Cruzeiro para Grécia e Turquia - Junho/2013

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Dez 31, 2012 6:28 pm
As instruções estão lá. Se tem gente que não lê, e pior, que não as segue, depois que não venham reclamar de virose e querer colocar a culpa na empresa. Eu pertenço à "minoria" que lê e segue essas instruções. Talvez por isso já tenha feito 16 cruzeiros, em navios pequenos, grandes e gigantes, e nunca tenha contraído nenhuma virose, de nenhum tipo.

Aglomerações com pessoas dos 5 continentes também existem nos aeroportos, nos parques da Disney, e se formos nos preocupar com a probabilidade de pegar uma doença, nem vamos sair de casa.

Como eu disse antes, quem viaja de navio sabe que corre riscos, seja de um naufrágio ou de uma virose. Mas são riscos mínimos. E que se tornam ainda menores quando se viaja em uma boa companhia de cruzeiros, parando em portos com esturutra e fiscalização adequada. Querer dizer que viajar de navio é perigoso por causa do norovírus é generalizar, querer tornar a exceção uma regra.

alessandranorat Mensagens: 16
Sex Jul 19, 2013 9:58 am
OI, so vi esse topico agora, mas vou responder..hehehe
Já fiz 3 cruzeiros pela Royal Caribbean, nos ultimos 3 anos( cada verao europeu).
Saímos uma vez de Veneza e duas de Civitavecchia.

1. esse ano fizemos no Navigator e passamos um dia em Atenas, um em Creta e um em Efesus - Grécia e Turquia. foi super suficiente um dia em cada cidade, não há mais para ver em cada uma delas.
O tempo que o navio da pra vc conhecer a cidade sempre é suficiente, pois eles escolhem portos de escala que geralmente nao sao em cidades grandes.
Não aconselho excursoes do navio, sao caras e cansativas, pq tem q seguir o roteiro, melhor sempre alugar um taxi no porto ( sempre tem) ou pegar um shuttle que leva ate a cidade e ficar andando, sempre sai mais em conta e vc fica no seu tempo.
2. Ninguem da minha familia NUNCA teve problema com qualquer tipo de doenca em navio.
3. De Civitavecchia para Termini ( estacao central de Roma) são em media 30 a 40 min no trem expresso, que custa 15 euros na 2 classe e 21 na primeira classe. O trem que demora 1 hora custa 9 euros e para em todas as estacoees entre termini e civitavechia, entao nao aconselho.
Ao chegar na estacao de civitavechia vc pega um taxi pro porto, da tipo 5 euros por pessoa.
Se for de trsnfer de Roma pra la vai dar bem mais caro e demora mais por causa do transito( eu estava em grupo de 6 e cobraram 170 euros, mas fomos de trem).

DiogoFC Mensagens: 22
Sáb Out 26, 2013 3:51 pm
Oi, Alessandra, estou me intrometendo no tópico, mas é que eu tb pretendo fazer um cruzeiro que vai passar por Civitavecchia e meus horários estão apertados.

Consultei uma escala de horários do trem que liga o porto à cidade de Roma e o cenário pareceu um pouco pior: que demorasse mais de 1h no trem comum [1:20, 1:30] e que o viajante quase não tivesse como fugir disso pq o único trem direto até Roma Termini seria um de 9:17am. Ou seja: se vc não pudesse embarcar nele por qualquer motivo, teria que ir nos pinga-pinga.

Você chega a lembrar quais horários havia disponíveis da última vez que vc esteve por lá?

Vc levou muito tempo do navio até a porta da estação de trem? Olhando pelo mapa parece que se o seu navio atracar bem próximo da saída do porto você deu sorte, mas a maioria vai estar a muitos metros. Será que as companhias conseguem levar todo mundo à saída, em ônibus, de maneira rápida?

Obrigado!

Obrigado!

rvalente74 Mensagens: 1
Sex Nov 22, 2013 12:18 pm
DiogoFC,

Tomo a liberdade de responder aos seus questionamentos.

Fiz um cruzeiro agora em Maio/13 saindo de Civitavecchia, estávamos hospedados em Roma ao lado da estação Termini.

Como tínhamos visto que o processo de compra das passagens era bem simples nos terminais automáticos, pagando com cartão de crédito, deixamos para efetuar a compra no momento da partida para o porto.

Deste modo, quando chegamos na Termini, encontramos tanto a opção de trens expressos como os pinga-pinga. Porém a oferta de expressos é mais reduzida, tipo a cada 3 partidas de pinga-pinga há uma para o expresso.

No horário que chegamos, próximo das 11hs da manhã, o próximo expresso só sairia a 1h da tarde. Porém havia um pinga-pinga saindo em 15 minutos, então optamos por ele, pagando 9 euros p/p. A diferença de tempo de viagem (+/- 20 a 30 minutos) compensaria o "atraso" na saída.

Chegando em Civitavecchia, perguntamos a outros turistas sobre a distancia até o navio, e fomos informados que sim, é muuuuito longe. Por isso pagamos um "mini-transfer" num táxi mini-van em frente a própria estação de trem, onde fomos em 6 passageiros mais as malas. Muito tranquilo, nos deixou "na porta" do navio. Pagamos 10 euros por pessoa. Verificamos que realmente é muuuuuito longe.

Porém um dos casais que estava na mini-van (orientais, não consegui identificar de que país) informou errado qual o navio ao taxista, que como todo bom Italiano, ficou muito bravo. Acredito que tiveram que pagar um extra para uma nova corrida.

No retorno do cruzeiro, utilizamos o transfer da própria Celebrity até a estação de trem. De lá tínhamos um transfer já agendado, direto para o aeroporto de Roma.

Bom, qualquer pergunta, estou a disposição.

Ronaldo.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 8:19 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio