Qual moeda levar para o México?

Troca de informações sobre destinos no México.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jul 07, 2019 10:50 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada ao México é saber qual moeda levar. A moeda oficial do México é o peso mexicano, que talvez você encontre para comprar nas casas de câmbio, principalmente das grandes cidades. Entretanto, por ser uma moeda que não tem grande demanda de compra, muitos locais não trabalham ou trabalham com cotações que não são muito vantajosas para os viajantes.

Leia também: Quanto devo dar de gorjeta no México?

Qual moeda levar para o México?

Os meios de pagamento aceitos no México são os seguintes:
- Pesos mexicanos;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando e pedir para você comprovar, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito. Recomendamos sempre que leve pelo menos US$500, que é uma moeda forte e aceita no mundo inteiro.

Chegando ao México: como conseguir pesos mexicanos?

Com os dólares nas mãos, você pode realizar o câmbio em qualquer casa de câmbio ou até mesmo na recepção do seu hotel. Entretanto, evite fazer câmbio no aeroporto, pois a comodidade custa caro, e a cotação usada não é boa. Nas casas de câmbio no centro da cidade você terá cotações melhores. Se você quiser, nem precisará trocar os dólares americanos, pois eles são aceitos normalmente no comércio. O troco, entretanto, pode ser realizado em pesos mexicanos ou dólares americanos, dependendo da disponibilidade. Neste caso, você também corre o risco de não ter uma cotação muito boa. O dólar é aceito desde lugares simples, que vendem artesanato, como em locais grandes, como o Walmart.

Caso precise, você também pode realizar um saque em qualquer caixa eletrônico. Você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Leia também: Saque de pesos mexicanos em Cancún

Resumo: tendo dólares nas mãos, além dos cartões na carteira, você pode passar a viagem inteira sem ver a moeda local.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. E o cartão é aceito em todos os lugares, independentemente do valor da compra. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

Leia também: Qual é o melhor cartão de crédito para usar no exterior?

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve dólares, comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para compra da moeda, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço. Não há necessidade de sair do Brasil com pesos mexicanos. Inclusive, recomendamos que você não faça câmbio de uma vez, pois voltar para o Brasil com dólares não é um problema, mas com pesos mexicanos não vale a pena.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Se você comprou ingressos pela internet em muitos locais é necessário apresentar o cartão de crédito usado na compra no momento da retirada, então fique atento.

Boa viagem!

E você, conhece o México? Qual moeda levou? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JohnBH Mensagens: 202
Dom Jul 07, 2019 10:36 pm
Um conhecido meu disse que viajou com reais e conseguiu trocar no aeroporto com boa cotação.


Ainda afirmou que as cotações no aeroporto ( nunca vi isto) estavam melhores que no centro, para dólares também.


Alguem teve experiência ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 07, 2019 11:30 pm
Difícil de acreditar. Aeroporto é sempre caro, por causa da comodidade. Real não é moeda forte e é difícil pagarem bem.

JohnBH Mensagens: 202
Seg Jul 08, 2019 7:42 am
Concordo...mas.........queria ver se alguém teve a experiência aqui

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 10, 2019 1:19 pm
Fui para Los Cabos recentemente e usei só dólares e cartões de crédito. Em Cancún, também dá para usar dólares facilmente. E, no geral, os cartões de crédito são bem aceitos.

Emanuel Mensagens: 369
Qua Jul 10, 2019 8:14 pm
Encontrei boa cotacao no aeroporto da Cidade do Mexico tambem. Melhor que algumas agencias no centro, por exemplo.

Ouvi de uma amiga mexicana antes de viajar que levasse peso mexicano ou dolar, mas concordo com o Gabriel, tambem usei o cartao de credito bastante. No entanto, sempre bom levar peso mexicano, por exemplo o estacionamento das Ruinas de Tulum so aceitava peso mexicano.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Ago 21, 2019 12:44 pm
Boas infos... sempre pesquiso muito sobre isso antes da viagem...

JohnBH Mensagens: 202
Qua Ago 21, 2019 12:57 pm
Emanuel estas boa cotações que voce achou no aeroporto, eram de Dólar ou reais também?





Booking.com

Voltar para “México”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio