lição para as empresas de cruzeiro é que elas precisarão ter mais cuidado. Mais atenção a higiene. Alguns procedimentos precisam ser revistos. Os idosos, com certeza, ficarão receosos de viajar.

Nesse momento, com os navios parados, é hora de uma higienização completa, treinamento da população e mudança de estratégia.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mar 25, 2020 12:39 pm
Não embarcaria em um Cruzeiro neste momento por nada. Quem arriscou, está enfrentando graves problemas para voltar para o Brasil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 10, 2020 11:10 am
Vale a leitura (em inglês):

Será que vamos tirar férias de cruzeiro novamente? https://www.bbc.com/news/amp/business-52182509" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 11, 2020 1:45 pm
O cenário está ruim para os navios de cruzeiro: https://www.usatoday.com/story/travel/cruises/2020/04/09/coronavirus-cdc-extends-no-sail-order-cruise-ships/5128291002" onclick="window.open(this.href);return false;

O governo americano disse que não devem voltar antes de julho.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 23, 2020 7:43 pm
Estamos fazendo uma nova pesquisa, sobre a COVID-19 e os cruzeiros. Você topa participar? Demora entre 1 e 2 minutos o preenchimento. E o FDV agradece muito! Participe aqui: https://fdv.im/pesquisacruzeiro





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio