Os mitos e as verdades sobre cruzeiros marítmos

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
ViajandocomEles Mensagens: 1
Dom Jul 31, 2011 3:04 pm
Já fiz dois cruzeiros na costa brasileira: os dois durante o carnaval e foram bem legais, mas o de 7 dias é bem pesado.


Abraços

fepacheco Mensagens: 21
Ter Out 04, 2011 4:28 pm
ViajandocomEles, bem pesado como?

Estou com viagem marcada com o Grand Holiday da Ibero com saída em janeiro de 7 noites e estou pesquisando sobre ele....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 06, 2011 12:47 am
fepacheco,

Ele acessou o site depois da sua pergunta, mas não quis te responder. O Fabio irá te ajudar nessa questão.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 06, 2011 1:12 pm
Fepacheco, não sei o que significa "bem pesado". Talvez ele quis dizer que achou que era muito tempo dentro do navio.

Eu já fiz cruzeiros de até 15 dias e achei muito tranquilo, deu até pena na hora de ir embora. Considero cruzeiros de uma semana ideais, pois não duram pouco como os de 3 ou 4 dias, e não têm tanto perigo de enjoar o passageiro, como nos cruzeiros de 2 semanas. Como o navio é um verdadeiro resort flutuante, sempre haverá diversas atividades a bordo. É muito difícil ficar entediado. E em cada dia vc estará numa cidade diferente, o que é uma grande vantagem.

Abraços!

fepacheco Mensagens: 21
Sex Out 07, 2011 9:33 am
Obrigada Fábio... vc como sempre super atencioso!!!

Ontem conversando com a pediatra dos meus filhos que fez essa mesma viagem em janeiro/11 e ela disse para eu ficar despreocupada pois nós vamos amar rsrrs

Estamos muito ansiosos e os meninos(6 e 10 anos) mais ainda!!! Já pesquisei bastante e vi que atividades para eles não vão faltar!!!

Prometo após a viagem voltar aqui para dar o meu relato!!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Out 07, 2011 2:27 pm
Com certeza vcs todos vão adorar a viagem! Cruzeiros marítimos costumam ser uma ótima opção para crianças. Elas se divertem muito. E sempre há atividades rolando no navio. Na verdade, para todas as idades sempre há muitas opções.

Fico no aguardo do seu relato sobre a viagem na volta :)

Abraços!

mjuniorx Mensagens: 7
Sáb Out 08, 2011 3:37 am
Pessoal, já li bastante coisa mas ainda tenho dúvidas quanto a escolha do meu primeiro cruzeiro.A principio a viagem seria pro ano novo 2011/2012.Sei que é mais caro mas é o período mais adequado pro meu grupo.Seriam 2 casais e mais um bebê de 1 ano.
Pelas dicas de vocês já descartei o resto e sobrou a royal caribbean pro brasil e princess pela america do sul.
Tenho duas opções: Vision of Seas pra ver os fogos em copacabana.Preço alto e itinerário não tão atrativo pois já conheço as cidades.Duração 7 noites. A segunda opção é o Star Princess pro natal e ano novo que sai de buenos aires e vai pelo Cabo Horn até Santiago(Valparaiso).O itinerário e a qualidade do navio são os atrativos.Duração 15 noites.O preço dos dois é próximo.
Minha mulher acha que 15 dias é muito tempo e que o Star não tem um entretenimento muito "animado".Pelo que li é mais calmo sem nenhama festa.E nós gostamos de tomar uma cerveja e quem sabe dançar...Nada de dormir as 22:00...Mas também nada de amanhecer na balada.
Já o royal tem um bom tempo pra conhecer o cruzerio sem "enjoar".E parece que tem agitação mas não é uma baderna como dizem ser os da CVC.Mas acho o preço exorbitante.E não tenho garantia de um bom lugar pra ver os fogos.
Pelo conhecimento de vocês o que sugerem?

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Out 08, 2011 10:21 pm
Muito interessente o tópico. Ano passado comecei a ter vontade de embarcar em um desses cruzeiros de curta duração para ver como eles são. Apesar de ser partidário do avião e jamais abrir mão dele para vencer longas distâncias, fiquei com curiosidade fazer um desses mini-cruzeiros na costa brasileira ou um daqueles que saem de Miami e passam pelas Bahamas e/ou Mexico.

No final do ano assisti a uma reportagem que fez com que eu descartasse esses cruzeiros por aqui ao ver o que rolava dentro dos navios. Tá certo que o cruzeiro mostrado era um daqueles "temáticos" de um certo time de futebol e de seus torcedores. Mas isso, aliado a certos problemas ocorridos por aqui fizeram com que eu esquece da idéia de viajar de navio. Após ler o tópico, entendi que o que eu procuro são cruzeiros fora do Brasil.

Pesquisei os preços de cruzeiros na Florida e California para ver se cabiam na minha programação de férias e no meu orçamento. O problema é que para alguém que vai sozinho como eu, não vale muito a pena pq o preço é de cabine dupla no final das contas. Diante disso e do meu roteiro de férias, acabei não fazendo cruzeiro algum. Mas quem sabe acabo por ir até Nassau saindo do Port of Miami ou de Long Beach pela costa da California no futuro.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Out 09, 2011 5:09 pm
Mjuniorx, seja bem-vindo ao Falando de Viagem!

Dúvida cruel a sua. Dos 2 lados, há grandes vantagens e desvantagens.

Vou te dar minha opinião, mas tenha em mente que é um gosto pessoal, não siginifica que é a sua melhor escolha necessariamente. Eu escolheria o Star Princess. Não acho que vale a pena pagar uma boa quantia a mais pelo fato de passar o reveillón no Rio de Janeiro ou viajar em um navio mais animado. Eu, quando viajo de navio, sempre olho primeiro para o itinerário. A não ser que o navio em si já seja uma atração turística (como ocorre com os mega-navios da Royal, e que não é o caso do Vision of the Seas), o roteiro sempre deve ter prioridade. Isso, claro, descartando as cias de segunda linha de antemão.

Pelo seu relato, o roteiro do Star Princess é mais interessante. Vcs conhecerão lugares novos, exóticos, verão neve, geleiras, e ainda poderão dar uma esticadinha em Santiago na volta. O cruzeiro realmente não será tão animado como o da Royal pelo Brasil, mas lembre-se que muitas vezes, a animação brasileira resulta em vandalismo, falta de educação e sujeira à bordo. Além disso, os portos brasileiros sofrem com problemas de estrutura.

A Princess é uma ótima cia de cruzeiros, e lá vcs encontrarão um leque grande de atividades. Dificilmente irão dormir de tédio às 22h.

Agora, as possíveis desvantagens desta escolha: O tempo de viagem mais longo (caso vcs não gostem da viagem de navio, sofrerão com a longa estadia nele), e o reveillón, que obviamente não terá o mesmo brilho de uma queima de fogos em Copacabana.

Vc não fará uma má escolha em nenhum dos 2 casos, mas minha experiência com cruzeiros me levaria para o Star Princess.

Abraços!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Out 09, 2011 5:15 pm
Obrigado pelo relato, Nishan!

Realmente, os cruzeiros pela costa brasileira são beeeem diferentes da maior parte dos cruzeiros realizados no exterior. Aqui no Brasil, infelizmente criou-se uma cultura de que cruzeiro marítimo = balada, muvuca e anarquia, algo que não acontece no exterior. O resultado disso são esses cruzeiros temáticos e uma total falta de cuidados, que resulta inclusive em casos de intoxicação alimentar vez ou outra.

Há cias de segunda linha no exterior também, como a Carnival, mas no geral, a viagem de navio costuma ser bem prazerosa. É um meio muito interessante de visitar diversos lugares de uma só vez. Isso acaba sendo muito produtivo em lugares como o Caribe, por exemplo (nunca teria conhecido uma ilha distante e exótica chamada Grenada se não fosse de navio).

Para quem viaja sozinho, a questão da cabine acaba sendo um problema mesmo. Mas o Epic, mega-navio da Norwegian que sai da Flórida e faz cruzeiros para o Caribe, possui cabines para pessoas que viajam sozinhas. Pode ser uma boa opção para vc.

Abraços!





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio