Navigator of the Seas

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Dez 31, 2010 1:53 pm
Navigator of the Seas

Imagem

Site do navio: http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/ships/class/ship/home.do?shipCode=NV
Site da Royal Caribbean: http://www.royalcaribbean.com.br

Visão geral

O Navigator of the Seas faz parte da Classe Voyager. Os outros navios desta classe são: Adventure Of The Seas, Explorer Of The Seas, Mariner Of The Seas e Voyager Of The Seas.

A viagem inaugural foi realizada em 14 de dezembro de 2002.

O navio tem capacidade para 3.114 passageiros e pesa 138 mil toneladas. Ele é enorme e cheio de atrativos. Você precisará andar muito para conhecê-lo por completo. Sugerimos que explore o navio enquanto o mesmo estiver navegando. Nos dias em que estiver atracado, aproveite o local.

Nós sentimos que ele balançou pouco na maioria das vezes. Durante a noite, enquanto estávamos em alto mar, balançava mais. Em nenhum momento sentimos tonteira ou enjoo.

Roteiro

O roteiro nos atraiu muito, pois passa por lugares bem interessantes. Dificilmente iríamos ao Egito se não fosse de cruzeiro, por exemplo.

Segue o roteiro abaixo.

1) Civitavecchia (Rome), Italy
2) Naples, Italy
3) At Sea
4) Piraeus (Athens), Greece
5) Rhodes, Greece
6) Kusadasi (Ephesus), Turkey
7) At Sea
8) Alexandria (Cairo), Egypt
9) Alexandria (Cairo), Egypt
10) At Sea
11) Messina, Sicily
12) At Sea
13) Civitavecchia (Rome), Italy

Porto de Roma

O porto é bastante grande e comporta vários navios. Logo na entrada há uma placa avisando onde estão eles. Chegamos lá de transfer privado e estacionamento a poucos passos do local onde as malas seriam entregues. Prontamente recebemos a ajuda de um funcionário. Explicamos quais malas seriam despachadas e fomos fazer o check-in.

Repare que nosso carro parou bem próximo do navio e em frente ao setor de entrega de bagagem.
Imagem

Na volta, os passageiros desembarcam em ordem de cores (tudo definido na noite anterior). Com essa divisão o desembarque ocorre tranquilamente e sem maiores problemas.

Ao sair do navio você irá procurar suas malas na fileira específica da sua cor. As nossas estavam lá nos esperando.

Saímos e fomos ao nosso transfer privado, que estava lá nos esperando.

Se você desejar poderá comprar, dentro do navio, o transfer para o aeroporto ou centro da cidade. Custa barato.

Encontramos esses dois navios enquanto estávamos lá.
Imagem

Check-in

Não havia filas e o processo foi muito rápido. Estávamos com medo, pois em nossa viagem no Vision of the Seas enfrentamos filas gigantescas!

Levamos os formulários já impressos, para facilitar. Mostramos os passaportes e o cartão de crédito. Em menos de 10 minutos já estávamos com os cartões em mãos e pudemos embarcar calmamente.

Foi uma experiência bem superior a que tivemos no Vision of the Seas. Ponto positivo para o processo.

Navio

O navio é gigantesco. Está entre os maiores da Royal Caribbean.

Cheio de atrações, restaurantes, boates, lojas e cassino. Há muito o que fazer dentro dele!

A agitação acontece no Royal Promenade, um lugar aberto e enorme, no meio do navio, onde havia bares, restaurantes e lojas. Será lá que você irá todas as noites ver o movimento e a agitação. É bem legal!

Lá, todos os dias, há uma feirinha de produtos do local onde o navio estava. Bons preços e ótimas lembranças.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Repare que os elevadores são panorâmicos. Muito legal.
Imagem

Em todos os andares, perto dos elevadores, existem mapas no formato do navio. Com eles é fácil se localizar e encontrar o local desejado.
Imagem

Dinheiro

Dinheiro? Cartão de crédito? Esqueça tudo! Dentro do navio você só usará o seu cartão (que é também a chave da sua cabine). Toda e qualquer despesa será computada na sua conta para o pagamento no check-out. Nenhum lugar irá aceitar outra forma de pagamento.

No check-out você poderá pagar em dinheiro ou cartão de crédito, como preferir. Sendo que se desejar pagar em dinheiro terá que enfrentar uma fila, enquanto no cartão de crédito é debitado automaticamente, não precisando fazer nada.

Cabine

Existem diversos tipos de cabines, sendo os mais comuns estes: interno, interno com janela e externo com varanda.
A nossa cabine era interna sem janela. Era um pouco pequeno, mas com um tamanho aceitável para duas pessoas. Evite levar muitas malas, senão faltará espaço.

O bom da cabine interna é que, de manhã, não há claridade alguma, o que é excelente para quem gosta de dormir até mais tarde. Você pode até perder a hora.

Imagem

Imagem

O ruim da cabine interna, sem janela, é que você não sabe como está o tempo lá fora. Todos os dias tínhamos que subir até o restaurante para descobrir a roupa adequada.

Encontramos este "morcego" em nossa cabine em um dos dias.
Imagem

O banheiro era pequeno também, mas muito bom. O box fechava como uma cápsula, o que é muito melhor do que uma cortina. Havia espaço para tudo.

Imagem Imagem

Esses são as cabines privilegiadas (e os mais caros), com vista frontal. O comandante fica ali em cima.

Imagem

Serviço de Cabine

Como em um hotel, você pode solicitar o serviço de cabine, mas o diferencial é que você não paga nada pela comida. Para pedir basta usar o telefone ou a televisão. Particularmente preferimos fazer pela TV e deu tudo certo. É rápido e fácil.

Após a meia-noite é cobrada uma taxa de serviço apenas.

Sempre dê gorjeta ao funcionário.

Veja algumas fotos do nosso pedido.

Imagem

Imagem

Internet

Não há Internet gratuita dentro do navio. Para acessá-la você poderá usar a rede wireless, que está disponível na maior parte das áreas comuns ou então dentro do Business Center, onde há alguns computadores para uso.

O preço é salgado, então use com moderação.

Para baratear o custo, você pode comprar pacotes de minutos, de 50 minutos, 100 minutos e etc. Quanto maior for o pacote, mais barato (ou menos caro) será o minuto.

A velocidade é lenta, mas dá para usar o básico sem maiores problemas.

Comida

Um dos pontos forte dos cruzeiros é a alimentação, que é quase toda gratuita. O restaurante principal chama-se Windjammer Café e fica aberto praticamente o dia inteiro. Nele você poderá comer o que quiser e quantas vezes quiser. É um grande buffet, com muita variedade.

A qualidade da comida nem sempre é das melhores para nós brasileiros. Existem comidas que não estamos acostumados.

Todos os dias, no jantar, havia comida japonesa.

À noite, o jantar é servido em um restaurante mais chique. Nele você deverá comer no horário pré-definido (provavelmente você o escolheu no momento da sua reserva). Como em todo restaurante chique, a comida é pouca. É servida uma pequena entrada, o prato principal e depois a sobremesa.

Quem come muito vai ficar com fome! Mas aí pode aproveitar e ir até o Windjammer e jantar novamente. Ou então pedir serviço de quarto, onde até meia-noite não é cobrado o serviço (a comida está incluída). Na sua TV você poderá ver as opções disponíveis.

Este sorvete era self-service e muito gostoso. Havia uma máquina na área da piscina e outra no restaurante.
Imagem

Há outros restaurantes, pagos separadamente, são eles: Johnny Rockets, Portofino e Chops Grille.

No Johnny Rockets você paga apenas uma taxa de US$5 e poderá comer a vontade. Alguns itens apenas, como os milk-shakes, são cobrados separadamente. Recomendamos muito!

Enfim, é praticamente impossível ficar com fome dentro do navio!

Bebidas

Há pacotes de bebidas que podem ser comprados no navio. Com esses pacotes você irá economizar bastante.

O pacote de refrigerantes, por exemplo, era ilimitado e você podia pegar a bebida em qualquer restaurante ou bar do navio.

Há também pacotes de água, cerveja e vinhos.

A água é de graça.

Passeios

Em cada porto são ao menos 10 passeios diferentes. No dia anterior, ou na TV da sua cabine, você poderá ler o roteiro e ver os preços de todos. Em todos há espaço limitado, então tente reservar com antecedência, para não ficar sem.

Recomendamos também que você compre o passeio pela TV, pois sempre que íamos ao guichê havia filas enormes. Comprando na TV você só precisará ir lá retirar os tickets, em uma fila bem menor.

Os passeios são fundamentais, então não há como não fazê-los. Em cruzeiros de longa duração, como este, programe-se para gastar pelo menos US$1.000 por pessoa no total. Foi o que nós gastamos.

Pelo site já falamos sobre alguns dos passeios. Procure nas respectivas cidades.

Entretenimento

Existem diversas opções de entretenimento. Você poderá escolher as que mais lhe agrada no jornal diário, entregue todos os dias em seu quarto.

Existem atividades para todos os gostos. Os horários são pré-definidos, então programe-se para não perder nada.

O bingo é uma das atividades mais legais. As cartelas devem ser compradas. Não há limites.
Você ganhará este simpático bicho junto com as cartelas. Se der sorte poderá ganhar também um upgrade para a melhor cabine disponível no navio.
Imagem

Além disto, você poderá usar as diversas piscinas e jacuzzis do navio, a academia de ginástica, parede de escalada, quadra de basquete, mini campo de golf, sala de arcades, sala de jogos e muito mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Uma visão geral da área externa com as piscinas e as jacuzzis.
Imagem

Na entrada da academia fica essa gigantesca e deliciosa jacuzzi.
Imagem

Uma dica: procure usar as jacuzzis fora dos horários comuns. Nós fazíamos isto e na maioria das vezes estavam todas vazias nos esperando, muito bom!

Mini campo de golfe.
Imagem

Mesa de ping-pong. Impossível jogar quando está ventando.
Imagem

Sala de arcades. Era enorme e com muitas opções.
Imagem

Parede de escalada.
Imagem

Quadra de basquete.
Imagem

Gosta de jogar? Então vá ao Cassino Royale! Ele é bem grande e com diversas opções para você tentar a sorte. Lembre-se que enquanto o navio estiver atracado ele estará fechado.

Dentro do Cassino é permitido fumar, infelizmente. Em uma noite, porém, foi proibido.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O teatro é muito grande e os shows são excelentes. Vale muito a pena! Veja a programação no jornal diário e chegue com pelo menos 20 minutos de antecedência para não correr o risco de ficar sem lugar.
Imagem

Um dos melhores shows que vimos foi o de patinação no gelo. Sensacional! Não deixe de assistir.

O ringue de patinação é exclusivo para o show, mas durante algumas ocasiões é aberto para todos.

Imagem

Conclusão

É um excelente navio e faz um excelente roteiro. Tivemos tempo para curtir as diversas atividades dentro do navio e ainda aproveitamos muito as cidades.

Existem diversas opções de entretenimento e boa comida. Escolhemos este navio principalmente pelo roteiro, mas gostamos de tudo.

Boa viagem!

E você, já navegou no Navigator of the Seas? Gostou da comida? E do roteiro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

chrysty622 Mensagens: 4
Seg Abr 25, 2011 12:08 am
Adorei, adorei mesmo. Vou fazer um cruzeiro parecido tb da Royal Caribbean, no Mariner of the Seas. Eh minha primeira vez em cruzeiro em navio grande. Foi mto bom saber de tantos detalhes, obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 25, 2011 12:24 am
O Mariner of the Seas também é um excelente navio. Certamente vocês gostarão!
Depois conte para nós sua experiência.

raphafranca Mensagens: 15
Sex Abr 05, 2013 4:24 pm
Olá! Tudo bem?

Antes de tudo, peço desculpas por reativar tópico tão antigo hehehe, mas estou pensando seriamente na viagem neste navio em Julho/Agosto deste ano...

mas minhas dúvidas não são quanto ao navio, mas sim aos locais.

O cruzeiro que verifiquei é um pouco mais curto que este do tópico, ele passará por Messina, Atenas, Kusadasi e Chania.

O que me diz sobre estes locais?

Minha dúvida é porque estou entre fazer 2 trajetos: Cruzeiro/Roma/Paris ou Roma/Veneza/Londres/Paris

As minhas datas são fixas, não tenho como aumentar mais... então estou em dúvida entre estes dois roteiros...

PS: será minha primeira visita à Europa!

Fico no aguardo de auxílio!

Abraços!!!

Raphael

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 05, 2013 6:00 pm
Achei ruim o roteiro. Messina é bem entediante e Kusadasi não oferece muito o que fazer. Atenas é ótimo, apesar do pouco tempo. Chania não conheço.

dricaCunera Mensagens: 1
Qui Mai 16, 2013 4:37 am
Raphael, td bem?

Em julho/2012, fiz o roteiro Roma/Messina/Kusadasi/Pireus/Chania, no Navigator of the Seas, e gostei muito, de tudo roteiro, navio, comida, enfim tudo. Fiz todos os passeios por conta, não contratei do navio, pois achei caro.
Roma fiquei hospedada 1 dia antes do cruzeiro e mais 3 depois, a cidade é linda e tem bastante atração;
Messina, é uma cidade pequena , andamos tudo a pé, tem algumas igrejas, tem uma super bonita com estatuas em tamanho natural d todos os apostulos, andamos a cidade pela manha, tem um mirante q rende umas fotos lindas, almocamos no navio e a tarde curtimos um barzinho na praca c/wifi.
Dica: em todos os lugares busque wifi free, no navio é muito caro.
Kusadasi, é na Turquia, o Porto é muito bonito, comprei o passeio na casa de cambio, e tb da p/ fazer de tacsi (lá escreve assim), fomos a casa de Maria (lugar cheio de energia, chorei o tempo td q estava lá e depois fomos a Efesus, um sitio arqueologico, vale muito a pena.
Pireus/Atenas, fomos até a Acropole de metro, a estacao é bem bacana, vale a pena, e andamos nos sitios arqueologicos ao redor e pela regiao, voltamos de taxi, nao saiu caro.
Chania, fomos de onibus publico ao mercadao e andamos a pé proximo ao porto, sempre tem alguem vendendo passeio de barco, quem fez não se arrependeu.
O verão nessa regiao é igual do nosso nordeste, muito quente mesmo.

alessandranorat Mensagens: 16
Qui Mai 16, 2013 12:51 pm
OI, estou indo no Navigator em junho no cruzeiro que faz : Roma, Messina, Atenas, Efeus e Creta..
Será o meu terceiro cruzeiro pela Royal( Voyager e Mariner) e tenho algumas dicas a passar..
1. Se vc quer economizar, tem um tipo de cabine chamada Interna Garantida, vc comprando ela paga menos que o normal pois somente sabera sua cabine quando chega quase na data do navio. Geralmente dão um upgrade para cabine externa. Aconteceu comigo, eu acho que vale muitooo a pena.
2. NO jantar My dinnig time, vc pode repetir os pratos QUANTAS vezes quiser. OU seja, vc pode experimentar tudo no cardapio(se aguentar) ou repetir o prato que gostou. é bom porque nem sempre o prato volta ao menu. POr exemplo, adorei um bolinho de caranguejo, mas ele so estava no cardapio 1 dia.
3. os pacotes de bebidas são muito bons, nao há duvida. Ja os pacotes de excursao acho caro.
4. Pra quem vai sair de Roma, vc pega o trem na Termini e para em Civitaveccha, custa 15 euros( talvez menos) o trem expresso. O trem mais demorado custa 9 e eh lotadissimo, nao rola. Quando chega em civitavecchia vc pega um onibus da Royal de graca para o navio e na volta pra estacao tb tem esse onibus.
5. Jonhy Rockets é incrivel e por esse preço maravilhoso, tem mais é que ir mesmo. Meu irmao come dois sanduiches enormes. mas eu sempre fico no club sanduiche e nas cebolinhas. hum..otimo.
6. Meu aniversario sempre eh no navio, entao todos os garcons vao ao redor da mesa com um bolo e cantam parabens
7. A peça dos beattles é otimaa
8. Nao sabia desse bingo, vou ver no proximo.
9. Para quem quer aprender a fazer os bixinhos na toalha, tem uma aula la ensinando.

Enfim, espero que as dicas ajudem.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 16, 2013 12:53 pm
Agradecemos as dicas de vocês! :)

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Jan 31, 2015 11:22 am
Um dos melhores cruzeiros que já fiz :)

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 11, 2018 8:10 pm
Onde comprar um cruzeiro barato e com parcelamento?

A Logitravel é uma agência on-line de turismo, fundada na Espanha em 2004. No Brasil, a Logitravel é conhecida por ser uma das principais agências de turismo para reservas de cruzeiros, com excelentes preços e opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

São mais de 8.000 rotas de cruzeiros e 30 companhias marítimas, sendo possível realizar todo o processo de compra on-line, usando sem cartão de crédito, com pagamento em reais e equipe especializada, com atendimento em português, para solucionar qualquer dúvida.

Para mais informações, acesse: https://fdv.im/Logitravel





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio