Cruzeiros

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 01, 2013 7:10 pm 
 Atualizado: Qua Mai 01, 2013 10:46 pm 
O Costa Fascinosa é o navio mais novo, inaugurado em 2012, da Costa Crociere, armadora italiana, e foi uma das novidades da temporada de cruzeiros 2012/2013, com retorno confirmado para a temporada 2013/2014.

Ficha Técnica:

Tonelagem: 113.216 toneladas
Comprimento: 290 m
Largura: 35.5 m
Voltagem: 110/220 Volts
Velocidade: 23 nós
Capacidade: 3.800
Total de camarotes: 1.508
Tripulação: 1.110 tripulantes
Piscinas: 4
Jacuzzis: 5

Roteiro: Santos>Rio de Janeiro>Buenos Aires>Punta del Este>Portobelo>Santos – Cruzeiro de Carnaval

Duração: 9 noites

Embarque: Chegamos ao porto por volta das 12h e, mesmo sendo Carnaval e o porto estando mais lotado do que o normal, o embarque foi relativamente rápido e eficiente. Recomento a realização do Check-in online, através do site da Costa.

Navio: O Costa Fascinosa é luxuoso e bem decorado, com ambientes espaçosos e agradáveis. Existem diversos bares e lounges, sendo o principal o Grand Bar Topkapi, onde são realizados os principais eventos noturnos. Todos os dias, à noite, são apresentados espetáculos, em dois turnos, no Teatro Bel Ami.
Há várias piscinas, sendo uma dedicada a adultos, na popa do navio. Para as crianças, há espaços dedicados para recreação com monitores, toboágua e games. Estão disponíveis, ainda, Cinema 4D e simulador de Fórmula 1.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cabine: Ficamos em uma cabine externa com janela. As cabines são confortáveis e bem decoradas e, como de padrão, arrumadas duas vezes por dia. Há TV de LCD, com canais a cabo, um sofá de dois lugares, uma bancada com espelho e frigobar. A janela é ampla, possibilitando uma boa visão do mar.

Atendimento: Fui surpreendida! Estava bem receosa, devido à minha experiência no MSC Fantasia, no Cruzeiro de Natal. O atendimento por todos os tripulantes foi muito bom e as nossas necessidades prontamente atendidas.

Alimentação: O navio possui dois restaurantes à la carte o Otto e Mezzo e o Il Gattopardo, os quais funcionam no café-da-manhã, almoço e jantar. No café-da-manhã e no almoço, as mesas não são demarcadas. Interessante é que ao contrário dos navios da Royal Caribbean, o almoço no restaurante à la carte é servido todos os dias e não só nos dias de mar.
No jantar, as mesas são marcadas, de acordo com o turno escolhido, em um dos dois restaurantes. O cardápio possui opções de entrada, saladas, sopas, prato principal e sobremesas.

Imagem

A qualidade da alimentação foi outra surpresa. Os pratos eram saborosos e com bons ingredientes. Diria que, dentre todos os cruzeiros que realizei, perde somente para a Celebrity. Em relação às bebidas, é servido água como cortesia. O serviço no jantar foi excelente, realizado por garçom filipino e assistente brasileiro. Neste roteiro, ocorreram duas noites de gala, com cardápios especiais:

Imagem

Imagem

Para quem prefere um ambiente informal há o restaurante buffet Tulipano Nero, no deck da piscina, onde são servidas todas as refeições. Além disso, estão disponíveis os restaurantes a pagamento Samsara e Club Fascinosa.

Animação: Durante todo o dia, são realizadas muitas atividades na área da piscina, como jogos, aulas de ginástica e dança. Em todas as noites, aconteciam festas na área da piscina ou em algum outro longe.

Pagamento: Os hóspedes podem optar por cadastrar um Cartão de Crédito internacional, no momento do check-in, ou realizar um depósito em dinheiro para o pagamento das despesas a bordo. A primeira opção é melhor, pois evita que o hóspede tenha que encerrar a conta na manhã do último dia.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Mai 01, 2013 10:20 pm 
Administrador
Obrigado pelo relato da experiência! :D

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 02, 2013 11:12 am 
Bacana o relato. :)

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 02, 2013 1:03 pm 
Tem fotos da cabine?

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 03, 2013 7:17 am 
Fiz este trajeto em janeiro, só que saindo do Rio.
Pouca coisa a reclamar, praticamente tudo foi excelente.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 07, 2013 11:43 pm 
Fotos da cabine. A qualidade não está boa.

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 16, 2013 8:29 pm 
Muito bacana seu relato....também fiz um cruzeiro nesse carnaval pela royal, com destinos semelhantes ao do Costa e passei por aquela muvuca no Porto de santos!rs Gostaria de saber como estava o publico no seu navio, se eram mais casais ou era mais solteiros? Também lie q vc ja fez um cruzeiro pela celebrity, gostou? Compensou o preço?A tripulação do navio e os guias das excursões terrestres falavam espanhol? Pois meu inglês é muito básico e sempre me inibo a fazer alguns viagens em razão disso!Desculpe o excesso de perguntas...rs Grato

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 16, 2013 8:51 pm 
Olá, neto!
Olha, a bagunça era a minha principal preocupação nessa viagem. Mas, felizmente, não tenho do que reclamar. A maioria dos passageiros era composta por famílias, provavelmente devido à duração da viagem, que foi de nove noites.
Em relação à Celebrity, acho que vale muito a pena. É uma experiência mais sofisticada que a Royal e, dependendo do roteiro, não é tão mais cara, sendo que o valor pago a mais é justificado.
Você sempre vai encontrar tripulantes que falam, além do inglês, o espanhol ou outra língua, portanto eu não me preocuparia com isso. Minha mãe não fala nada de inglês e não tem nenhum problema nos cruzeiros que fazemos no exterior, inclusive faremos um pelo Caribe daqui a três meses. A minha viagem pela Celebrity foi no roteiro da Patagônia e é um cruzeiro cujo grande público é composto por americanos e europeus. No entanto, havia portugueses e brasileiros atendendo na recepção, no free shop e em outras funções, inclusive uma das embaixadoras internacionais era brasileira.
Acredito que os guias das excursões sigam a mesma linha, embora eu procure fazer os passeios por conta própria.

Ajudei?
Qq coisa é só perguntar!

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 28, 2013 8:33 pm 
Ajudou sim!Obrigado mesmo...e boa sorte nesse novo cruzeiro! :)

Mensagem não lidaPublicado: Sex Fev 16, 2018 1:16 pm 
Adorei seu relato! Farei uma viagem parecida por essa empresa, agora em março. Estou com umas duvidas... se pudesse me ajudar, ficaria agradecida!
1 - Bebidas. Você comprou pacote? Eu e meu esposo bebemos pouco. Mas bebemos muita água. Compensa comprar pacote? Tem agua disponivel a bordo? Os drinks são muito caros?
2 - Passeios. Vc fez algum pacote ou passeou por conta propria? O que vale a pena conhecer na Argentina e Uruguai?
3-Compras. Podemos trazer vinho de outros países? O peso entra na nossa franquia de bagagem na hora de desembarcar?
4- Cambio- Vc levou moeda dos outros países? Teve que trocar em algum lugar?

Se puder compartilhar, será otimo!

Obrigada!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Minha experiência passando na alfândega do Aeroporto de Brasília (BSB)

em Alfândega

Última mensagem Ter Mai 28, 2019 11:24 am GabrielDias Ver última mensagem

5

Entenda as categorias de hospedagem e pacotes de bebidas nos cruzeiros MSC, Royal Caribbean e Costa

em Cruzeiros

Última mensagem Dom Ago 25, 2019 3:31 pm jhfh1959 Ver última mensagem

2

Mergulho em Barbados: uma experiência para guardar na memória

em Barbados

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 9:08 am Adriana Ver última mensagem

6

A experiência de assistir aos desfiles da Toronto Fashion Week da primeira fila

em Coluna da Manoela Caldas

Última mensagem Qui Mar 14, 2019 9:53 am GabrielDias Ver última mensagem

2

Minha mala não chegou: o que eu faço?