Cruzeiro de 100 noites!

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
marcosedrez Mensagens: 16
Qui Fev 09, 2012 12:12 pm
Olá dnc90,

Mas já chegou a olhar o Fantasia e o Magnifica?

Segundo o site da MSC o Fantasia é o maior navio já produzido por um estaleiro europeu (tem 18 andares!) e o Magnifica, que também é grande (16 andares), é o mais novo navio da frota (2010 se não me engano).

Sei que o número de andares não quer dizer ser maior, só usei como exemplo hehe

Os navios tem cinema 4D, simulador de F1 e por ai vai!

dnc90 Mensagens: 375
Qui Fev 09, 2012 1:02 pm
Marcos os Navios da MSC são lindos e enorme, oque eu quis dizer que acho a comida, o entretenimento e o atendimento abaixo da Costa e Royal.
Além doque achei mais mal frequentado os navio da MSC que os da concorrencia.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 09, 2012 2:53 pm
Oi Marcos,

Por coincidência, eu escrevi há alguns dias sobre um roteiro de navio pela Patagônia, leia aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=258&start=1620" onclick="window.open(this.href);return false;. Depois, na página seguinte, eu continuo o relato.

Como vc poderá ler no meu comentário, eu gostei bastante do cruzeiro pela Patagônia. Considero os portos de lá bem estruturados (muito melhores que os portos brasileiros), e acho um roteiro bem exótico, por causa dos lugares frios, as paisagens bem diferentes, etc. E ainda dá para conjugar com alguns dias em Buenos Aires e em Santiago, o que é excelente! Mas, com relação aos portos de parada, os que eu mais gostei foram Ushuaia e Puerto Montt. Mas todos eram bem interessantes. Com certeza é um cruzeiro que eu faria novamente! O único senão: A parte do controno do Cabo Horn/Estreito de Magalhães costuma fazer o navio balançar um pouco além da conta. Eu fiz o roteiro pela Patagônia justamente com um navio da Celebrity, chamado Mercury. Eu adoro a Celebrity, é como o DNC90 falou, é uma cia top de linha, com atendimento e comida excelentes.

Eu acho que esse roteiro pela Patagônia é o melhor para se fazer na América do Sul. Eu evito viajar de navio pela costa brasileira, pois me irrito muito com a falta de estrutura e preparo de nossos portos. Mesmo Fernando de Noronha, acho que eu vou deixar para conhecer me hospedando em alguma de suas pousadas mesmo :D

E um cruzeiro pelo Caribe, vc nunca pensou em pegar? São roteiros excelentes, que passam por lugares muito bonitos. E vc ainda pode combinar o cruzeiro com uma viagem por Miami e Orlando. Muitas vezes, vc acaba gastando a mesma coisa do que com uma viagem para o Brasil/América do Sul.

As cias que eu indico são: Celebrity, Princess (as 2 melhores, na minha opinião), Royal, Holland America e NCL.

Sobre os navios da MSC, eles não são bem cotados como os navios das cias acima citadas. Acredito que, depois que vc viajar de Celebrity, por exemplo, verá que os navios da MSC estão um degrau abaixo. Tamanho nem sempre quer dizer qualidade. Pelo contrário: Um navio menor proporciona um atendimento mais exclusivo, um conforto maior, etc. Eu não trocaria um bom navio da Celebrity de 90.000 toneladas por um grande navio da Costa de 120.000 toneladas, por exemplo ;)

Abraços!

marcosedrez Mensagens: 16
Sex Fev 10, 2012 9:05 am
Bom dia,

O problema para cruzeiros no caribe é o preço. Não do cruzeiro em si, mas de ter que fazer o visto, passagem aérea ida e volta... Minha namorada não tem como gastar tanto ainda (está só fazendo faculdade e os pais dela não são de pagar essas coisas pra ela kkk), dai fica complicado.
Estamos deixando pra fazer mais pra frente, quando ela estiver formada, asalariada! hehe

Achei muito interessante esse roteiro da patagônia mesmo e creio que deve ser nosso próximo cruzeiro.

Já viajei com a MSC e realmente preferi a Royal, mas as cabines da MSC achei melhor devido os navios serem mais novos! Entendo quando diz que navios maiores normalmente o atendimento e conforto são inferiores, mas o que me refiro é que tem mais opções de lazer dentro do navio, fazendo não ficar tão enjoativo os dias de navegação.

Abraços!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 12, 2012 12:45 am
Oi Marcos,

Depois conte para nós qual foi sua decisão final! E não esqueça de compartilhar conosco sua experiência neste próximo cruzeiro!

A Patagônia é um excelente roteiro, tenho certeza que vcs vão gostar bastante, principalmente se vcs curtem paisagens de frio. E daqui a algum tempo, vcs estarão de malas prontas para o Caribe!

Entendo sua opinião, e concordo com vc, que quanto maior o navio, mais opções de entretenimento ele oferece. Aí já entra um pouco a questão da personalidade de cada viajante. Eu, como gosto mais de sossego, de uma boa comida, opto por navios mais "calmos". Mas quem gosta mais de animação, de lazer, se dá melhor em navios grandes.

Abraços!

marcosedrez Mensagens: 16
Ter Fev 14, 2012 10:07 am
Bom mesmo seria a combinação dos 2 hehe, navio grande, com várias opções de lazer, porém com poucos passageiros, comida de primeira e bom atendimento.

Menos de 2 semanas para meu embarque, saudades daquele cheirinho de cruzeiro! Muito bom hehehe

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 15, 2012 12:24 am
Muito bom mesmo!

Depois conte para nós sobre sua viagem!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 8:22 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio