Comparativo entre as principais companhias de cruzeiros

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 02, 2016 6:21 pm
Eu já viajei no Vision e Epic. Gostei bem mais do Epic.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mai 02, 2016 6:26 pm
É difícil até comparar. São navios de gerações completamente diferentes. A Royal se preocupa tanto em lançar navios cada vez maiores e mais futuristas, que acaba criando concorrência pra si mesma. Ano passado viajei no Voyager e no Mariner, que nem são tão antigos assim, e logo em seguida, no recém-inaugurado Anthem. Todos da Royal. Parecia que eu estava em navios de companhias diferentes.

Se eu viajar no navio mais antigo da Celebrity (que é do mesmo grupo da Royal) e em seguida no mais novo, vou sentir que estou na mesma companhia, pois o padrão se fará presente em ambas as embarcações. Por isso que gosto de navios mais intimistas, que focam mais no conteúdo do que na forma.

rafacortez Mensagens: 2
Seg Mai 02, 2016 6:54 pm
Gabriel e Fabio...

Obrigado pela dicas..

Pesquisei na data da minha lua de mel (A partir de 16-10) pela Holland, o roteiro é o seguinte:
8 dias / 7 noites a bordo do ms Eurodam a partir de Barcelona
R$ 6.609,74

Barcelona, Embarque, 16:00 h
Navegação
Cagliari (Itália),08:00 h - 17:00 h
Palermo (Sicília), 08:00 h - 15:00 h
Civitavecchia (Roma) 08:00 h - 21:00 h
Livorno (Florença) 07:00 h - 19:00 h
Monte Carlo (Mônaco) 07:00 h - 14:00 h
Barcelona - 07:00 h

a celebrity tem um de 13 dias..
Celebrity Cruises | 13 dias a bordo do Celebrity Constellation saindo de Istam
R$ 10.293,34

Istambul (Turquia)Embarque - 22:30 h
Navegação
Kusadasi (Turquia) 07:00 h - 19:00 h
Rodes (Grécia) 07:00 h - 17:00 h
LIMASSOL, CYPRUS 10:00 h - 18:00 h
Haifa (Israel) 07:00 h - 21:30 h
Ashdod (Israel) 06:30 h --
Ashdod (Israel) -- - 20:30 h
Navegação
Navegação
La Valletta (Malta) 12:00 h - 20:00 h
Navegação
Civitavecchia (Roma) -05:00 h

Os que tinha falado da NCL e Royal ficam em torno de R$5.500,00 e R$ 6.000,00

O problema deste da celebrity é que são 13 dias, e minha noiva não queria muitos dias em cruzeiro, ela gostaria de dividir uns 7 dias em cruzeiro e uns 8, 9 dias em duas cidades da europa... Barcelona, lisboa, Roma...

Vocês acham que devo considerar algum cruzeiro para o caribe, Aruba? tem um da celebreity para 8 dias na antilhas.. dias / 7 noites a bordo do Celebrity Summit a partir de San Juan (Porto Rico)... ou por ser lua de mel a europa seria uma melhor opção???

obrigadooo

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mai 02, 2016 7:03 pm
Esse roteiro do Eurodam está bom também. Se vocês querem mais luxo, romantismo e gostam de algo mais intimista, acho a Holland mais adequada. Se vocês buscam uma lua de mel mais animada, em um navio com bastante entretenimento e público mais jovem, a NCL é mais adequada.

Sobre a dúvida entre Europa X Caribe, é bem difícil dizer, são destinos completamente distintos... acho que os dois são bons para lua de mel. A diferença vai entre buscar uma viagem com foco maior em paisagens, praias, um clima mais relaxado (Caribe), ou uma viagem com foco maior em história, cultura, gastronomia (Europa). Ambos os destinos são românticos, cada um à sua maneira.

marcelo2511514652 Mensagens: 1
Seg Jun 27, 2016 10:24 pm
Olá a todos , sou novo no fórum , mas experiente em cruzeiros , estava lendo relatos e duvidas anteriores a respeito das gorjetas cobradas por todas as companhias de cruzeiro , e sei que algumas estão cobrando antecipadamente as mesmas , por experiência minha em relação a MSC , Royal , Carnival , Celebrity e NCL, podem pedir para o agente de viagens retirar as gorjetas e você pagar diretamente no navio ou não pagar nada , neste caso o que faço é ir na última noite do cruzeiro na recepção do navio e informo que não vou pagar e eles ( as vezes relutante ) retiram , ai eu sempre dou diretamente a quem me servir bem , seja no restaurante ou camareiro , teve uma vez que me cobraram antecipadamente e pedi para reembolsarem logo na entrada do cruzeiro e falei como justificativa que avaliaria o atendimento e minha experiência a bordo e decidiria depois e se fosse boa pagaria depois ,ai eles me deram credito a bordo no valor , vale lembrar que gorjeta , como o nome diz, é uma gorjeta , que você dá se for de seu interesse e se sentir bem atendido , o que as companhias fazem , é pagar mal seus funcionários e tentam empurrar para nós este complemento do salário .
obs :. no caso da Royal tem que ligar diretamente para eles que eles retiram , mas falam que você tem que pagar obrigatoriamente lá no navio , apenas concorde e faça como falei acima .

greycer2150414461 Mensagens: 11
Sex Jul 01, 2016 2:58 pm
Gorjetas,


Pessoal fiz o cruzeiro em maio pela MSC Divina pelo Caribe, e como havia falado anteriormente no fórum, eu liguei para MSC e me passaram a mesma informação, que não era possível retirar as gorjetas :(. Por precaução resolvi pagar antecipadamente com o dólar congelado à U$2.,99

Então paguei antecipado e parcelado.

Para minha surpresa a informação de que o pagamento das gorjetas era obrigatório estava ERRADA, pois vários amigos brasileiros que conheci no navio conseguiram efetuar a retirada da cobrança, que era em média 12 dólares por dia por pessoa. Como eu fiz o pagamento no Brasil não foi possível solicitar o estorno no Navio, e eu estava triste pois 'marchei" com mais de 500 reais.

Ao ligar para o Callcenter da MSC Brasil , fui super mal atendida e os atendente continuavam a passar a informação errada que era obrigatório o pagamento para brasileiros.

Após fazer reclamação por e-mail e no site reclame aqui, a MSC falou que iria estornar o valor pago e que havia mudado a política das gorjetas após minha compra...

Fica a dica, a gorjeta não é obrigatória nos cruzeiros MSC nos EUA.

vpcorrea Mensagens: 16
Sex Jul 01, 2016 7:08 pm
Marcelo,
Excelente dica, muito boa mesmo, viajei de Royal duas vezes e paguei antecipado, ficando um pouco constrangido com o rapaz que arrumou minha cabine, sempre na dúvida se ele receberia o que paguei antecipadamente. Agora acabei de comprar um Cruzeiro na Costa e lá consta que pagarei a bordo, vou tentar seguir sua dica.
Abraços
Vinicius

marisahba Mensagens: 2
Seg Out 17, 2016 5:17 pm
Boa tarde,

gostaria da ajuda de vcs. Quero fazer um cruzeiro pelo Norte da Europa (Copenhagen, tallinn, Estocolmo, St. Petersburgo,etc) e estou na dúvida entre o Serenade of the Seas no inicio de maio e o da Norwegian Getaway no inicio de outubro. O que vcs acham ?
Obrigada

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 17, 2016 7:21 pm
Acho que vale ver a temperatura média em maio e em outubro, pois é uma informação importante.

marisahba Mensagens: 2
Ter Out 18, 2016 6:10 am
Bom dia Gabriel,

a temperatura em maio é mais alta mas vi varias reclamacoes em relacap ao Serenade of the Seas. Gostaria de saber se alguem ja foi pro Norte da Europa em Outubro e se é viavel. Obrigada





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio