Cruzeiro para Grécia e Turquia - Junho/2013

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
guribeiro82 Mensagens: 1
Qua Dez 26, 2012 12:06 pm
Ola Pessoal, td bom? Sou novo no fórum, estava pesquisando sobre cruzeiros e encontrei esse site, achei bem interessante e estou querendo dicas para minha viagem.
Bom ja fiz mochilão 2 vezes para a Europa e ja fui 4 vezes pra Portugal pois tenho familia la, próximas férias tava querendo ir pra Grécia, Turquia e Croácia. Porém acabei pensando na idéia de ir de cruzeiro. Pois tem a vantagem de viajar enquanto dorme, e não precisar ficar trocando de hotel, pegando avião e trem, coisas que ocupam bastante o tempo, como só tenho 20 dias então o cruzeiro me enconomizaria um tempo, fora que ja ta incluso as refeições.
Bom deve ir comigo mais 3 pessoas, eu nunca fiz cruzeiro e vi recomendações de fazer um cruzeiro curto primeiro, mas minha idéia é de fazer os de 13 dias. eu tenho estomago forte, raramente fico enjoado, espero não me arrepender mas estou afim de arriscar.

Bom vamos a viagem, eu tenho um amigo morando em Barcelona, então pretendo ir pra la ficar uns dias e depois pegar um cruzeiro de la, segue alguns cruzeiros que achei:

http://www.logitravel.com.br/cruzeiros/barcelona-istanbul-10853147.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.logitravel.com.br/cruzeiros/ilhas-gregas-mediterranicas-10851156.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.logitravel.com.br/cruzeiros/serenade-of-the-seas-desde-barcelona-10851137.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.logitravel.com.br/cruzeiros/italia-e-grecia-10853188.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.decolar.com/cruises/detail/MED/11242/1440/2/0/NA/BRL" onclick="window.open(this.href);return false;

Nenhum deles é do MSC e nem do Costa que ja vi que ngm recomenda muito, e todos ficam umas 10 horas no porto, ou seja da tempo de conhecer a cidade.

Tem os roteiros que voltam pra Barcelona e uns que terminam em Istambul, ai não sei se vale a pena terminar em Istambul e ir pra outra cidade, tipo Capadócia ou alguma outra.

Bom vamos para as minhas dúvidas:

1) Quais desses roteiros vcs acham melhor?
2) De Civitavecchia da qto tempo do centro de Roma? seria de trem?
3) Nos cruzeiros esta tudo incluso ou tenho que pagar por alguma coisa alem da bebida?
4) Preciso de algum Visto?
5) Em Junho é muito cheio? melhor ir no começo ou no final?

Por enquanto é isso, agradeço desde ja. Se alguem tiver alguma dica sera muito bem vinda!!!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sáb Dez 29, 2012 7:31 pm
Olá guribeiro82!

Seja bem vindo ao Falando de Viagem!!

Espero que logo mais voce tenha suas duvidas respondidas.

Abraços
Bruno

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
kemely Mensagens: 378
Dom Dez 30, 2012 12:08 am
guribeiro82,

Você escolheu bem as companhias. Tanto a Royal quanto a Celebrity são ótimas, ambas pertencem ao mesmo grupo. A Celebrity é mais sofisticada que a Royal e possui excelente gastronomia. Já viajei em um navio da mesma classe do Constellation e foi excelente, mas sugeriria o Equinox por ser da classe Solstice, a mais nova da Celebrity. Caso opte pela Royal, acredito que também ficará satisfeito.
Em relação aos custos, verifique se as gorjetas já estão incluidas no preço ou se deverão ser pagas no check-out.
Quanto ao roteiro, também pretendo fazer um igual. Aguardemos os colegas que já visitaram os locais.

wi
wikidaviagem Mensagens:
Dom Dez 30, 2012 7:13 am
Cruzeiro é para que gosta de viagem corrida. Você vai ver um pouquinho de muitas cidades. Além de ser caro. Eu gosto de passar a noite na cidade. Ir em um bom restaurante, mas gosto é gosto.

Bom, você não precisa sair necessariamente de barcelona. Olhe saida em outras cidades. Isso vai te dar mais opções. Geralmente o cruzeiro sai as 17:00h e um avião na europa sai por 50-80 euros.

Recomendo olhar em outros sites:
http://www.cruisedirect.com" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.cruise.com" onclick="window.open(this.href);return false;
http://cruises.orbitz.com" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.kayak.com/cruises" onclick="window.open(this.href);return false;

Reserve diretamente com a companhia.
Gosto da Royal porque geralmente tem um bom preço e comida 24h.

wi
wikidaviagem Mensagens:
Dom Dez 30, 2012 8:57 am
Epidemia é relativamente comum em cruzeiro, mas só de coisa boba. Diarreia é o mais comum

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Dez 30, 2012 9:10 am
Os navios estão levando muitos passageiros.

Já imaginou passar a viagem inteira dentro do banheiro por causa de "uma coisa boba"?

Fiz 2 cruzeiros há alguns anos mas em navios pequenos. Eram poucos passageiros e não tivemos problema algum.

Nestes últimos anos o aumento de falta de higiene nesses cruzeiros está provocando problemas seríssimos e também diversas mortes que acabam não sendo anunciadas porque ocorreram depois do desembarque.

Pensem bem! 5.000 pessoas com seus diversos costumes restritas em um espaço comum em área fechada com ar condicionado é querer sofrer de verdade.

O bom do cruzeiro marítimo é que você se hospeda num hotel "all inclusive" e ainda vai conhecendo diversas cidades sem ter que carregar as malas.

wi
wikidaviagem Mensagens:
Dom Dez 30, 2012 9:22 am
Realmente uma diarreia é a última coisa que me preocupa.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Dez 30, 2012 7:11 pm
Rabugento, é preciso separar o joio do trigo.

A ocorrência de norovírus entre a tripulação de um navio não é algo novo. Quem viaja de navio sabe que está embarcando em um ambiente fechado, e que a propagação de doenças torna-se mais fácil por conta disso. As companhias tem se precavido da melhor forma possível. No momento do check-in, todos os passageiros são obrigados a preencher um formulário relatando se tiveram algum tipo de doença nos últimos dias. Instruções de higiene, principalmente no tocante ao hábito de lavar as mãos com frequência, são divulgadas à exaustão. E por todo o navio, há gel anti-bactérias e lencinhos umedecidos à disposição de todos. Na entrada do restaurante principal, ao menos nas boas companhias de cruzeiros, os passageiros são praticamente obrigados a limpar suas mãos antes de entrarem no recinto. A preocupação com a limpeza se faz presente do início ao fim do cruzeiro.

Infelizmente, mesmo com todas as precauções, às vezes podem ocorrer surtos de viroses ou bactérias. É algo ao qual todos os passageiros de cruzeiros estão sujeitos. Mas te digo com a segurança de quem já viajou muito de navio que é extramamente raro isso acontecer. A única vez em que passei mal dentro de um navio foi quando fiquei enjoado devido ao balanço da embarcação, há muitos anos.

Quanto à segunda notícia que vc postou, não há como comparar o nível de segurança e higiene dos cruzeiros na costa brasileira com os cruzeiros no exterior. Não é a toa que no Brasil só há companhias de segunda linha, e as de primeira linha, quando mandam seus navios, mandam os mais velhos ou menores.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Dez 31, 2012 7:20 am
FabioCalderon,

Você acha que alguém lê aquelas instruções todas? Nem estão preocupados em seguir as regras.

Os últimos acontecimentos foram com navios que você chamaria de "primeira linha". Fora o que não ficamos sabendo porque abafam. Não conseguem esconder tudo por causa da internet.

Gente demais junta de diversas origens e também com costumes diversos poderão causar mais problemas. Outra coisa: As tripulações de cada navio são dos 5 continentes e você sabe bem o que pode acontecer.

Para higienizar o navio a cada viagem, teriam que ficar parados uma semana entre cada cruzeiro. Os preços se elevariam a tal altura que se tornaria praticamente impossível qualquer viagem do gênero.

Como eu disse há alguns "posts" cheguei a fazer duas viagens dessas em navios com bem menos passageiros e também com tripulação menor. Não tivemos problemas mas já se previa o que poderia acontecer à medida que aumentassem a capacidade.

Ah! Não esqueçam: O maior perigo em um navio não é a água, É O FOGO!





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio