Los Cabos | Tudo sobre a paradisíaca e exclusiva estrela mexicana

Troca de informações sobre Los Cabos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Out 21, 2018 10:16 am
Imagem

Na soberba região da Baixa Califórnia, um corredor de 33 quilômetros se transformou no destino turístico mais valorizado do México. Logo, caiu no gosto de celebridades de Hollywood, encantados por um cenário único e pela hospitalidade mexicana. Não é o azul turquesa do Caribe, mas é igualmente hipnotizante. Los Cabos, banhada pelo mágico Mar de Cortez, é a prova da diversidade de cenários de um país que merece ser visitado inúmeras vezes, capaz de oferecer encantamentos até mesmo em uma região árida.

Falamos do noroeste do México, uma área desértica que se tornou a meca do turismo do país, e palco de investimento de centenas de milhões de dólares em infraestrutura turística. O destino é parte da península da Baixa Califórnia, em um corredor de 33 km, com dezenas de hotéis e propriedades de luxo, entre a badala Cabo San Lucas e a pitoresca San José del Cabo. Nos últimos sete anos a oferta de hotéis cresceu 300% com dezenas de tentadoras opções, inclusive com diversos projetos em curso, como o Four Seasons, The Ritz-Carlton, Starwood Solaz Montage, Nobu e St. Regis.

Trata-se de um refúgio árido, refrescado pelas águas do pacífico e do Mar de Cortez, separados pelas incríveis formações rochosa batizadas de El Arco, aclamado como símbolo da península. Romântica, ela tem atraído honeymooners de diversos cantos do planeta.

A água, de azul profundo, tem na verdade uma das maiores visibilidades da região e ultrapassa 30 metros. Suas baías e praias revelam atrativos completos para a experiência de casais em lua de mel que curtem esportes radicais como kitesurf e surf (ambos com famosas competições internacionais). Há também dois mergulhos sublimes que devem entrar na lista de passeios imperdíveis.

O primeiro é em Cabo Pulmo, meca cobiçada por mergulhadores de todo o planeta. Cerca de uma hora de carro de Cabo San Lucas, o local ganhou fama após o explorador Jacques Cousteau ter batizado os paredões de corais de "aquário do mundo" pela diversidade de mamíferos marinhos e mais de 800 espécies de peixe.

O outro é na simpática cidade de La Paz, pouco mais de duas horas de carro. Entre dezembro e abril, a temporada de tubarões baleia (que na verdade são peixes) é uma das mais impressionantes do mundo. É o único lugar onde é possível fazer snorkel com essas espetaculares e doces criaturas, poucos metros da areia da península e apenas três metros de profundidade. Devido à distância, o passeio até La Paz dura o dia todo, mas a emoção de nadar ao lado desses gigantes é para a vida toda. No caminho, o tour ainda para em uma pequena e curiosa cidade no meio do nada, chamada de Todos os Santos.

Além de algumas poucas ruas, com três ou quatro bares, o atrativo da vila quase fantasma é o Hotel Califórnia. Ele ostenta a fama de ter sido a inspiração para a icônica música homônima da banda Eagles. Os músicos nunca confirmaram, mas também nunca negaram.

Onde se hospedar

Poucas culturas no mundo são tão famosas quando o assunto é hospitalidade, como a mexicana. O amoroso serviço hoteleiro, sempre com simpatia e carinho é tão intensa, que deixa marcas na experiência e tem sido um dos atrativos que convencem nomes como Leonardo di Caprio, Michael Douglas, Sylvester Stallone, George Clooney e os cantores Luís Miguel e Katy Perry.

Todos estes e muitos outros já foram hóspedes, por exemplo, do One&Only Palmilla, um dos melhores resorts do México. A propriedade histórica foi fundada em 1956 por Don Abelardo Rodrigues - filho de um presidente mexicano. Hoje, sob o afago da ultraluxuosa marca de hotéis, exibe o orgulho de ser uma das mais autênticas estrelas de seu portfólio global.

Como em uma antiga fazenda mexicana, o paisagismo enche os olhos, com arquitetura colonial envolvente em cada detalhe. A experiência de lua de mel é uma das mais cobiçadas da região. A começar por uma capela supercharmosa da década de 50, poucos metros do hall de entrada do hotel, pronta para celebrar bodas intimistas. Além de contar com ao menos três funcionários para cada hóspede, a estrutura do resort oferece duas piscinas de borda infinita - uma com bar molhado, além de um campo de golfe de 27 buracos - desenhado pelo lendário Jack Nicklaus.

O portfólio gourmet leva a assinatura do ultraestrelado chef Jean-Georges Vongerichten, no comando do Seared. Trata-se de um requintado steakhouse que esbanja opções como Kobe Tomahawk e Wagyu A5. Destaque também para o Agua by Larbi, um dos mais badalados da península, com menu de vasta opção orgânica e pratos mexicanos contemporâneos. Vale ainda uma noite no Suviche, sedutor oriental que mescla propostas de ceviche e sushi, com criatividade e toque mexicanos.

Outro ícone também conhecido no mercado brasileiros é o Las Ventanas. Inaugurado em 1997, a propriedade é um resort da sofisticada marca de hotéis Rosewood. São 83 suítes e 12 suntuosas vilas, todas com piscina privada e de borda infinita. A estrutura de organização de casamentos também é reconhecida como uma das principais entre as hospedagens de luxo de Los Cabos.

O One&Only Palmilla e o Las Ventanas dividem as atenções com o Esperanza e com o The Resort at Pedregal, outras duas propriedades boutiques que completam um quarteto de hospedagem de sonhos de lua de mel nesse canto do México.

O que fazer

O clima de romance e o serviço excepcional desses resorts magnetizam casais a desfrutarem de margaritas e pura contemplação. No One&Only Palmilla, por exemplo, entre dezembro e abril casais enamorados podem simplesmente relaxar nas piscinas de borda infinita e apreciarem o balé de baleias Jubarte e cinzentas em um espetáculo privilegiado.

Já para quem busca agito a pedida é a cidade de Cabo de San Lucas. São diversos bares e nightclubs para movimentar um pouco a viagem de jovens casais. Entre os de praia, o Mango Deck é um dos mais populares, além do Nikki Beach Club San Lucas.

Um passeio imperdível por lá é a ida até o cartão-postal da região, Arco do Cabo San Lucas. As imensas formações rochosas de calcário separam o golfo da Califórnia do Oceano Pacífico em um cenário espetacular. A experiência ainda contempla a famosa praia do amor e com sorte, a observação de leões marinhos. Diversas empresas levam turistas em veleiros para atividades como snorkel, stand up paddle e a contemplação do entardecer, em um dos lugares mais belos do México.

Se Cabo San Lucas é completamente voltada ao turismo, San José del Cabos é a mais autêntica. Charmosa, é onde moram os mexicanos da região e a cultura regional tem mais sentido nessa pacata cidade. Preserva arquitetura colonial do século 18 e fica no caminho de Cabo Pulmo, sendo possível visitá-la no mesmo dia em que for fazer o cobiçado mergulho exaltado pelo Capitão Cousteau.

Gastronomia

Assim como em todo o país é rica a gastronomia regional. Os cerca de 550 bares e restaurantes oferecem uma propulsão de opções entre as duas cidades. Os tradicionais tacos ganham versões com camarões e peixe espada, um dos pescados icônicos da Baixa Califórnia. Famosos também são as ameijoas, fartas no Mar de Cortês, elas são símbolo cultural de séculos na mesa dos locais. São servidas recheadas ou aquecidas em pedras quentes. Os pescados defumados são outra tradição na região.

Em Cabo San Lucas vale conhecer o Sunset La Mona Lisa e o restaurante Bajo La Luna. Já em San José, a dica é ir ao La Panga Antigua - com uma pegada mais contemporânea - e o orgânico Huerta los Tamarindos, que preza pelo sazonal.

Com tanta coisa endêmica para provar, são no mínimo cinco noites para ter uma experiência ampla de uma das regiões mais surpreendentes da costa mexicana.

Quando ir

O ideal é no inverno, entre dezembro e abril, com temperaturas mais amenas e quando é possível ver as baleias na região. No verão, o calor é intenso, mas é muito procurado para os amantes de pesca esportiva, tido como um dos melhores destinos das Américas para marlim, peixe espada e atum.

Como se locomover

Embora haja transporte público entre as duas cidades (um corredor de 33 km), é recomendado alugar um carro ou aproveitar das saídas nos passeios para visitar as cidades. Grande parte dos melhores hotéis ficam no meio deste corredor, um pouco afastado dos pequenos centros.

Como ir para Los Cabos?

Saindo do Brasil, as melhores rotas são com a Aeromexico, uma companhia aérea mexicana que opera voos diários do Aeroporto de Guarulhos (GRU) até o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX). O voo é operado no 787-8 Dreamliner até a Cidade do México. Alguns dos seus diferenciais dessa aeronave são: sua cabine é muito mais silenciosa, pois tem tecnologia para minimizar os efeitos de turbulência. O sistema de pressurização garante maior umidade no ar, o que aumenta consideravelmente o bem-estar do passageiro, principalmente reduzindo os efeitos do jet lag. Além disto, há ótimo entretenimento individual, incluindo Wi-Fi disponível aos passageiros. Depois da conexão, que geralmente não é longa, você segue em um voo doméstico com destino ao Aeroporto Internacional de Los Cabos (SJD).

Informações úteis

- Visto: basta passaporte válido por seis meses.
- Fuso: - 4 horas (Brasília).
- Idioma: espanhol, mas inglês é bem falado.
- Moeda: peso mexicano – 10 MXN equivale a R$ 1,90.

Agências

- Cabo Adventures: a maior operadora de passeios da região.
- Whale Wach Cabo: especialista em observação de baleias.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Carlos Marcondes | Instagram @carlosamarcondes.

E você, conhece Los Cabos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

maurcio3190715413 Mensagens: 2
Dom Out 21, 2018 12:00 pm
Não existe nenhuma obrigatoriedade de ter passaporte com pelo menos seis meses de validade para entrar no México.

O passaporte deve ter a validade de pelo menos o período que a pessoa ficará no país.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 31, 2019 12:51 pm
Ótimas dicas! Estou indo em breve para lá e acho que vou adorar :D

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 31, 2019 2:24 pm
Olá maurcio,

Segundo o Portal Consular - MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, é recomendável que o passaporte tenha pelo menos seis meses de validade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2019 9:15 pm
Voltei de viagem e vou contar um pouco sobre a minha experiência. Para começar, é preciso entender um pouco de Los Cabos. Pelo que experimentei, é mais ou menos como Punta Cana, ou seja, a hospedagem em um bom hotel é fundamental e os hóspedes ficam a maior parte do tempo dentro do hotel curtindo. Tem alguns passeios para fazer, mas nada tão imperdível, além de opções de compras.

A praia não é estilo Caribe, com aquela cor linda. Na verdade, a praia depende da localização, e em alguns pontos não é muito interessante e há pedras. Para mim, a praia do One&Only Palmilla foi a mais bonita disparadamente. E os funcionários lá me falaram que é a melhor de Los Cabos. Então, se você quer aquela praia caribenha, vale mais a pena ir para Cancún e região.

Tem um centrinho fofo em Los Cabos, com galerias de arte, lojinhas e igreja. Bom para curtir no final do dia, a partir das 18:00. No verão, só fica escuro mesmo às 21:00, então dá para curtir muito o dia. Tem um Walmart sensacional, estilo EUA, com ótimos preços e produtos. Fui duas vezes e comprei bastante.

Para quem vai no voo da Aeromexico, que chega quase meia-noite, a dica é passar a primeira noite no hotel do aeroporto, cuja diária custa em torno de US$80. Assim, de manhã você se muda para o hotel, e não pago caro na primeira noite.

Fiquei 2 noites no One&Only Palmilla e amei o hotel. Entrou no meu TOP 10 de melhores hotéis do mundo. Bem charmoso, é pé na areia, e a praia é linda. Os quartos são muito bons e alguns têm até piscina privativa. São vários restaurantes - todos deliciosos - e dá até para fazer uma degustação de tequila. Tem piscina para adultos apenas e também uma piscina para famílias. Não fui com meu filho, mas me parece ser um ótimo hotel para crianças.

Na piscina para adultos, funcionárias fazem massagem nos pés dos hóspedes gratuitamente. Se esqueceu algo, o seu mordomo vai pegar no quarto. Tem ainda um Spa maravilhoso. Realmente um hotel perfeito!

Depois me mudei para o Viceroy Los Cabos, onde fiquei as últimas 4 noites. O hotel é bem diferente do One&Only, tanto na proposta, quanto no valor, apesar de ambos serem 5 estrelas. O Viceroy é arrojado, moderno e futurista. Gosto disso. O hotel impressiona a todos pela modernidade. Fiquei em uma suíte enorme, onde é possível realizar várias solicitações por voz, através da Alexa (tem que falar em inglês). Fora isso, os quartos têm cozinha, o que é bom principalmente para quem viaja com crianças.

São várias piscinas, sendo uma pé na areia, além de restaurantes, Spa, sala de cinema e kids club. A praia em frente ao hotel não é muito legal e quase ninguém usava. Os restaurantes merecem destaque, pois são excelentes. Experimentei todos e adorei. Em alguns, tem música ao vivo à noite. Nas piscinas, eram comum tocar MPB.

Fora isso, a localização é um destaque, perto de tudo. Dá até para sair andando do hotel para alguns locais na rua. De Uber, as distâncias também são próximas, e é barato. Gostei muito!

Sobre o voo com a Aeromexico: voos lotados. Na ida e na volta. Não consegui upgrade para Classe Executiva por causa disso. Viajei na Classe Econômica e achei apertado o avião, com pouca reclinação, mas isso é o normal. Dá para comprar assentos melhores, localizados na frente da aeronave, chamados de AM Plus. Na ida, estavam cobrando R$ 544,00 pelo assento. Já na saída de emergência, o custo era de R$ 302,00.

O 787 é ótimo, mas na Classe Executiva tem a configuração 2-2-2. Seria melhor ser 1-2-1. Na Classe Econômica a configuração é 3-3-3, assim como em outras companhias aéreas. A comida achei fraca, com café da manhã na ida sem nenhuma opção quente. Na volta, o prato de frango do jantar estava muito picante e não consegui comer. Pedi para trocar e estou esperando até agora. Na ida, o prato de frango estava ótimo (feito no Brasil), o que me induziu ao erro na volta.

O entretenimento individual funcionou bem e tem opção em português, mas sem todos os filmes têm áudio e/ou legenda em português. Havia filmes atuais. Para crianças, achei as opções bem fracas. O da LATAM, por exemplo, é bem superior. Eles dão fone de ouvido, máscara para os olhos e protetor de ouvido gratuitamente. O Wi-Fi é pago, cobrado por MB, então achei caro. Aceitam iPass. Na volta, o Wi-Fi não funcionou, e quando reclamei a comissária fez pouco caso dizendo que só ligam ele e não podem fazer nada. Na ida, a TV ao vivo não funcionou bem, congelando a imagem o tempo todo. Tem entrada USB em todos os assentos.

Para mim, a ida foi bem cansativa, pois tive que viajar no dia anterior e dormir no hotel do aeroporto de Guarulhos. Fora isso, o voo é diurno, e parece que nunca vai acabar. Na volta, o voo é noturno, e passa bem mais rápido. Foram 3 voos para ir e voltar. Só quem mora em SP consegue pegar dois voos apenas.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Ago 30, 2019 9:24 am
Onde se hospedar em Los Cabos: One&Only Palmilla https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=716&t=17738" onclick="window.open(this.href);return false;

Onde se hospedar em Los Cabos: Viceroy Los Cabos https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=716&t=17761" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Los Cabos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio