15 curiosidades sobre o México que você provavelmente não sabia

Troca de informações sobre destinos no México.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Dez 10, 2014 2:48 pm
Imagem

O México é um país incrível, com cidades fantásticas, onde você pode aproveitar lindas praias e realizar vários passeios culturais.

Vamos conhecer algumas curiosidades do país?

1) Na Cidade do México os vereadores não são remunerados. Há cerca de 1,8 mil comitês de bairros, representados por 9 vereadores nomeados para exercer a função por três anos.

2) Cerca de 200 milhões de litros de Tequila são produzidos por ano, no mundo, nas regiões de Guanajuato, Nayarit, Michoacán e Tamaulipas. Foi decretado em 1978 que qualquer bebida de agave produzida fora desses locais, não pode ser etiquetada como Tequila.

3) A Cidade do México possui o maior número de museus do mundo. Entre os principais estão a Casa de Frida Kahlo, o Castelo de Chapultepec, o Museo Nacional de Arqueologia, o Museo Soumaia e o Museo Del Templo Mayor.

4) O México possui cerca de 450 praias voltadas tanto para o Oceano Atlântico quanto para o Pacífico. A costa de Cancún e da Riviera Maya é a que mais atrai turistas.

5) A televisão em cores foi inventada em 1940 pelo mexicano Guillermo González Camarena, quando ele tinha 23 anos.

6) O primeiro castelo construído no continente americano foi o Castillo de Chapultepec, localizado na Cidade do México. Datado de 1758, fica no bosque de Chapultepec, um dos parques mais bonitos da cidade. O castelo atualmente é dividido em duas partes, o Museo de Historia, onde objetos e peças importantes da história do México estão guardados, e a Alcázar, que é um complexo de salas do castelo que estão preservadas com decoração original.

7) No México é proibido beber em via pública.

8) O país possui 62 línguas indígenas. Estima-se que 1% da população não fale espanhol.

9) A Universidade Autônoma do México foi fundada em 1551 e é a mais antiga da América Latina.

10) A Cidade do México afunda de 7 a 40 centímetros por ano devido a fragilidade do solo. O monumento Anjo da Independência que, quando construído em 1910, estava no mesmo nível da rua, já está com 4 metros de desnível. As autoridades mexicanas resolveram construir escadarias em volta para retardar este processo.

11) No centro da bandeira mexicana há uma águia comendo uma cobra em cima de um cacto.

12) O chocolate foi inventado no México. O cacau já era conhecido dos Maias muito antes da chegada dos espanhóis e, inclusive, no império Asteca era usado como moeda de troca para pagar tributos. Gracias México!

13) Localizada no Monte de Teyapec, na Cidade do México, a Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe é o segundo santuário católico mais visitado do mundo. São cerca de 20 milhões de visitantes ao ano, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, em Roma. Diz-se que a basílica foi construída onde a santa fez sua aparição para o índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin, no século 16.

14) O México é a maior nação de língua espanhola, com 122 milhões de habitantes.

15) É impossível entender México sem entender Albur. E vice versa. Trata-se de um jogo de palavras para ver quem fala as melhores frases de duplo sentido, muitas vezes ditas com malícia. Para eles, é uma forma de arte que requer uma mente ágil e a capacidade de transmitir mensagens inteligentes. Albur é tão importante no México que há até um torneio para coroar o melhor alburero. A atual campeão é Lourdes Ruiz, que vem ganhando a competição desde 1997. No Dia 1º de Março é comemorado o dia do Albur.

Grupo de WhatsApp sobre Cancún

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, com capacidade para 257 pessoas cada um:
- Cancún G1: https://chat.whatsapp.com/Buv1ZTKZmJc9dRWfkKKzDk
- Cancún G2: https://chat.whatsapp.com/K8VvTnjctfZKX5I5UUybOa

Entre apenas no G1 ou no G2. Não permitimos que você entre em ambos.

Também temos um grupo sobre o México, para falar de qualquer destino: https://chat.whatsapp.com/KVQ5hNr0ehXEPVu11fUGV8

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 10, 2014 3:06 pm
16) A comida no México não tem nada a ver com a comida mexicana que se come no Brasil. O que se serve por aqui é a culinária Tex-Mex, isto é, texana com influências mexicanas.

Tenho muita vontade de provar a culinária mexicana de verdade!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 10, 2014 3:10 pm
Eu odeio pimenta, então estou fora da comida mexicana de verdade!

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Qua Dez 10, 2014 3:28 pm
O México é meu segundo lar. Dos lugares que visitei, Cancun e Rivieira Maia encantaram a mim e minha namorada. Amamos tanto esse lugar que após duas viagens (de quase 1 mês cada), procuramos um imóvel para comprar em Cancun e estamos quase fechando a compra. Meus planos é terminar meus dias lá, daqui a uns 35 anos que ainda me restam antes da aposentaria rsrs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 10, 2014 4:13 pm
Interessante! Realmente muita que eu não sabia.

Baran, nem Tex-Mex verdadeira é.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 10, 2014 4:33 pm
Fabio, nunca estive no Texas. O mais próximo disso foi um burrito que comi no Universal CitiWalk, em Orlando. Era bem diferente dos burritos que servem aqui no Brasil. E estava bom!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 10, 2014 5:45 pm
Comentei justamente porque conheço relativamente bem o Texas.

Comida mexicana de verdade nos USA se encontra em San Diego, que fica a metros da fronteira com o México.

Emanuel Mensagens: 369
Qui Dez 11, 2014 8:09 am
Eu estava crente que ia poder sair com minha Sol dando um rolé pelo Zócalo, parece que nem vai rolar!! :lol:

Dicas legais.

kike120 Mensagens: 102
Qui Dez 11, 2014 11:27 am
GuiSodre,

Meu irmão também está procurando um imóvel, não em Cancun mas em Playa ou Tulum, vimos que existem alguma restrições sobre compra de imóveis por estrangeiros nas regiões litorâneas, como você está com esse processo adiantado poderia me passar umas informações, dicas e contatos?

Obrigado,





Booking.com

Voltar para “México”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio